Então não aja como um.
Falso, não temos quarentena em todo mundo.
E se acha inútil discutir outras formas de combate a epidemia, acha uma perda de tempo, e não admite outras ideias, não sei realmente o que faz neste forum…
Então não aja como um.
Falso, não temos quarentena em todo mundo.
E se acha inútil discutir outras formas de combate a epidemia, acha uma perda de tempo, e não admite outras ideias, não sei realmente o que faz neste forum…
E vc não respondeu a nada do que falei … só disse que curto uma ditadura … fácil né
Olha o nível da Coreia do Sul:
População fazendo isolamento … tem muita gente sim parada em casa!
Tecnologia, cooperação entre empresas de alta tecnologia, parando pessoas em massa para testes, isolando areas do pais …
Trecho da matéria (27/03):
Autoridades da Coreia do Sul apelaram nesta sexta-feira (27) para que a população fique em casa e evite grandes aglomerações agora que os casos novos se aproximaram de 100 por dia, e controles fronteiriços mais rígidos para pessoas chegando dos Estados Unidos entraram em vigor.
A Coreia do Sul reportou 91 casos novos de coronavírus nesta sexta, o que elevou seu total para 9.332, disseram o Centro para Controle e Prevenção de Doenças da Coreia. O número de mortes aumentou em 13 e chegou a 144.
O país comunicou cifras diárias semelhantes nas últimas duas semanas, abaixo dos mais de 900 casos no final de fevereiro.
A tal quarentena vertical da Coreia NÃO é o que se prega aqui! Nem de perto. Tem sim isolamento populacional, tem controle em massa (deve ser uma ditadura …) … tem muita, muita empresa de tecnologia envolvida. Até com rastreamento de casos via gps.
E número de casos aumentando!
O que é essa quarentena vertical proposta até agora no Brasil? Quem se aguenta fica em casa, quem não tem como sai na rua pra ficar doente em sequencia e torce pra não morrer.
Idéia é manter a economia né … vai ser o contrário! Vai ser caos e uma parada no futuro muito maior do que a precisamos fazer hj.
Olha no tópico sobre o corona o relato de uma moradora de lá … depois vem aqui e nos conta o que é fake news …
Agora fiquei sem entender. O Bolsonaro não é fã do Trump e seu fiel seguidor?
O Trump já mudou de ideia convencido pelo Fauci, um dos infectologistas mais respeitados do mundo. Bolsonao não vai copiar o seu ídolo?
Pois é, mas não tem jeito, a ideia de todo o mundo está em quarentena já pregou como verdade, e o caos já está instalado.
As guidelines: https://www.whitehouse.gov/wp-content/uploads/2020/03/03.16.20_coronavirus-guidance_8.5x11_315PM.pdf
É solicitação de quarentena, só não é lockdown, até porque não sei se ele pode fazer isso em razão do pacto federativo dos EUA.
O Lockdown foi considerado em NY, e acredito que se a situação piorar por lá, deve ocorrer.
Mr. Trump also denied on Sunday that he had threatened to quarantine New York, New Jersey and Connecticut on Saturday, despite suggesting 24 hours earlier that he was seriously considering doing just that.
“I didn’t do that at all. Read the statement. Read the statement. Read what I said,” Mr. Trump told a reporter. “I said we’re going to look into possibly quarantine. I didn’t say we’re going to quarantine. I looked at it as a possibility, because a lot of our professionals suggested quarantine. I said we’re going to look at it.”
Ou seja, o que eu falei…?
Sim, sim, só dando ênfase!
Só sei que na época da eleição o Bolsonaro enfatizou várias vezes que não sabia de economia, saúde, etc. e para isso iria colocar nos cargos, ministros técnicos e agora ele é expert tanto em economia, quanto em saúde. Deve ter feito um supletivo em economia e medicina nesse ano que passou. Não vejo coerência nele e nem nos que hoje o defendem de olhos fechados. Cade o lado técnico sendo o preponderante?
Ele tem a opinião dele, mas ao mesmo tempo sempre leva em conta a opinião dos seus ministros. Tanto que o que está valendo hoje é a opinião do Mandetta. E inegável que na maioria, ele escolheu ótimos ministros para o cargo, que vem desempenhando bem suas funções.
Se ele levasse em conta a opinião do Mandetta, ela não sairia para dar um “rolezinho”. Foi no mínimo falta de respeito.
Ele disse desde o começo que estaria junto com o povo para enfrentar este vírus.
Gozado que ao mesmo tempo não vi na mídia nenhuma crítica a todos os outros políticos que tb fizeram isso. Ou píor, como o do Maranhão, que recomenda o lockdown, mas junta uma multidão para distribuir cestas básicas.
Estamos falando do presidente da República, o maior mandatário da nação, aquele que tem que dar o exemplo. Ele está desautorizando o seu ministro da Saúde, fazendo exatamente o contrário do que ele pede pra fazer.
vamos aguardar e ver quem tem razão então. Espero que o presidente esteja certo e que não passe de uma gripe.
Sim só o tempo irá dizer quais países tomaram as medidas mais eficientes, especialmente pesando a relação economia x saúde. Por enquanto, me parece que a Coréia do Sul foi um dos melhores nisso. Mas ainda temos de esperar aí algumas semanas ou meses para avaliar melhor.
sobre a estratégia da Coréia do Sul:
Bem interessante o vídeo. Ele fala algumas coisas sobre os asiaticos que ajudam também, inclusive o uso massivo de máscaras. Acho que teremos que ir por aí também, no futuro.
Mas cadu, sem os testes em massa, sem abertura, não tem jeito.
Sim, não disse que isso não importa, pelo contrário: Avisos de Compra e Venda & Debate sobre Carteiras - 2ª parte - #2697 por cadu