Mestre, não esquece q o que levou a galera dizer q houve fraude nos EUA foi os votos pelo correios
Pois é. Mas será que a população está tão desconfiada? Eu tenho a impressão que a grande maioria da população confia no sistema eleitoral que temos atualmente ou simplesmente não liga. Veja que como a população anda desacreditada dos políticos, talvez tanto faz para a maioria se o sistema é ruim ou não.
Mas talvez um plebiscito possa verificar isso e seja uma forma razoável de resolver, se deve-se continuar do jeito que está ou se deve ser alterado o sistema eleitoral.
Pelo menos, até o Bolsonaro questionar isso, nunca foi tema muito discutido. Ele mesmo vem sendo eleito por este sistema desde os anos 90, mas só agora que questiona o sistema.
Ele questiona pra ter desculpa pra se perder. Dar uma de Trump e dizer “Eu sou foda só perdi porque me roubaram”.
Mas isso não tira o mérito da ideia por trás.
HAHAHAHAHAHA. Esse pais é uma zona.

Não conheço muito das eleições americanas, mas pelo que li o voto pelos correios existe há muito tempo e nunca foi questionado. A diferença da última eleição foi a grande quantidade por este meio.
Vão continuar tendo que confiar na boa índole dos servidores do TSE, que vão contar votos. Não só do TSE, de muitas outras instiuitções envolvidas no processo. O exercito distribui a urna em muitos lugares. Vamos desconfiar do exercito tb?
Além, a idéia do eleitor verificar o voto antes de cair na urna vai colocar mais um elemento de menos confiança ainda. O que vai dar de gente falando que digitou X e saiu Y não vai ser pouca. Já teve gente falando que não tinha o Bozo em algumas urnas. E uns não era nem de má fé, estavam na tela errada …
Não tem a mínima lógica investir em impressora, gerando uma auditoria menos confiável que o próprio sistema.
Pega a grana que vai jogar fora em impressora, homem-hora para contar papelzinho, e investe na atualização do próprio sistema.
Agora, impressionante como o Bozo consegue pautar … tanta coisa para se discutir e estamos aqui, posts e mais posts sobre um assunto cuja motivação é uma só: gerar desculpa para um golpe, simples assim.
Esse é um ponto bem interessante. Mas pense na seguinte possibilidade (muito utilizada por aí, em outros contextos):
- O Hacker X descobre uma nova vulnerabilidade no código, que permitiria que os dados fossem alterados em determinado momento, em uma situação específica.
- As eleições são polarizadas entre o lado A e o B
- O Hacker não divulga a vulnerabilidade antes da eleição
- O lado A ganha a eleição
- O hacker vende a vulnerabilidade para o lado perdedor, pois com essa informação o lado B consegue impugnar as eleições, mesmo que a vulnerabilidade não tenha sido utilizada.
Isso não é tão difícil de acontecer, existem vulnerabilidades descobertas em sistemas abertos e fechados que quem descobriu não divulga, para uso posterior (tipo NSA e outros).
Isso eu não concordo, acho que a discussão é boa e importante. Não acho que tivemos fraudes, mas melhorar o sistema sempre é bom.
Minha questão é somente o bolsonaro dizer que teve fraude, que não vai ter eleição ano que vem, isso aí é absurdo em cima de absurdo, é muito sem noção. Ainda mais ele mesmo eleito por essa urna. O congresso que vai decidir se vai ter ou não voto impresso, Bolsonaro não tem base lá? Não é ele mesmo parte do centrão? Então que sua base aprove o que eles acham melhor.
Que malabarismo heim 



tá lindo de ver
Eleições venezuelanas… sinônimo de democracia e lisura.
“El sistema de votación en Venezuela es totalmente automatizado y puede ser auditado en todas sus fases. En el año 2004 Venezuela se convirtió en el primer país del mundo en realizar una elección nacional con máquinas que imprimen el comprobante del voto. Recientemente, en el año 2012, Venezuela volvió a marcar la pauta, cuando realizó la primera elección nacional con autenticación biométrica del elector y la posterior activación de la máquina de votación.”
![]()
A tempestade pode chegar mais sedo que os desatentos se quer imaginam.

Como falei; não tem problema melhorar o sistema. Tem problema piorar ele.
Agora caminham para ter o maior lucro anual no governo bolsonaro, mas isso n tem nada a ver, vc tem q estar feliz deles estarem lucrando mt, pois quanto maior o lucro, mais impostos q serao pagos.
Achar q banqueiro é vilao é coisa de comunista. Pega empréstimo quem quer, e há um custo alto com calote e impostos.
Que desespero mestre, não falei nada. Só postei a matéria dizendo q o Itaú reportou record de lucros na era dos bandidos no poder.



