Política (Part 1)

https://twitter.com/i/status/1129411523523297288

O outro lado da moeda.

2 curtidas

https://twitter.com/i/status/1129365093173616643

3 curtidas

Próxima parada 70 mil pontos.

2 curtidas

Pelo menos é uma reforma que seria aprovada facilmente hahaha. Qual seria a economia que iria gerar?

1 curtida

Os mesmo um trilhão. Problema é o que de tão diferente é essa reforma pra o centrão querer apresentar a deles.

Bolsonaro ñ desceu do palanque…notem q é o mesmo fujão de debates…sem nada pra falar…inconsequente na política…quer “jogar para os eleitores” sempre tentando mitar com frases feitas e polêmicas…esquecendo do q realmente importa…q é formar uma base econômica para q o país ñ quebre com as ações irresponsáveis dos outros governos… e esquece q é um presidente da República. Não tem um pingo de postura como estadista. Ñ sabe lê um texto com dois parágrafos sem gaguejar…ñ sabe e nem se interessa em saber sobre os assuntos q lhe apresentam. Uma lástima. Pra completar…os filhos atualizam as redes sociais do pai e mais parecem um bando de adolescentes querendo likes. Só inflamam os ânimos…cria material para essa mídia sem assunto. Este Olavo… só atrapalha…militares atônitos…ministros e ministras q parecem ter saído de um hospício…nada fazem…só atrapalha…todo dia tem um q pede demissão…cara…tô desanimado…pensei q sentira este sentimento lá no segundo ou terceiro ano de governo…me enganei totalmente…uma lástima!

3 curtidas

Ñ votei no Bolsonaro. Mas desde o primeiro dia de janeiro ele se tornou o presidente da República do páis onde moro. Tenho q ter respeito e torcer para q as ações dele me atinja positivamente. Torcer contra é de uma babaquice imensa…pois quem vai sentir os efeitos do desastre tb sou eu. Mas o cara vai e ratifica tudo aquilo q ele era antes da eleição…uma pessoa despreparada cercada de gente intransigente…sem norte…todo mundo falando ao mesmo tempo…um governo sem liderança…os filhos acham q são herdeiros do trono onde o pai ocupa…um caos. Bolsonaro ocupando a parca agenda censurando propaganda de banco q mostra amarelo, branco, preto, hétero, gay sei lá… cara… foca no necessário…o problema do Brasil é a economia capenga! Acorda e foca naquilo q importa!!!

2 curtidas

Pagar 1 milhão de reais pra fazer uma propaganda de lacração de um banco publico, não tem cabimento. Agiu certo, veta e demiti quem fez isso.

Vc coloca a culpa de todos os males no Bolsonaro, mas esquece que só chegamos a este pto por conta de uma década de destruição do PT. O cara não vai resolver tudo isso em quatro meses. Ele chamou um dos melhores economistas, o Guedes, e deu carta branca para ele montar as reformas. Quer cobrar de alguém agora, cobre do congresso, em especial do PT e do centrão, que não querem aprovar a reforma para não darem o crédito ao Bolsonaro. Se depender deles, emperram tudo que é votação pro Brasil quebrar, e colocarem a culpa no Bolsonaro.

10 curtidas

Colocamos um Presidente ficha limpa, mas não limpamos o CN. O povo continuou a eleger bandidos no CN e a culpa agora é de bolsonaro ?!?!

A maior parte daqueles que foram eleitos ou reeleitos pegaram carona em bolsonaro. Se elegeram nas costas de bolsonaro, apoiando os projetos dele. Agora, depois de eleitos, estão todos dandos as costas e metendo o pau no governo. Se vendendo lá dentro. Um Ex.: claro é o MBL … Só bandido no CN. como o Presidente vai governar assim ?!?

Não entendo como alguem diz que falta articulação. Ai eu pergunto, o que é articulação, pois pra o centrão é ceder ministerios, cargos no alto escalão e malas de dinheiro.

Renovação ZERO no CN . Só elegemos bandidos de alta periculosidade que estão extorquindo o Governo nesse momento.

6 curtidas

Parabéns Cadu pela sensatez.

