De qualquer maneira o vencedor vai ter que mostrar serviço, do contrario o bicho vai pegar o povo Brasileiro não é mais aqueles incultos de 30 anos atrás, aforma de aflorar as falcatruas esta bem modernizada, vai ser muito difícil se camuflar.
Sou do time da imparcialidade, votar pelo simples fato ser da direita ou da esquerda me parece flaxflu sim. Cada um tem sua verdade.
Para considerar acusações, e não provas concretas, dos “dois” lados, sugiro algumas reflexões:
Brasil só tem 13 anos de corrupção? Antes disso nunca existiu corrupção? Se sim, era menor ou não foi descoberta?
Esquema na Petrobras? Já perguntaram para alguém de confiança e que conhece o esquema, desde quando existe?
Uma pessoa com índole de se apropriar de coisas alheias, não pegou bilhões por que não teve oportunidade ou porque quis apenas um “pouquinho”?
E gostaria de deixar uma palavra em meu nome e de coração para quem aceitar e acreditar, deixem Deus fora disso. Nenhum político, pelo menos até o memento, pelo o que pregam e demonstram, tem pureza para falar em seu nome.
Paz!
Esta totalmente equivocado querendo relativizar a corrupção. Este é justamente o argumento que o PT usa pra se justificar. Se todo mundo roubava, todos são culpados, logo ninguém é culpado de fato. Isso não cola, e não tem o menor cabimento.
Sim existia corrupção antes. Mas o PT montou o maior esquema de corrupção já descoberto no país, que quase levou o Brasil a falência. Isto é um fato, e não adianta querer relativizar isso, ou tirar o peso deste fato.
Temos dois candidatos com chances. Um ficha limpa e íntegro, o outro respondendo por inquéritos de corrupção e desvios de verba pública, cujo líder e mentor está na cadeia. Não quer escolher ninguém, ok é um direito seu. Mas querer relativizar a corrupção para justificar isso não rola.
Esse é o tipo de argumento “E se?” que só favorece o PT.
Eu acho totalmente aceitável as pessoas apoiarem ideias de cunho de esquerda, eu também apoio algumas.
Agora, não é só o Lula que está preso, são tesoureiros, ministros importantes e pessoas que foram presidente do partido. Achar que todos foram perseguidos ou que só não ocorreu antes porque não se investigava é ser muito ingênuo.
Rs sabia que batia um Marina neste coração…
Sempre deixei isso bem claro desde 2010.
Venha pro lado bom da força vc também!!!
Ps.: eu sou Marina antes mesmo de ela ser.kkkk
Já pulei fora dos dogmas direita/esquerda em 2005, ela saiu em 2009 se não me engano.
Minha aposta é que o Ibovespa vai lá p os 40mil!! Vai ter uma debanda jamais vista antes de estrangeiros, qual o investidor em sã consciência vai realizar investimento no Brasil??
Essa eleição é Bolsonaro ou Venezuela! Peço aos amigos q leiam o plano de governo do PT, eu li 2 vezes e lhes garanto é ASSUSTADOR
E pra quem achava que ele já estava eleito baseado no número de pessoas que compareciam às suas passeatas marcadas pelo facebook, vejam como é fácil juntar gente pelo face.
Eu também voto no Meirelles, independente da suas chances de vitória. Se fosse para votar apenas em quem tem alguma chance de vitória ninguém iria torcer para o Vasco seguindo essa mesma lógica.
e nem pelo framengo…
Ah sim, se vc torce pro Vasco e ele perde, vc no máximo fica triste por uns dias. E nada mais influência na sua vida. Já se o PT voltar pro governo, veremos o rumo do país…
Mas Cadu, ao votar em qualquer outro candidato no primeiro turno, você não está votando a favor do PT. Em termos matemáticos, a contribuição para tirar o PT é exatamente a mesma do que se você estivesse votando no Bolsonaro. Ou seja: votar no Bolsonaro no primeiro turno não significa votar contra o PT.
A eleição se dá por maioria de votos válidos. Se você não votar no PT no primeiro turno e votar validamente (não branco e nem nulo), você não está contribuindo para manter o PT no Poder.
Depende, não se levar em conta que o Bolsonaro pode ganhar no primeiro turno. A chance é pequena mas existe.
Eu acho mais fácil ir outro candidato para o segundo turno no lugar do Haddad do que o Bolsonaro ganhar no primeiro turno.
