Ah sim, a resposta é simples: inflação. Reservas internacionais abaixo de 10% do PIB, câmbio fixo hipervalorizado, controle de fluxo de capitais… os caras ainda metem estatização e desapropriações na história, total instabilidade jurídica. Se até os jovens querem fugir… é uma bomba relógio que precisa ser desarmada, pelo menos para evitar escalada de pobreza e violência entre a população. A verdade é que uma nação que toma este rumo está doente como um todo e talvez não se modifique nem em 1 ou 2, talvez 3 décadas.
Kadu, mau querido, em momento algum quis dizer que os vermelhinhos nao sao violentos. Vermelhinhos e bolsonarista têm muito em comum, enquanto um quer o comunismo, o outro quer o fechamento das instituições e ditadura com bolsonaro no poder.
Nos dois regimes haveria derramento de sangue de pessoas inocentes, que tentassem se opor a cada um desses regimes, portanto ambos sao bem violentos.
Os dois grupos já nao possuem argumentos, pois se deixaram levar pelo fanatismo e viraram massa de manobra, portanto partem para violência e insultos quando contrariados.
Nao quero nenhum dos dois, nem comunistas e nem pessoas que vestem a camisa do brasil para idolatrar político e defender coisas absurdas, que vão apenas afundar o país la na frente.
Esta comparação, querendo colocar os dois no mesmo peso da balança, para diminuir o efeito do vandalismo das manifestações da esquerda, não tem o menor sentido…
Qualquer evento isolado será usado pela imprensa. Será dado o mesmo peso à violência sistêmica e a eventos aleatórios. O discurso é político e não informativo. A oposição já não enxerga fatos, apenas cria narrativas. Bolsonaro quer a ditadura, Lula quer o comunismo. E aí sim somos todos nós uma massa de manobra, pois o que ambos de fato querem é o poder. O que se perde no meio são as causas justas, como a luta pelo voto auditável, o acesso a armas de fogo, até o enfrentamento do tráfico de drogas, que muitos vêem de maneira pejorativa e tem sido atacado de maneira até curiosa pelo STF.
Blz, eu q to sendo desonesto. Vc precisa postar fonte fidedigna com data para essas fotos terem credibilidade. Eu acompanhei as manifestações aqui do RJ e foram bem fracas, parecia a torcida do botafogo.
Eles tiram a foto do gargarejo, do nível do olho do espectador, muitas vezes cortam o fundo (tem várias fotos fora do padrão 16:9 das câmeras) e NUNCA nada de cima.
Parece aquele olê, olê, olá do molusco em 2018 num shopping que gravaram em frente da meia dúzia de pão com mortadela cantando e depois fizeram parecer uma multidão