PCAR3 - Pão de Açucar

Comprei um lote da PCAR a alguns dias atrás só pra não ficar de fora dessa onda

Dividendos confirmados. 2,17 por ação. DY de quase 11% no meu PM.

https://api.mziq.com/mzfilemanager/v2/d/74bc990e-f42f-4c13-913f-0bd392230072/79df2c40-3308-1606-e2f0-fc9acab77bc5?origin=1

3 curtidas

Para quem entrar agora 4,9%

1 curtida

e eu que pensava que estava muito otimista. tem nego pior que eu.

5 curtidas

Considerando que o principal concorrente Carrefour esta a 2,74 o P/VPA e o PCAR3 está a 0,8 o espaço para crescer a cotação é bem amplo, pelo menos até o VPA em 51,00, mesmo com Carrefour tendo histórico e múltiplos melhores.

3 curtidas
5 curtidas

Excelente notícia !!!

1 curtida

eu continuo com as minhas desde a cisão do assai.
até passei a comprar mais no pão de açucar :sweat_smile: (putz, que mercado caro, como a margem de lucro pode ser tão pequena?)

2 curtidas

não sou trader, mas nessa eu fiz um trade de responsa
peguei logo depois da cisão e vendi hoje, quase 100% de lucro em 3 meses contando o dividendo maroto que teve
graças ao vídeo que tinha assistido antes da trigono eheh

5 curtidas

O VPA de PCAR3 e acima de 50, tem bastante espaço para subir e a maioria das casas de análises projetam o ativo acima de 60,00.

2 curtidas

Como isso afetaria PCAR? Já fez a do assai e agora quer fazer do grupo êxito.

1 curtida

se acontecer deve destravar bastante valor

mais uma “destravada de valor”! :sweat_smile: :sunglasses:
“O GPA tem mais de 97% do Éxito, que é listado na Colômbia, com um valor de mercado de cerca de US$ 1,5 bilhão. A empresa tem 515 supermercados na Colômbia e emprega 35 mil pessoas, além de controlar subsidiárias no Uruguai e Argentina.
O GPA, listado na B3, tem um valor de mercado de US$ 2,13 bilhões, sugerindo que os investidores não estão atribuindo o valor correto à unidade colombiana. O recente spinoff do Assaí do GPA, em março, resultou num aumento imediato de 10% do valor de mercado combinada. O Assaí hoje vale mais que o dobro do que o GPA.”

1 curtida

Thread muito interessante, como comprei na bacia das almas vou ‘pagar para ver’

https://twitter.com/vowtz/status/1408566067077787649

2 curtidas

2 curtidas

Como o PCAR consegue dar prejuízo no meio de uma pandemia?

1 curtida

Acho que o ponto mais positivo foi a participação do comercio online e a manutenção das margens com cenário de inflação e desemprego elevado, quando por exemplo atacadao/carrefour reportaram queda. O caixa tbm aumentou. Ainda sigo comprado.

1 curtida

Voltando para aqueles preços de Março. P/L de 3x . O que explica isso?

Todas as varejistas estão apanhando mas realmente não dá para entender oq está acontecendo aqui. Como não sou nenhum gênio presumo que tenha alguma bomba que não percebi.

Tem 1 bi de lucro não recorrente de dezembro, 3x não é mesmo

Pegando esse 1T21 sem o Assai como nova realidade, o lucro anual seria 4*127 = 508 mi, com valor de mercado de 6452 mi, P/L de 12,7, em linha com o Carrefour. Lembrando que o 2T21 já foi bem ruim, não sei exatamente porque ou se foi não recorrente, então não sei quão realista é pegar esses 127 mi como base

6 curtidas