Possibilidade de Haddad x Bolsonaro no segundo turno 99%
Possibilidade de outros candidato no segundo turno 0,9%
Possibilidade de Bolsonaro ganhar no primeiro turno 0,09%
Eu também acho quase impossível ele ganhar no 1º turno. A taxa de rejeição é muito alta pra isso.
Na verdade, por mais paradoxal que seja, a candidatura do Bolsonaro depende da do PT e a do PT depende do Bolsonaro. Se qualquer dos dois for pro segundo turno contra qualquer outro candidato, estará fora do páreo.
Nesse ponto mora a única possibilidade de eu mudar meu voto no Meirelles… Se na boca de urna o Haddad aparecer tecnicamante empatado com um terceiro colocado (seja lá quem for), posso migrar meu voto para esse terceiro colocado. Mas eu gostaria muito que esse terceiro fosse o Meirelles (sonhar não paga imposto… ainda, hehe).
Acho que no segundo turno com o mesmo tempo de TV o Ruindade perde feio para o Bolsonaro, foi o prefeito com maior rejeição em São Paulo, criou o bolsa cracudo e travesti, tudo isso será lembrado, sem contar a corrupção do seu partido. O Brasil será comandado de dentro da cadeia, igual ao PCC e Comando Vermelho; Agora estamos num ponto da campanha que o Bolsonaro praticamente apanha sozinho, todos os demais tentam tirar votos dele numa estratégia, a meu ver, equivocada, já que o Ruindade é o mais fácil de ser atacado.
As chances do Bolsonaro ganhar no primeiro turno estão em torno de 5%.
Eu já acompanho há um tempo o trabalho do Garschagen, e gosto das suas colocações.
Na vdd o Alckimin só tiraria voto de Bolsonaro pq quem vota no Haddad ou vota Ciro e talvez Marina,e quem vota no Bolsonaro não vota PT e talvez também não vote em Ciro.
Ai tanto Ciro quanto Alckimin não sobe nas intenções de voto, ficam inutilmente nessa de desconstruir a imagem de Haddad e Bolsonaro para angariar votos pra si.
Para quem ainda tem dúvidas sobre as intenções do PT, entrevista do bandido José Dirceu. Ele saqueou o país, inúmeras vezes, mas tem a solução para o Brasil…
brasil.elpais.com/brasil/2018/09/24/politica/1537815456_213002.html
O projeto de poder:
P. Dentro desse contexto, o senhor acha que existe a possibilidade de o PT ganhar essas eleições e não levar?
R. Acho improvável que o Brasil caminhará para um desastre total. Na comunidade internacional isso não vai ser aceito. E dentro do país é uma questão de tempo pra gente tomar o poder. Aí nós vamos tomar o poder, que é diferente de ganhar uma eleição.
A via democrática:
P. Lula teve, ao longo dos oito anos de Governo, alta aprovação, maioria no Congresso. Por que não foi feita uma reforma tributária naquele momento?
R. Porque nós não temos força para fazer isso, nem hoje e nem amanhã.
P. Então isso não vai mudar.
R. Não, tem que acumular força. Eles priorizaram a mobilização popular, deles, da classe média, durante o nosso governo.
A situação do país e de onde vão tirar:
P. Bolsonaro pode ser eleger contra a corrupção, então?
R. Não. Isso não pesa nada no voto dele. Nada. 45% dos eleitores estão conosco. Ele tem outros 45%, que é voto conservador, de direita, que não acredita mais no PSDB, que não vê opção nos outros. Ou que acredita nas ideias do Bolsonaro. Nas quatro ideias dele: Mulher é pra ficar em casa lavando roupa, filha mulher é uma tragédia, tem que matar bandido… O problema do Bolsonaro é do PSDB e do DEM. Eles que não têm alternativa. Nós, sem o Lula, temos Ciro e Haddad. Eles não têm. Não têm credibilidade mais no país. Nós temos. Nós não temos a elite do país e nem queremos ter.
P. Mas vai precisar dela para se eleger.
R. Se depender de mim… Eles que rezem para que eu fique bem longe. Não vamos precisar dela não. Ela vai ter que entregar os aneis. Não dá para tirar o Brasil da crise sem afetar a renda, a propriedade e a riqueza da elite. E acabar com a concentração de renda via juros do capital do sistema bancário e dos rentistas.
P. Por que agora vai ser possível fazer isso?
R. Porque antes tinha margem de manobra no orçamento do país para você fazer políticas sociais. Agora não há nenhuma.