1 curtida

Confira o Tweet de @JanainaDoBrasil:
https://twitter.com/JanainaDoBrasil/status/1129373332946718720?s=09

O centrão está querendo desmoralizar Bolsonaro para que ele fique de joelhos e eles possam implantar um parlamentarismo branco, onde Rodrigo Maia dirige o país

1 curtida

A propaganda de nada vale. Reafirmo. Foca naquilo q ñ importa…se lacra ou ñ isso ñ tem impacto algum…só satisfaz o próprio ego em desfazer algo supostamente “esquerdista” e cria polêmicas desnecessárias e idas e voltas em opiniões. E ñ coloquei culpa de tudo em Bolsonaro…releia meu comentário…nunca falei isso. Critiquei a postura dele no trato com a economia. Um despreparado q nada sabe e nem quer saber…o próprio Guedes vive desmentindo falas do presidente. É fato. Basta uma busca rápida. O malfeito vem n só de PT…vem desde o descobrimento…ñ defenda apenas uma bandeira…Bolsonaro tem 30 anos de política e ñ sabe os meandros de negociações? Quer apagar 519 anos de sacanagens tupiniquins assim… mitando? Tem vara de condão? Ñ! Ñ irá conseguir… o Congresso é fajuto…mas existem formas sim de entrar em um consenso com eles…basta a opinião pública - q formou o congresso através do voto livre. Política significa organização, relacionamentos…a arte de governar. Bolsonaro é manipulável…e os filhos deles estão aí para provar. O tal 01 tem q se explicar com a justiça…se for compravado…será tão bandido como qualquer um lá no congresso…mais do mesmo. E será o fim da única família honesta na política…como se venderam nas eleições. É minha opinião.

Se for constatada alguma ilegalidade sobre o Flavio, que recaia sobre ele a lei, e sofra a punição conforme manda a justiça. Mas não cabe estender isso ao seu pai. O presidente é o Jair, e se o filho dele for julgado culpado pela justiça, esta culpa não deve recair sobre toda uma família. Elegemos o Jair como presidente, não sua família inteira.

Sobre a propaganda, vc está focando somente na lacração. Não é só isso. É um combo, lacração + 1 milhão de reais + propaganda sem sentido para um banco público.

Sobre as críticas dele ser despreparado, ele mesmo admite que não entende muito de economia. E isso é um mérito, assumir suas limitações, e delega-las a alguém de grande sabedoria. E isso ele fez muito bem, ao contrário de seus antecessores. Criticar o cara por algo que ele mesmo reconhece, não tem sentido.

Negociações com o centrão = propina. O Bolsonaro já avisou que não vai entrar nesta dança. Vc cita que ele não vai conseguir implementar uma nova política sem a tradicional “troca de favores” com o congresso. O erro do cara então seria tentar uma nova política sem as sacanagens que o congresso exige? Bem alguém uma hora tinha de dar um basta nisso, e ele está tentando. Se vai conseguir ou não, saberemos mais adiante…

2 curtidas

Acredito q o erro dele é de fingir surpresa com tudo isso…como se ele fosse a solução ao chegar ao poder. Claro q ninguém ali quer perder privilégios…até o próprio q foi deputado 28 anos. Afirmo q falta jogo de cintura…palavras certas ditas à imprensa…formação ministerial adequada… E outra…ñ vejo problema algum em negociar cargos se o fim será o benefício melhor para o país. No Brasil isso se configurou como sempre algo espúrio. No meu entendimento…nem sempre é. Cargos servem para isso. Se quem recebe preenche os requisitos e n fere nenhuma lei…de boas! O errado é a propina e o sumidouro do dinheiro público e ainda prejudicar a poulação. Mas…temos opiniões diferentes…vamos torcer para q o país ñ quebre.

1 curtida

Neste pto concordamos mais. Tb acho que falta mais jogo de cintura para lidar com a oposição, e com a mídia. Vejo hoje o presidente um pouco acuado, sofrendo críticas duras dos principais meios de comunicação, e com o jogo duro feito pelo centrão. Nesta hora ele tem de refletir em alguns ptos, melhorar a relação com os militares, pois queira ou não é uma estrutura importante de apoio ao seu governo, aparecer mais em rede nacional, com mensagens mais claras e objetivas sobre as reformas, e chamar o apoio popular, de forma a gerar uma maior pressão sobre o congresso na aprovação da reforma.

