É pq eu estou comparando o resultado do 4T e vc o anual.
Sobre o aumento da dívida, foi o que expliquei no post anterior. Inclusive nesta tabela que vc postou mostra a queda da dívida excluindo o fator do Ifrs 16.
Exatamente…
Em bases anuais vemos que a empresa tem sofrido com a política de preços ainda engessada e a necessidade de importar e ofertar os derivados de petróleo… O que mitigou esses efeitos foi a venda de ativos ao longo do ano.
Enfim, olhando melhor o balanço, vejo certa razão para o receio do mercado.
aposto em um gap de baixa na abertura
Amanhã pega 16 reais meu pai amado. Comprei bastante sexta!
Tem um YouTuber que tinha Irbr3, e a maior posição dele era em Petrobras, 21% da carteira… O cara além de está levando um baita prejuízo na bolsa, capaz de começar a perder seguidores…
Eu tenho Petrobras, e comprei mais um pouquinho hoje (falando só para não acharem que escrevi aqui para zuar com quem tem petr).
Trabalhe com nomes.
E o P. Rico que tem JHFS, BIDI, VIVA. Tudo caiu muito. Bidi mais de 40%.
Sentiu bastante a carteira dele.
Queria ver se alguém fez um levantamento de quantos seguidores o Oil War day levou de cada influencer, quem achar por favor compartilhe!
Nem acompanho mais esse cara aí, mas agora eu queria ver ele fazendo aporte monstro de 200K nessas ações que caíram, fala tanto em skin the game, agora é a hora.
O dinheiro que estes caras do youtuber ganharam com ads do youtube pelas visualizações e patrocínio já deve cubrir estas perdas deles.Isso se eles investem mesmo no que dizem.Acho que eles devem tá pouco preocupados pq devem ganhar várias views falando sobre a queda.
A maioria deles é patrocinado por corretoras etc, nem dependem do youtube
Vontade de comprar Petr4 tá grande mas vou aguardar algumas semanas pra avaliar se esse novo patamar de preços do petróleo vai permanecer.
VVAR3 +20%
Queria relembrar um fato na historia.
A guerra de 2003 contra o terror feita pelo W Bush em 2003, salvo engano, alguns amigos na época comentavam que o fator real era que o governo Iraquiano estava negociando Petroleo em Euro para desvalorizar a moeda americana perante a moeda europeia.
Esta " nova crise do petroleo " não poderia trazer tambem tais efeitos colaterais ?
Devido a esse fato, improvável…
Toda a fuga de capital está indo para tesouro americano.
O que, por sua vez, não modifica o cenário de longo prazo… o problema de insolvência só cresce e o dolar (assim como as outras moedas) é um esquema ponzi gigantesco.
Engraçado não termos ouro subindo em meio a essa crise…
Abraço
Contra o Iraque era fácil. Contra os Russos, ninguém se atreve.
Está valendo trocar PETR4 por PETR3?
Eu sempre faço isso com itsa, sapr e agora petro… sempre da pra pegar umas cotas a mais e petr3 se não me engano é historicamente mais cara (não tenho certeza)