Política (Part 1)

Que seja verdade. Pior estatal: lenta, cara, ruim e fazem greve todo ano.

2 curtidas

O que eu já perdi( roubos) de encomenda do exterior por conta dessa porcaria de correios… Fora os atrasos e devoluções ( endereço não encontrado, sendo que o prédio onde trabalho fica a uns 80/100 m do correios !!!)
Não vejo a hora de abrir o mercado nessa área , vai ser excelente para todos.

2 curtidas

Governo sede a pressão do centrão e altera reforma, Impacto de até 15%…como será que o mercado vai analisar isso:

de forma negativa, como fraqueza do governo ter que negociar com o centrão ou positivamente já que agora ela será aprovado na CCJ sem mais problemas ?

https://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia/politica/2019/04/20/interna_politica,750540/base-cede-a-pressao-do-centrao-e-altera-parecer-da-previdencia.shtml

1 curtida

Já tinha analista esperando economia de 500 milhões… Qualquer coisa acima disso ali vai ser positivo, o grave é; se realmente cortaram 15% já na CCJ (economia passou de 1 tri para 850 bilhões) vai chegar na comissão da câmara e daí cortam mais um pouco, vm ver se esses açougueiros deixam alguma coisa pro churrasco. Enfim aliança com Centrão é positiva, governo sem base não aprova nada. Deixa os caras pegarem umas estatais, depois é só mandar prender.

2 curtidas

Do link:

"Base cede à pressão do Centrão e altera parecer da Previdência

Mudanças não têm impacto fiscal. Abono do PIS/Pasep não foi atendido, porque reduziria economia de R$ 1 trilhão em 10 anos"

Do ponto de vista da economia gerada, nada mudou. Supostamente, seguimos partindo de 1 tri em 10 anos. Pelo que entendi, retiraram do parecer as alterações que não têm caráter previdenciário, como extinção dos recolhimentos de FGTS após a aposentadoria (o que, de fato, não tem pertinência temática com a reforma previdenciária, dizendo respeito apenas à relação de emprego).

2 curtidas

Com o tamanho de fake news que temos na mídia hoje, fica difícil sabermos exatamente o que está rolando nas negociações para aprovação da reforma. O que eu acredito que seja fato, é o centrão chantageando por cargos ou verbas o apoio, e o governo tentando resistir a isso (e a esquerda fazendo a baderna de sempre).

Mas prefiro dar uma opinião de valor depois que a reforma for a votação. Vamos ver quem realmente vai apoiar, e de que forma a reforma sairá do papel.

4 curtidas

Eu acho que essa proposta não é muito boa pra estimular investidores individuais.

1 curtida

Não vai ser fácil…

1 curtida

essa proposta é pessima, bem pior do que a PG, e ainda pega o profissional autonomo com 15% sobre o dividendo …

1 curtida

Não gosto do Guedes. Ficaria mais tranquilo com o Meirelles conduzindo este processo, Paulo Guedes me parece uma gazela vaidosa e com a caixa de ferramentas cheia de maldades.

1 curtida

Meirelles é um mosca tonta um maria vai com as outras, nunca fez nada de bom facilitou a roubalheira do PT, o que ele faz é pra si mesmo.

PNG

4 curtidas

Esta é a sua opinião, que é inclusive enviesada. Falar que Meireles facilitou roubalheira vc se baseou em que, qualquer economista sabe o que ele fez para o país. Outra coisa que a boa educação manda é respeitar a opinião alheia. Boa tarde!

1 curtida

Quem estava no mesmo barco é impossivel não saber da maracutaia, Meirelles tinha que ser muito cego pra não saber.

3 curtidas

Eu tb acho o Paulo Guedes bem superior ao Meirelles. E vou além, ao meu ver o Paulo Guedes é a pessoa mais preparada economicamente p/ ser o ministro da economia do país. Assim como tb considero o Moro a pessoa mais preparada p/ ser o ministro da justiça.

8 curtidas

16A0FNK

2 curtidas

Meio idiota esse papo de imposto é roubo, não existe nenhum estado no mundo que não cobre impostos. A razão de nos reunirmos em uma sociedade pressupõe que alguém tem que pagar pela segurança que o estado garante.

4 curtidas

Problema não é pagar imposto. Problema são os desvios e a má gestão deles. Nossa carga tributária é altíssima, se tivéssemos bons gestores e fossemos um pais serio ( sem roubalheira ) ninguém estaria reclamando da carga tributária, pois eles seriam revertidos em bons serviços para a população.

Mas que segurança é esta que o Estado garante?

2 curtidas
2 curtidas