Política (Part 2)

E o Bolsonaro é o genocida kkk quanta ignorância.

OBS: No Brasil os hipócritas querem a toda força fazer de Bolsonaro um bode expiatório é uma burrice sem tamanho.

1 curtida

Aí o cara vem aqui postar, com o peito estufado de arrogância e cheio de razão, que um estudo com viés político claro virou livro e isso é prova de incompetência e responsabilidade do governo nas mortes e ainda quer que alguém o leve a sério. É de dar pena! É de desanimar com os rumos da raça humana

1 curtida

Agora que você falou, acho que me recordei desse episódio. Até lendo as mensagens (minhas rs) ficou mais fácil. Sinceramente, @rolissosls, acho que quem se confiou plenamente na cloroquina, não o fez por nenhum estudo, mas para provar um ponto, impor sua atitude. Culpar o MS por isso seria um pouco surreal, o caso do Butantan me parece bem mais material. Mas concordo…Houve muitas coisas fora da curva e ainda as há. Isso que você citou foi um twitter. Leio os médicos no twitter, gosto de ler, há os que rechaçam totalmente qualquer tratamento, nem discutem. Estão certos? É só possível dizer que hoje eles não estão errados, que não é o mesmo que estar certo. Há outros que dizem o contrário, assumem o risco da dúvida. Então tratamentos para Covid nunca foram consenso científico e mesmo os estudos se contradizem.

Aliás, tenho um tio meu, médico, que tratou minha tia minha com kit covid completo mais uma porrada de coisa, 78 anos, melhorou e ficou bem, anedótico como dizem. Mas num mundo em caos, é como os médicos tem agido.

4 curtidas

Alguém aqui poderia mostrar qual a acusação mais grave desse fulano chamado Aziz ?

image

1 curtida

Queria ser representado por alguém que se aproxime dos mesmos valores e pensamentos que considero importantes. Sou cristão, conservador, a favor do livre mercado, a favor da presença do Estado apenas nas atividades que lhes são típicas. Resumindo, sou de direita. :scream:

Acompanho a carreira do Bolsonaro desde que se elegeu vereador pela primeira vez. É o representante dos meus sonhos? Não. Longe de ser. Mas desde que me conheço por gente foi o único que se apresentou a defender uma agenda conservadora (Apesar de nem considera-lo um político de direita de origem).
Partidos e candidatos de esquerda temos um monte. Se incluir a esquerda caviar, diria que a quase totalidade.
Para freiar ou retardar um pouco essa cultura de esquerda, não vejo nenhum candidato viável. Se existe tem vergonha de se apresentar ou não tem a mínima chance.
Essa história de terceira via pra mim, não passa de candidatura reserva da esquerda. Hoje, não vejo ninguém capaz de disputar com Lula ou Bolsonaro. Ciro, talvez, correndo por fora. Outros nomes que apareceram até agora (Dória, Leite, Hulk, etc). Nenhum deles tem a menor chance, só serviriam para formar alianças no segundo turno.
Então, sendo bem prático, não existe segunda, muito menos terceira via para quem é de direita (aliás, rotulado de extremista, fascista, radical, etc.).
Me ajudem, me dêem um, apenas um nome de candidato ou partido de direita, minimamente viável. Ou será que devo me submeter ao modo de pensar totalmente contrário ao que acredito e dou valor, e votar na esquerda onipotente e suas “terceiras vias”?
O que os amiguinhos canhotas sugerem?

3 curtidas

Rpz, enquanto as pessoas da esquerda votarem em Lula - até mesmo no primeiro turno! - por considerarem que só ele pode vencer Bolsonaro (o que não me parece verdade) e enquanto as pessoas da direita fizerem o mesmo em relação a votar em Bolsonaro…
.
Não é à toa que a militância digital de ambos dedica metade do tempo a queimar Bolsonaro/Lula e outra metade a queimar possíveis outros nomes do mesmo campo. E pior: essa manipulação de emoções funciona direitinho. Vide Moro que passou de bastião moral a comunista traidor para parte do bolsonarismo e Ciro que virou “traidor da pátria” só porque não quis votar em Haddad.
.
É proibido, no Brasil, se arriscar a ter um milímetro de independência em relação às bolhas.

