Política (Part 1)

Então o pessoal da cidade são praticamente asiáticos na questao de ser ordeiros, aqui nao foi confirmado nenhum caso de corona , está tudo fechado há duas semanas mas os idosos não deixam de ficar na porta da rua, conversar em praças e coisas similares… há uma crença falsa que a doença só chega em grandes cidades como SP, RJ BH

Quando entro num twitter como desse Leandro Ruschel, perco as esperanças … que ainda estou fazendo aqui? Esse Titanic já acertou o iceberg … tá afundando feio …

Erramos feio como país mesmo …

Talvez coronavírus esteja aí pra isso … restartar tudo pra ver se algo se salva.

1 curtida

Olha isso …

https://twitter.com/leandroruschel/status/1244332810938302466

Belo resumo da nefasta influência comunista no Brasil é do projeto totalitário de Doria.

1 curtida

ô amigo, no caso não tem uma solução rápida pra vc, pessoas que não compactuam com a sua forma de pensar vão sempre existir por aqui.
Talvez se mudar pra uma ilha deserta de certo!

4 curtidas

Não quero que pensem como eu … só quero que pensem …

É tanta coisa torta que é até dificil começar …

To em choque.

Nesses momentos lembro de uma famosa frase de um fisico alemão … Wolfgang Pauli … diante de um artigo sofrível de um estudante: “Não é apenas que não esteja certo. Não está nem mesmo errado!”.

O monopólio da sabedoria…

Exponha suas premissas e ideias, vamos falar mais de ideias e menos de pessoas e se emocionar menos com as pessoas, pra isto já temos o BBB

4 curtidas

Belo resumo da nefasta influência comunista no Brasil é do projeto totalitário de Doria

Como se começa a analisar isso??

Não sei mesmo …

Acho que se tira as palavras comunistas, esquerdopata e ditadura essa galera não consegue expressar uma idéia …

Você que trouxe o texto para cá reclamando de clichês e o que faz? A mesma coisa …

Como vamos combater os clichês no mundo? Produzindo mais clichês…

Eu estou achando é engraçado … hehehe

2 curtidas

To fazendo um esforço aqui … juro …

Escrever uma tese sobre como o exemplo da influência comunista no Brasil é o projeto totalitário do Doria …

Tinha que pesquisar a biografia do Doria né, ele estudando em Cuba e fazendo uma pós na Rússia de Stalin.

Vou perder minha noite fazendo isso e amanhã publico aqui.

Uma pergunta para o @cadu, vc é a favor ou contra a taxação de grandes fortunas? Pq?!

2 curtidas

Contra, esta medida não funciona, leva a fuga de capital, ou a outras alternativas tributárias para fugir disso.

3 curtidas

Poderia ser mais específico, to fazendo um trabalho :grin:

1 curtida

Na sua opinião, qual seria o caminho para uma redistribuição tributária no país? Como faríamos pra ter uma carga tributária mais justa?

Mudanças no ir com mais alíquotas? Tributação de dividendos, com isenção para pequenos investidores?

Este texto vai bem ao encontro do que penso sobre o assunto:

https://www.mises.org.br/Article.aspx?id=2740

1 curtida

Comparem o IR do Brasil com outros países, principalmente as maiores alíquotas para os maiores salários, e vejam a moleza de quem ganha mais aqui no Brasil.

Uma vez estava conversando com amigos sobre ir. Dei uma pesquisada e achei esse documento.

Tem a história inteira, por ano, do ir no Brasil. Alíquota de cada ano e detalhes.

Me chama a atenção cómo foram sumindo alíquotas no decorrer dos anos.

Já tivemos 16 aliquotas, a última de 50%

2 curtidas

Não é questão de moleza, como já dizia Kiyosaki: Ricos tem como pagar os melhores contadores e advogados para pagar o mínimo de imposto. Quanto mais se tenta aumentar o imposto sobre eles, mais manobras buscam para não pagar. E tem mais, o que é mais efetivo, cobrar muito de poucos ou pouco de muitos?

1 curtida

Sim, há uma distorção enorme no IR e na tributação das empresas, de forma geral, perde-se arrecadação de um lado e ganha-se de outro.

Em outros países a aliquota do IR é maior mas você tem margem para nao pagar pesado, deduzindo muitas despesas com saúde, educação e até mesmo doações… aqui se tivesse isto certamente a arrecadação até diminuiiria mesmo aumentando aliquota…

Outra coisa, nas empresas se paga um emaranhado de impostos mesmo não tributando dividendos e uma oneração absurda da folha de pagamento…

No final das contas é 35% do PIB de tributação um absurdo e que não combina com nenhum país em desenvolvimento e nem é competitivo com outros pares asiáticos e da OCDE…

A reforma tributária ideal pra mim seria abaixar a tributação para 25% do PIB + desoneração da folha + desoneração do consumo + tributação da renda com possibilidade de deduções em prol da própria sociedade…

Nofinal das contas todos pagariam menos impostos, porém com uma sociedade mais solidária e produtiva…

Se estiverem achando algo complexo, pega um país qualquer e copia integralmente alegislação em vez de sair fazendo puxadinhos juridicos que é tipico do brasil…

1 curtida