Política (Part 1)

Rapaz, onde isso vai parar hein…

Logo hoje que os indices futuros operam em alta. Será que vai afetar negativamente :thinking:

Por enquanto está subindo 1%. Mas muitos ativos quase no 0/0. Se der uma corrigida para 0.5/0.6 no intra dia entra tudo no vermelho.

Já fiz um day trade na elet3 e na jbss3 kkkkk. Itsa4 está paralisada kkkkkkk
Corretoras de fora não deram a cara, ainda…
Acho que essas 2 notícias ai estão pesando.

Por mais que no LP o que importa é o lucro das empresas, acredito que essas investigações ao redor do Rodrigo Maia podem atrasar e muito a previdência.

Já vimos na última semana uma pequena amostra (queda generalizada) de ativos, justamente pelo atraso na reforma (PF quase não vendeu [ por incrível que pareça ] , foram os gringos que puxaram a queda) e gringo quer resultado , ou seja, quer reforma.

Eu tenho um % da carteira em ações que dependem do crescimento interno do país, principalmente constru. civil, porém é o suficiente para eu ‘‘surfar uma onda de otimismo’’ mas não o suficiente para estraçalhar minha carteira caso a reforma atrase (ou nem passe) e o país piore muito antes de melhorar (pessoalmente acredito que VAI melhorar, mas não agora).

Acho interessante olhar com ‘‘carinho’’ Small Caps que vendem seus produtos para o mundo e ainda estão descontadas, são elas, que irão continuar lucrando [ mesmo que menos ] em um cenário hostil (sem crescimento ou com crescimento pífio).

1 curtida

O Brasil para investir não é fácil, será que tem fundamento ou é mais um fake news

1 curtida

Está uma bagunça. Vc tem hj mídia x governo x centrão.

3 curtidas

que tenha algo eu nem duvido… muito dificil achar um político que não fez nenhum tipo de falcatrua pra se beneficiar, por menor que ela seja/possa parecer

porém, a ponto de derrubar o “capitão eleito”, só com tempo iremos saber…

1 curtida

Nunca vi um partido tão desunido. PQP é cobra comendo cobra…Ta ferrando com bolsonaro e com o governo. Agora a expectativa do PIB reduziu para 0,68.

1 curtida

O governo atual tem mais interesse em ficar de briguinha ideológica do que articular e explicar a reforma da previdência.

Só vejo o Paulo Guedes e o ministro da infraestrutura se esforçando para fazerem algo nesse gov, mas até quando?

Quando um presidente resolve mitar e procurar briga com massa de manobra, a coisa começa a ficar preocupante, será que essa briga de torcida organizada entre esquerdistas e bolsominions irá atrasar ainda mais a previdência?

Já temos dados (ruins por sinal) referentes a atividade economica no 1 tri BR, os minutos finais para se aprovar o que é necessário (ref. prev, tributária, pacto federativo) estão chegando ao final.

2 curtidas

Parece que o mês de maio tem a sina de quedas acentuadas.Tava pensando em voltar a aportar,mas estou perdendo totalmente a confiança neste governo.Consegue nem passar a reforma administrativa dos ministérios.Parece que vai ser mais um governo ao estilo do último da dilma ,cheio de pauta bomba e nada de importante sendo aprovado.
Vocês ainda estão otimistas de passar a reforma da previdência?

1 curtida

Se não passar o País quebra. Isso é algo unanima entre os parlamentares, salvo os do PT e do PSOL. Para estes, eles não querem que a reforma seja aprovado, pois isso garantiria a reeleição de bolsonaro… Problema é o quanto o governo vai ter que ceder para o centrão, pois quem esta dando as cartas é o centrão e bolsonaro não quer toma-la-da-ca…

4 curtidas

Bolsonaro deixou o Maia e Alcolumbre indicarem a líder do governo, deiou o Maia escolher o presidente da CCJ e negociar emendas parlamentares, aceitou o desmembramento do Desenvolvimento Regional, aceitou indicações pra superintendências nos estados, aceitou indicações dos deputados pra compor os quadros dos ministérios, nemou o líder do governo Temer pra secretaria nacional de Desenvolvimento, PSDB pra sec. executiva de Ciência e Tecnologia… Toma lá dá cá tá rolando há meses, reforma vai sair pq roubar país quebrado é mais difícil.

4 curtidas

Estes aí não falam, mas estão doidos que a reforma passe sem o voto deles, por isso fazem de tudo para atrasar o processo. Assim a economia não se beneficia e a popularidade do presidente e de todo mundo do governo cai.

1 curtida

Maria do Rosário todo mundo sabe que é uma doente mental, e os doentes pelo PT também sabem.

1 curtida

eu n tenho duvida que vai passar, a questão é que reforma, a do guedes ou a do paulinho da força … ja se fala em uma proposta do proprio parlamento ao inves da do governo, pra deixar claro que é o parlamento que esta fazendo e nao o governo, sobre a otica do governo atual parecer a dilma eu concordo plenamente, tirando guedes, é igualzinho msm, espero que ele n entregue o boné, pois ai sim teriamos dias bem duros pela frente …

Eu só sei que o dolar está R$ 4,08 e a bolsa perdendo está a 89.771,86 e ainda muita gente de mimimimi em torno de esquerda e direita… Não importa quem ou quando o que importa é que o país precisa ser arrumado… enquanto isso vamos comprando…

Como se diz: o mercado vive de especulação e a economia vive de fatos. As eleições representaram uma oportunidade neste sentido, porque apontaram para um cenário de recuperação. Tanto o valor das ações quanto dos títulos responderam bem rápido, o que é contraditório se você pensar, pois em geral o crescimento vem junto com déficit. Era óbvio que viria uma correção assim que o mercado percebesse a lentidão do processo. Como o país vai investir sem antes arrumar as contas? E não se faz uma reforma na previdência da noite para o dia. O congresso ficou dividido e a palavra final terminou com o centrão, esse debate vai se estender e o tempo neste caso deve custar dinheiro. Agora isso é ao mesmo tempo bom e ruim, pois economia e mercado ficaram muito descolados nesse pós-eleição.

4 curtidas

Quando a coisa começa a ficar feia inclusive para os tubarões (grandes atores do jogo político), eles sempre acharão uma solução que evite a quebradeira geral… No caso do Collor foi assim, com a Dilma também.

Em outras palavras, enquanto a “brincadeira” fica restrita a ideologia e “mimimis”, sejam de esquerda ou direita, os tubarões deixam o jogo seguir… Porém, a partir do momento que a economia desanda e o bolso dos grandes capitalistas começa a sangrar, rapidamente apresenta-se uma solução política, antes do caldo entornar!

No caso do Bozo, parece que as palhaçadas estão começando a afetar o bolso de gente graúda…

1 curtida

A coisa ta ficando muito feia.

1 curtida