Tenho medo de Circo Gomes em 2022.
Restringiu de 10.000,00 para 200,00 !!
Olha eu não duvido muito que essas manifestações no Chile tenham sido financiadas pela esquerda para ajudar o Fernández. Pois a diferença diminuiu bastante desde aquela prévia acho que em.agosto.
Ciro Gomes é atacado pela direita e pela esquerda. Depois que ele decidiu se isentar no 2 turno e não apoiar o PT, a esquerda lulista o trata como inimigo;
- Não tem apoio da grande mídia por bater nela toda hora e por enfrentar o que ele chama de plutocracia (os barões);
- partido não tem recurso suficiente para disputar no campo da esquerda com o PT;
por essa e outras deve ficar mais uma vez com o terceiro lugar.
Difícil querer democracia nessas horas. A melhor definição pra Cristina Kischner é ser a Dilma da Argentina. Foi eleita nas costas do NK e quebrou o pais, agora volta como vice porque o imediatismo popular sempre busca milagres e não soluções duradouras. País tem uma das maiores cargas tributárias do mundo e vive em déficit fiscal há mais de 50 anos.
Esse novo presidente argentino é um extremo idiota não sabe definir entre o certo e o errado, cavou a própria cova, se empolgou com a vitória e aflorou a burrice.
Pior, ela quer regular até depois do túmulo pois considera a herança e o desejo do pai deixar um legado para família como uma abominação e uma das causas da desgraças do mundo.
Com certeza, o colega acima não dever ter lido Pai Rico Pai Pobre. Os ricos criam sociedades anônimas, gastam tudo como pessoa juridica, que paga menos impostos, transferem suas fortunas onde o governo não alcança, como fundações e instituições de caridade, além de contratarem os melhores profissionais para encontrar brechas nas leis.
Além disso, são os ricos que produzem praticamente tudo que os pobres e classe média consomem. Os impostos serão repassados e são as classes mais baixas que pagarão por tudo.
O conhecimento é realmente uma “vantagem injusta” que os mais abastados tem.
Eu tenho a impressão que, diante de uma situação de falta de esperança, alguns eleitores
(o suficiente) votaram em mudança (qualquer mudança). É uma pena. A conta tende a sair mais cara, e a confiança na América Latina como um todo talvez diminua.
E não foi exatamente isso que ocorreu no brasil em 2018? já estamos vivendo. na falta de esperança, no descontentamento com o governo petista, os eleitores votaram na mudança (qualquer mudança).
O que tem matado o debate político no brasil e na america latina é essa dualidade, é achar que só existem esses dois caminhos.
A percepção que tive mas últimas eleições é que o Ciro atrai jovens (alguns que não eram eleitores mas mas próxima serão) com pensamento centro-esquerda. Eu também acho que há certo risco de ele ser visto como uma alternativa esquerda-Nutella por pessoas insatisfeitas com o governo Bolsonaro. E sinceramente, não gosto nem um pouco dele. Esquerdista com tendências ditatoriais, é o que acho. A sorte é que ele mesmo se enforca, mas se vestir a fantasia de Cirinho paz e amor, sei não.
É verdade amigo, existe o rico justo e o rico corrupto, a esquerda enriqueceu os ricos corruptos até o ex Temer, a direita tomou posse e esta tentando ajeitar mesmo com a resistência a merda que a esquerda fez ao longo dos anos, a Argentina acabou de tomar o veneno chamado esquerda, eu não imaginava que os Argentinos fosse na maior parte tão burros assim.
Sim, ele já teve um crescimento expressivo em 2018, principalmente entre os jovens, porém travou.
É claro que está muito cedo para determinar qualquer panorama para 2022, muita coisa pode acontecer, mas o que pesa contra ele é não ter apoio da grande mídia (e nunca terá) e ser atacado nas duas bolhas que ele não consegue ter inserção.
Muito bom o artigo acima, explica um pouco de como a Argentina chegou na situação atual e os erros cometidos pelo governo Macri. Acho que lá não tem mais volta, tem que destruir tudo e reconstruir do zero.
Essa nova geração Ciro Gomes é a geração mais estúpida que o Brasil já teve, os lulistas eu dou um desconto para a burrice pois são todos ignorantes que não tiveram muitas opções de acesso ao conhecimento… agora os jovens da nova geração… criados pelo regime lula são realmente ignorantes instruídos, são o cúmulo da burrice nata.
É uma forma de domesticação que nem percebemos mais, somos criados e educados com este pensamento. Mas qualquer um que ouse se erguer contra o Estado é imediatamente eliminado. A Merkel há um tempo estava falando de como alguns países que não cobram impostos e facilitam a imigração de estrangeiros ricos exercem um papel negativo na economia mundial, pensamento encarcerador e autoritário. Ninguém foi educado para pensar que o Estado é uma opção. Qualquer exemplo negativo é logo criticado e suprimido.
Ciro já faz campanha há alguns meses, ele teve a chance de ser presidente várias vezes mas não soube disfarçar sua estupidez, talvez dessa vez consiga e se implementar 30% do que prega vamos entrar com toda certeza num processo de argentinização, com país ainda mais fechado e repelente de recursos e investimentos privados.
A américa latina tende a ser engolida pelo resto do mundo, pois a tônica aqui nunca foi assumir responsabilidades , mas sim terceirizar a culpa e adotar soluções populistas.
O chile por exemplo a previdência conta com apenas 10% de contribuição (No brasil 10% + 20% patronal), a carga tributária de lá é menos que 20% praticamente a metade do Brasil.
Quem quer mais Estado precisará pagar por ele, mas população tem a impressão de que basta cobrar impostos dos ricos que resolve… Mas a matemática humilha, ela informa mesmo que o Governo confiscasse todos os bens dos 20% mais ricos sem perder 1 centavo com corrupção, burocracia e etc… não haveria mudança relevante, pois seria insuficiente para custear os desejos de mais amparo pelos 80%…
Enquanto a américa latina não focar em produzir mais e melhor para aumentar a renda, continuará em espiral negativa perdendo de 7x1 para asiáticos e no futuro breve até para os africanos.
Qual tem sido o sucesso dos países asiaticos?
É justamente politica industrial, uma forte sinergia entre o estado e os entes privados e investimento na educação. Assim foi o que coreia do sul, china, e agora india vem fazendo.
Enquanto não focar em atrair e gerar fortunas… ficará igual onde não tem fortunas… pq será q todos querem ir para os países que mais têm fortunas?
Sem fortunas vivemos igual índios, com fortunas… mônaco, emirados árabes, luxemburgo, estados unidos…
Precisamos é de um governo que não assalte investidores que sustentam a prosperidade.