3 curtidas

Aí sim…Concordo plenamente. Em relação aos militares em discussão sobre o assunto com amigos…fiquei chocado com as declarações do Olavo falando absurdos sobre o militar Villas Boas citando- inclusive - a doença q ele tem de uma forma desrespeitosa. E ao invés do Bolsonaro censurar o Olavo…fez cara de paisagem e ainda citou um elogio por ter sido a mente q o ajudou a chegar ao Planalto. Naquele momento o Bolsonaro perdeu muitos pontos com os militares. Que ele tenha mais sensatez…até o vice Mourão - q eu tinha/tenho muita desconfiança - se mostra muito ponderado quando se apresenta.

2 curtidas

Despreparo total do presidente da República. Numa situação dessas, o mínimo que se espera é uma inteligência emocional maior, o cara parece que não tem ninguém pra dar conselhos, se não os asnos corruptos dos filhos.

O chefe do executivo não precisa gostar de ninguém ali dentro, pode ter a ideologia que quiser, mas precisa entrar no jogo. Saber chamar aquela corja nojenta que é o centrao + PT, Psol e PC do B, e convidar para porcaria de um café, escutar o que o infeliz tem a dizer. Nossos congressistas estão acostumados à décadas a serem paparicados, terem atenção. 80% do nosso CN é de uma falta de inteligência e educação, que simplesmente dando atenção e sabendo falar as palavras certas, daria pra se apaziguar mais a situação. Mas não, Bolsonaro que morou naquela casa por 30 anos, simplesmente não aprendeu absolutamente nada de comportamento “humano” e como negociar. Negociar não é sinônimo de falcatrua. Todos nós negociamos o tempo todo no trabalho, com a família, com amigos, basta saber dar o tom da conversa corretamente. Somado a tudo isso, é muito mais que claro que Flávio Bolsonaro é um corrupto de marca maior e com todo respeito à opinião de cada um, mas achar que o papai nunca soube de nada, nunca participou ou ao menos deu o aval, é ser inocente por demais. Aquela família ali pode ter defeitos inúmeros, mas não me aparenta ser desconexa um com outro, todos sabem. Não votei nele no primeiro turno, porém no segundo o fiz e como eleitor realmente estou totalmente descrente. Uma pena não aproveitar o excelente ministro da economia que temos. Era uma chance de direcionar o país pra ao menos uma mini melhoria estrutural.

Quanto a reforma, não se preocupem, ela irá passar de qualquer maneira, será entre 600b - 1t, só que o nosso câncer é quem quer tomar os créditos pelo feito.

Comportamento humano é muito mais previsível que imaginamos. Não se esqueçam do que aconteceu quando Dilma Rousseff começou a dar de costas ao então presidente da Câmara, Eduardo Cunha, evitando sequer sentar pra conversar. Pois é, o Cunha da vez é a família Maia, que manda no país há 30 anos. Acho no mínimo sensato fazer algo diferente da nossa ex chefe do executivo. É um devaneio enorme da raça humana, fazer as mesmas coidas sempre e esperar por resultados diferentes.

Pra finalizar, e compartilhando um pouco do meu senso conspiracionista aqui, muito sinceramente, não ficaria tão surpreso se fosse costurada a subida do Mourão no congresso. Aguardemos.

1 curtida

Expectativa: falta negociação com o congresso por parte do presidente!

Realidade:

https://twitter.com/Ricamconsult/status/1123903413861978112?s=09

8 curtidas

O que vejo é que se está criando duas alas no governo e no congresso: uma mais objetiva, que está discutindo a reforma pontualmente e é encabeçada pelo Guedes e pelo Maia. E outra que está se prendendo a questões subjetivas, tanto na esquerda quanto na direita, e pouco colaborando com a primeira. E o presidente está se colocando na segunda, o que acaba sendo destrutivo na articulação que é necessária em uma matéria desse porte. Nesse caso, concordo que isso acaba gerando isolamento e perda de governabilidade, mas não por conchavos como saiu na tal mensagem que nunca devia ter saído.

Eu não colocaria o Maia neste primeiro grupo.

3 curtidas