PETR4 - Petrobrás

3 curtidas
10 curtidas

se subir 47%, volta ao preço pré pandemia… naquele tempo dizia-se… “Petro vai virar máquina de pagar dividendos em 2021”
Bem, de qualquer forma, está muito barata mesmo, mas o que vai depender dessa profecia se concretizar é o preço do Petróleo, ainda mais nesse plano (correto) de desinvestimento, vendendo refinarias, termoelétricas e campos com lifting cost altos, correlação lucro e petróleo vai ficar ainda mais alta.

6 curtidas

Cara… muito bait essa noticia.

Antes de virar maquina de dividendos precisamos entender como ela vai se comportar com o preço do petróleo cada vez mais baixo.

1 curtida

Alguém acredita que Petrobrás vai virar uma máquina de dividendos?

Nos últimos anos tem se mostrado mais ágil e priorizando seus investimentos nas áreas mais rentáveis.
O grande problema ainda é a influência governamental, e para esse mal não tem solução.
De qualquer forma, acredito no longo prazo, por sinal é minha maior posição. Sigo comprando.

1 curtida

Não.

2 curtidas

se for bem gerida bem possível que sim, pelo caminho que estão indo no momento parece que vai dar boa. Mas tem o governo no meio né. Esse é o tipo de empresa que tem que comprar bem barata mesmo se for pensar em LP, to com pm na casa dos R$15,xx.

Petrobrás tem que ficar atento mesmo com essa questão do governo e ainda tem um agravante que a empresa é considerada “patrimônio nacional” e vários Estados já contam com os royalties. Isso complica até a política de (des)investimentos da empresa.

Na semana passada eu li um texto surreal do Estadão. Segue trecho:

" O Senado é hoje um foco de oposição aos desinvestimentos da Petrobrás. Em agosto, com o aval do presidente Davi Alcolumbre (DEM-AP) , senadores recorreram ao Supremo Tribunal Federal (STF) pedindo a anulação do processo de venda de oito das 13 refinarias da Petrobrás, instaladas justamente nas três regiões onde a estatal quer limitar sua atuação – Norte, Nordeste e Sul do País."

Segue link para quem quiser ler

Mesmo com uma boa gerência, tem que imbutir várias coisas no preço: um juiz maluco decidir algo contra a empresa e atrasar política de investimento ou desinvestimento; a empresa pode voltar atrás daqui a alguns anos por causa de interferência política e fazer investimentos menos rentáveis. Acho que Petrobrás vai além do Risco Brasil, mesmo assim tenho ela em carteira com PM na casa dos R$ 11.

3 curtidas

Apresentação - Plataforma Tupi (Angra dos Reis)
https://www.rad.cvm.gov.br/ENET/frmExibirArquivoIPEExterno.aspx?ID=795935&flnk

segura o chapéu!!

7 curtidas
5 curtidas

Diminui? Qual peso atual na sua carteira @cadu?

Com o dólar acima dos R$5,50, e Brent em 40 dólares, deixa a Petrobras abaixo de R$ 20 muito atrativa, não acha? O que vc acha @maicon?

2 curtidas

Diminui sim. Está com peso, senão me falha a memória, em torno de 5%.

Está atrativa sim. A questão é que pelo meu setup, Ibov entrou em viés de baixa. Então vou aguardar novas compras em ações mais um pouco. Podem surgir oportunidades ainda melhores.

3 curtidas

Espera em 17?

1 curtida

Ainda não estou com um valor pré estabelecido aqui. Mas de uma forma geral, espero um Ibov a 88k.

2 curtidas

Continua 100% RV? Quanto ações quanto FII?

1 curtida
1 curtida

100% na RV.
Atualmente estou com 40% em FIIs e 60% em ações.

6 curtidas