5 curtidas

Aí o cara vem aqui postar, com o peito estufado de arrogância e cheio de razão que o estudo tem viés político, baseado em que? Quais argumentos? É de dar pena! Só esbravejar sem argumentar nada. É de desanimar com os rumos da raça humana.

4 curtidas

Ok, entendo seu ponto de visa. De modo objetivo, você tem alguma sugestão? Três nomes, dois. Um apenas, vai.
Edição: Pra quem é de esquerda e não quer votar no Lula, não vejo uma barreira intransponível votar no Ciro, por exemplo.

No meu caso. Acho que Lula e Bolsonaro seriam piores que a grande maioria dos candidatos de 2018, por exemplo. Ao menos os outros não alimentam fã-clubes intransigentes.

3 curtidas

Pra mim, não é questão de fã clube. Mas absoluta falta de opção.
Adoraria que existisse meia dúzia de candidatos de direita. Um, pelo menos um, partido declaradamente de direita.
Pra mim, Bolsonaro nem de direita, verdadeiramente é. Mas, infelizmente, não vejo outro.
Como dizia meu saudoso professor de matemática no cursinho: sou burro, mas não sou cego.

chamar bolsonaro de direita é forçar muito a barra.
nunca foi em termos econômicos

em relação a religião, é muito fácil falar que é evangélico, mas não se comportar como cristão em absolutamente nenhum ato.
Se só falar que é evangélico é suficiente, tudo bem.
Mas acho que os atos deveriam importar mais que o discurso.

https://twitter.com/TiagoMitraud/status/1415037991261663233?s=20

5 curtidas

Aleluia! Finalmente uma notícia boa de Brasília.

8 curtidas

Concordo. Mas diante dos candidatos com chances reais (ele, Ciro e Lula), é a minha opção.

Ditaduras não são exclusividade da esquerda:

image

5 curtidas
  • Projeto da Eletrobrás sancionado com veto à jabuti (poderia ter vetado mais jabutis)

• Reforma tributária sendo corrigida

• Projeto de combate a supersalários de agentes públicos aprovado na Câmara.

Enfim, um bom dia.

5 curtidas

Acho cedo falar em terceira via. Lembram da eleição de 2018? Duvido que alguém advinharia a vitória do Bolsonaro, que se elegeu na onda do anti-PT. O que a gente tem agora são três grupos, anti-PT, anti-Bolsonaro e anti-os-dois-últimos. O problema da terceira via é que tem vários nomes por aí que fragmentam demais a disputa, mas nada impede de um terceiro nome ir ganhando força como aconteceu com o Bolsonaro que era um nada no começo e acabou levando. E sim, a esperança é a última que morre… também acho bem difícil uma terceira via no momento atual.

2 curtidas

Auxílio moradia ficou extra-teto. fardamento também.

É o famoso jogar xadrez com pombo!

Pois é. Creio que Bolsonaro está nem aí pra ser direita ou esquerda. Não sei como é que se pode achar que ele tem alguma defesa de verdade de ideologia ou posicionamento que seja. Já mudou mil vezes de acordo com a conveniência, sempre sob péssimas justificativas. Ele quer é poder.
Sempre foi baixo clero e bajulador de quem (ou o quê) quer que fosse em busca de relevância. Maluf, Aécio (de quem queria ser “vice”), até discursos simpáticos ao PT já fez no passado. Ninguém nunca lhe deu muito bola. Eis que descobriu um caminho. Resolveu fazer um vôo solo sentindo que o momento era propício e deu certo. Sorte e feeling político dele e azar o nosso. Encarnou direitinho a ideia de que era “anti-tudo-que-está-aí”.
Enfim, basta ver seus discursos do passado (e até mudanças no presente) para perceber que ele não tem compromisso com projeto algum. Essa onda de “cristão” que tira agora é porque sentiu que esse eleitorado estava órfão, mas tá claramente nem aí pra nada. Quer o bem dele e dos filhos enrolados. Se pegasse uma direita há catorze anos no poder e perdendo popularidade, ele iria dizer que era oposição de esquerda e moderna! Tipo aquelas declarações de Guedes de quando não era candidato de bolsonaro. Outro que é caso parecido.

5 curtidas