Política (Part 1)

Tenho medo de Circo Gomes em 2022.

3 curtidas

imagem

4 curtidas

Restringiu de 10.000,00 para 200,00 !!
Olha eu não duvido muito que essas manifestações no Chile tenham sido financiadas pela esquerda para ajudar o Fernández. Pois a diferença diminuiu bastante desde aquela prévia acho que em.agosto.

2 curtidas

Ciro Gomes é atacado pela direita e pela esquerda. Depois que ele decidiu se isentar no 2 turno e não apoiar o PT, a esquerda lulista o trata como inimigo;

• Não tem apoio da grande mídia por bater nela toda hora e por enfrentar o que ele chama de plutocracia (os barões);
  • partido não tem recurso suficiente para disputar no campo da esquerda com o PT;

por essa e outras deve ficar mais uma vez com o terceiro lugar.

1 curtida

Difícil querer democracia nessas horas. A melhor definição pra Cristina Kischner é ser a Dilma da Argentina. Foi eleita nas costas do NK e quebrou o pais, agora volta como vice porque o imediatismo popular sempre busca milagres e não soluções duradouras. País tem uma das maiores cargas tributárias do mundo e vive em déficit fiscal há mais de 50 anos.

5 curtidas
8 curtidas

Esse novo presidente argentino é um extremo idiota não sabe definir entre o certo e o errado, cavou a própria cova, se empolgou com a vitória e aflorou a burrice.

3 curtidas

Pior, ela quer regular até depois do túmulo pois considera a herança e o desejo do pai deixar um legado para família como uma abominação e uma das causas da desgraças do mundo.

4 curtidas

Com certeza, o colega acima não dever ter lido Pai Rico Pai Pobre. Os ricos criam sociedades anônimas, gastam tudo como pessoa juridica, que paga menos impostos, transferem suas fortunas onde o governo não alcança, como fundações e instituições de caridade, além de contratarem os melhores profissionais para encontrar brechas nas leis.
Além disso, são os ricos que produzem praticamente tudo que os pobres e classe média consomem. Os impostos serão repassados e são as classes mais baixas que pagarão por tudo.
O conhecimento é realmente uma “vantagem injusta” que os mais abastados tem.

3 curtidas

Eu tenho a impressão que, diante de uma situação de falta de esperança, alguns eleitores
(o suficiente) votaram em mudança (qualquer mudança). É uma pena. A conta tende a sair mais cara, e a confiança na América Latina como um todo talvez diminua.

1 curtida

E não foi exatamente isso que ocorreu no brasil em 2018? já estamos vivendo. na falta de esperança, no descontentamento com o governo petista, os eleitores votaram na mudança (qualquer mudança).
O que tem matado o debate político no brasil e na america latina é essa dualidade, é achar que só existem esses dois caminhos.

2 curtidas

A percepção que tive mas últimas eleições é que o Ciro atrai jovens (alguns que não eram eleitores mas mas próxima serão) com pensamento centro-esquerda. Eu também acho que há certo risco de ele ser visto como uma alternativa esquerda-Nutella por pessoas insatisfeitas com o governo Bolsonaro. E sinceramente, não gosto nem um pouco dele. Esquerdista com tendências ditatoriais, é o que acho. A sorte é que ele mesmo se enforca, mas se vestir a fantasia de Cirinho paz e amor, sei não.

3 curtidas

É verdade amigo, existe o rico justo e o rico corrupto, a esquerda enriqueceu os ricos corruptos até o ex Temer, a direita tomou posse e esta tentando ajeitar mesmo com a resistência a merda que a esquerda fez ao longo dos anos, a Argentina acabou de tomar o veneno chamado esquerda, eu não imaginava que os Argentinos fosse na maior parte tão burros assim.

4 curtidas

Sim, ele já teve um crescimento expressivo em 2018, principalmente entre os jovens, porém travou.
É claro que está muito cedo para determinar qualquer panorama para 2022, muita coisa pode acontecer, mas o que pesa contra ele é não ter apoio da grande mídia (e nunca terá) e ser atacado nas duas bolhas que ele não consegue ter inserção.

1 curtida

As lições da Argentina: gradualismo e medo de reformas são fatais para uma economia, por Juan Ramón Rallo

Muito bom o artigo acima, explica um pouco de como a Argentina chegou na situação atual e os erros cometidos pelo governo Macri. Acho que lá não tem mais volta, tem que destruir tudo e reconstruir do zero.

4 curtidas

Essa nova geração Ciro Gomes é a geração mais estúpida que o Brasil já teve, os lulistas eu dou um desconto para a burrice pois são todos ignorantes que não tiveram muitas opções de acesso ao conhecimento… agora os jovens da nova geração… criados pelo regime lula são realmente ignorantes instruídos, são o cúmulo da burrice nata.

10 curtidas

É uma forma de domesticação que nem percebemos mais, somos criados e educados com este pensamento. Mas qualquer um que ouse se erguer contra o Estado é imediatamente eliminado. A Merkel há um tempo estava falando de como alguns países que não cobram impostos e facilitam a imigração de estrangeiros ricos exercem um papel negativo na economia mundial, pensamento encarcerador e autoritário. Ninguém foi educado para pensar que o Estado é uma opção. Qualquer exemplo negativo é logo criticado e suprimido.

3 curtidas

Ciro já faz campanha há alguns meses, ele teve a chance de ser presidente várias vezes mas não soube disfarçar sua estupidez, talvez dessa vez consiga e se implementar 30% do que prega vamos entrar com toda certeza num processo de argentinização, com país ainda mais fechado e repelente de recursos e investimentos privados.

A américa latina tende a ser engolida pelo resto do mundo, pois a tônica aqui nunca foi assumir responsabilidades , mas sim terceirizar a culpa e adotar soluções populistas.

O chile por exemplo a previdência conta com apenas 10% de contribuição (No brasil 10% + 20% patronal), a carga tributária de lá é menos que 20% praticamente a metade do Brasil.

Quem quer mais Estado precisará pagar por ele, mas população tem a impressão de que basta cobrar impostos dos ricos que resolve… Mas a matemática humilha, ela informa mesmo que o Governo confiscasse todos os bens dos 20% mais ricos sem perder 1 centavo com corrupção, burocracia e etc… não haveria mudança relevante, pois seria insuficiente para custear os desejos de mais amparo pelos 80%…

Enquanto a américa latina não focar em produzir mais e melhor para aumentar a renda, continuará em espiral negativa perdendo de 7x1 para asiáticos e no futuro breve até para os africanos.

5 curtidas

Qual tem sido o sucesso dos países asiaticos?
É justamente politica industrial, uma forte sinergia entre o estado e os entes privados e investimento na educação. Assim foi o que coreia do sul, china, e agora india vem fazendo.

Enquanto não focar em atrair e gerar fortunas… ficará igual onde não tem fortunas… pq será q todos querem ir para os países que mais têm fortunas?

Sem fortunas vivemos igual índios, com fortunas… mônaco, emirados árabes, luxemburgo, estados unidos…

Precisamos é de um governo que não assalte investidores que sustentam a prosperidade.

3 curtidas