se subir 47%, volta ao preço pré pandemia… naquele tempo dizia-se… “Petro vai virar máquina de pagar dividendos em 2021”
Bem, de qualquer forma, está muito barata mesmo, mas o que vai depender dessa profecia se concretizar é o preço do Petróleo, ainda mais nesse plano (correto) de desinvestimento, vendendo refinarias, termoelétricas e campos com lifting cost altos, correlação lucro e petróleo vai ficar ainda mais alta.
Cara… muito bait essa noticia.
Antes de virar maquina de dividendos precisamos entender como ela vai se comportar com o preço do petróleo cada vez mais baixo.
Alguém acredita que Petrobrás vai virar uma máquina de dividendos?
Nos últimos anos tem se mostrado mais ágil e priorizando seus investimentos nas áreas mais rentáveis.
O grande problema ainda é a influência governamental, e para esse mal não tem solução.
De qualquer forma, acredito no longo prazo, por sinal é minha maior posição. Sigo comprando.
Não.
se for bem gerida bem possível que sim, pelo caminho que estão indo no momento parece que vai dar boa. Mas tem o governo no meio né. Esse é o tipo de empresa que tem que comprar bem barata mesmo se for pensar em LP, to com pm na casa dos R$15,xx.
Petrobrás tem que ficar atento mesmo com essa questão do governo e ainda tem um agravante que a empresa é considerada “patrimônio nacional” e vários Estados já contam com os royalties. Isso complica até a política de (des)investimentos da empresa.
Na semana passada eu li um texto surreal do Estadão. Segue trecho:
" O Senado é hoje um foco de oposição aos desinvestimentos da Petrobrás. Em agosto, com o aval do presidente Davi Alcolumbre (DEM-AP) , senadores recorreram ao Supremo Tribunal Federal (STF) pedindo a anulação do processo de venda de oito das 13 refinarias da Petrobrás, instaladas justamente nas três regiões onde a estatal quer limitar sua atuação – Norte, Nordeste e Sul do País."
Segue link para quem quiser ler
Mesmo com uma boa gerência, tem que imbutir várias coisas no preço: um juiz maluco decidir algo contra a empresa e atrasar política de investimento ou desinvestimento; a empresa pode voltar atrás daqui a alguns anos por causa de interferência política e fazer investimentos menos rentáveis. Acho que Petrobrás vai além do Risco Brasil, mesmo assim tenho ela em carteira com PM na casa dos R$ 11.
Apresentação - Plataforma Tupi (Angra dos Reis)
https://www.rad.cvm.gov.br/ENET/frmExibirArquivoIPEExterno.aspx?ID=795935&flnk
segura o chapéu!!
Diminui? Qual peso atual na sua carteira @cadu?
Com o dólar acima dos R$5,50, e Brent em 40 dólares, deixa a Petrobras abaixo de R$ 20 muito atrativa, não acha? O que vc acha @maicon?
Diminui sim. Está com peso, senão me falha a memória, em torno de 5%.
Está atrativa sim. A questão é que pelo meu setup, Ibov entrou em viés de baixa. Então vou aguardar novas compras em ações mais um pouco. Podem surgir oportunidades ainda melhores.
Espera em 17?
Ainda não estou com um valor pré estabelecido aqui. Mas de uma forma geral, espero um Ibov a 88k.
Continua 100% RV? Quanto ações quanto FII?
100% na RV.
Atualmente estou com 40% em FIIs e 60% em ações.