Certo, mas se não temos testes em massa, o que nos resta por hora é quarentena. Milhões de testes estão chegando, e aí teremos uma nova visão sobre tudo. Até lá, minha opinião é apoiar a quarentena, acho que os políticos que o fazem estão corretos.
Bixo!! Os maluco são coreanos!!! A gente não consegue nem controlar o nosso presidente!! Quem dirá o resto da população
Pode ser uma alternativa neste período sim.
Eu ainda penso que o isolamento vertical de qualquer forma seria uma melhor relação pesando economia e saúde.
Claro que não, Bolsonaro não mija pra traz.
É difícil saber, pois não temos como testar os dois caminhos, ainda que existam outros países que façam diferente. A única coisa que consigo pensar é o metrô da Sé às 18h ou às 9h.
Essa separação dos grupos de risco vai ser um desafio enorme, creio que nunca tivemos nada perto disso. Percentual da população com 60+, diabetes e qualquer problema cardíaco não deve ser pequeno, fora os que dividem casa.
E tem o problema da pressão nos hospitais, mesmo que as pessoas fora do grupo de risco não morram em altos percentuais, uma parte precisa de respirador, é uma coisa a se considerar.
Considerando um prazo de meses, iremos para algo nesse sentido que você aponta, mas vai ser uma dificuldade enorme organizar tudo.
Sim, vertical ou horizontal o efeito relacionado as mortes seria o mesmo, seria bem mais vantajoso a vertical ameniza o desastre, os dirigentes mais inteligentes estão adotando o impacto é menor.
Certamente não é simples, na verdade nenhuma das alternativas seria simples. Acho que a questão principal é tentar maximizar a relação: o que traria menos danos as economias das famílias x proteger mais a saúde das pessoas.
Por outro lado se pensar que estão querendo parar todo mundo, com um lockdown, logo se vc só parar uma menor parte da população, em tese seria mais simples do que o modelo atual.
Nessa que ele saiu e foi lá no restaurante, o repórter questionou que ele não tava seguindo as recomendações ele falou você também. AMBOS estavam sem seguir, hahaha, rachei de rir.
Economicamente pode ser, de início. Mas aí precisamos isolar diversos grupos, e vai faltar local para isolar, moramos todos juntos no Brasil, principalmente a classe mais baixa. Um infecta o outro na própria casa. Não se esqueça da pressão nos hospitais (mesmo dos que não são grupo de risco). Não vai ter vaga para um acidentado, infecção grave, crise de alergia, etc.
O SUS já é caótico naturalmente, sem esse tipo de coisa, imagina se liberar, mesmo que somente alguns grupos seguirem a vida normal. Quem já frequentou/usou sabe, e nenhum gestor vai querer essa responsabilidade nas costas.
Amigo se o papel dele fosse simplesmente seguir a opinião dos técnicos então nenhuma função ele tem, a função dele é escutar todos e tomar a decisão, agradando uns e não agradando outros. Se você fosse líder de algo já saberia disso.
E isso está totalmente alinhado com nós, investidores. Temos que olhar a imagem toda e não apenas um pedaço. Quem tiver olhando dessa forma vai se dar mal também no mundo dos investimentos.
Se Bolsonaro fosse líder, o povo o estaria seguindo. Olhe as ruas e veja onde está o povo. O povo optou por seguir um técnico que entende do assunto, e não um alienado.
O povo etá seguindo a si mesmo, pelo menos na minha cidade cheio de “veio” na rua conversando e saindo pra lotérica, ou seja, jovens dentro de casa e os véios tudo na rua se achando donos da cidade ao ponto da polícia ter que ficar ligando cirene e mandando o povo de volta pra casa.
O efeito catastrófico da escala horizontal só prolongaria o sofrimento sem alterar o número de mortos em relação a vertical que ia amenizar o efeito psicológico onde encorajaria muito mais pessoas a serem voluntariados, enquanto que na horizontal o pessoal fica preso acoado e medroso.
O X da questão é que não existem medicamentos eficaz no curto prazo, me parece que a China já tem, la já brecou o contagio.
Hoje tive q ir no banco e todos os bancos ficam na mesma rua. As filas estavam dando voltas no quarteirão como sempre. Nem parece quarentena.
Ontem teve protesto aqui buzinaço contra o isolamento.
Pelo que me lembre dias antes da quarentena a população se aglomerou na frente do palácio do planalto em apoio ao presidente e até o presidente foi.
Na minha cidade não pode aglomerar nos supermercados então entra apenas tres pessoas por vez e oq ue as pessoas fazem? Ficam batendo papo em filas… o brasileiro não respeita nem sua improdutividade…
kkk, cidade com mais velhos que a minha, acho que não tem no Brasil. Difícil ver um na rua.
Por volta de 50% não estão em casa, segundo estudos. E desses muitos querem sair, mas não podem, afinal vão fazer o quê com tudo fechado?
Sim, estão saindo apenas para o essencial: comida, itens básicos, remédios. Farmácias e supermercados estão abertos.
Eita otimismo, talvez o pessoal esteja fazendo as compras diariamente, por isso tanto movimento.