José Dirceu revelando e entregando as bagaças de Fux.
https://twitter.com/brom_elisa/status/1423462933649055746?s=20
OBS: Só os militares mesmo para resolver este grave problema da desordem.
José Dirceu revelando e entregando as bagaças de Fux.
https://twitter.com/brom_elisa/status/1423462933649055746?s=20
OBS: Só os militares mesmo para resolver este grave problema da desordem.
Entre militares e militares e esse STF todo bagunçado só eles os verdadeiros vão por ordem na casa, acredito que não vai ter outra saída, povo clama.
O log que seria utilizado para responder foi apagado.
do “povo” q clama isso , so conheco/vejo vc aqui no blog rs
Parece que assumiram só a modificação do resultado de uma cidade do interior do RJ, mas o log foi apagado. Apagar o log, no meu entendimento, foi intencional. Qualquer gerente de rede tem um backup deste arquivo, por isso, não acredito no TSE.
E pq apagaram ? Oq eles querem esconder ? APagar a prova q comprovaria q a invasão não surtiu efetivo eh no mínimo estranho, sem falar em ato criminoso destruir provas. Então, se apagaram, eh pq a invasão comprometeu o sistema e eles não querem admitir isso.
Como falei acima, todo servidor tem uma rotina de backup que deve ser protegido em sala especial. Portanto, não acredito que apagaram o log do servidor e das fitas. No meu entendimento, estão escondendo as provas e foi intecional apagar o log.
O único risco que temos hoje não auditado é no nível da urna. Depois que a urna imprime os resultados, é só somar os resultados de todas as urnas novamente, caso haja dúvidas, então essa parte do processo já tem auditoria, não tem como modificar dentro do TSE e não ser possível de identificação.
Acesso aos dados é diferente de modificação dos dados, se a invasão ocorreu após as eleições com os resultados já divulgados, não tem o que dizer de fraude.
O relator me parece que queria a contagem de todos os votos impressos na própria seção eleitoral, é isso mesmo? Não queria uma auditoria então, queria modificar a forma de contagem dos votos. Aí ele aumenta muito a chance de fraude em cada seção eleitoral, não gostei da proposta.
Sendo chato.
Pelos documentos vazados, a urna tem proteção por Hash.
Isso quer dizer em resumo que ela só roda o programa que tiver o Hash configurado pra rodas na urna.
Qualquer alteração de SW sempre gera um Hash diferente e pelo documento a urna não funcionaria.
Se não me engano, é proteção semelhante que existe dentro de outros sistemas específicos, como caixas eletrônicos de banco.
O que o Hacker poderia ter sim feito é alterado o Banco de dados de candidatos.
Colocado o 17 como Haddad, mas isso seria detectado na hora da votação.
Pra mim o problema do sistema não é “invasão hacker” mas sim ter que confiar na boa índole dos servidores do TSE (que o código realmente contabiliza corretamente os votos)
Existem inúmeras brechas no sistema. Qualquer estudante de nível básico de informática sabe que não existe sistema seguro. A única forma de garantir a confiabilidade é com uma auditoria, não tem outra forma e para isso precisa do voto impresso na urna. Pode-se fazer auditoria em uma parte das urnas, não precisa ser 100% da amostra. O TSE foi invadido, o hacker ficou seis meses no sistema. Usou a engenharia social para obter uma senha e a partir daí, dentro da intranet do TSE, fez o que quis. Infelizmente, usaram de forma rasteira o artifício de apagar o arquivo de log para apagar as pegadas do invasor. Jamais saberemos onde ele modificou os resultados.
Não precisa ter medo não os militares são bonzinhos.
Não foi isso que foi proposto ontem, e recusado pela câmara (por enquanto).
Os resultados das eleições são divulgados geralmente algumas horas depois, o que exatamente pode ter sido modificado posteriormente que alterou os resultados divulgados?
Repito, a questão de auditoria que não temos hoje é no nível da urna (digitar 33 e a urna internamente registrar 44), nos outros níveis, que nada mais é que somar os votos de todas as urnas, a auditoria já é possível, só somar de novo o relatório que cada urna imprime (e os partidos tem acesso).
https://twitter.com/eixopolitico/status/1423715236423536641?s=20
ta descontrolada! ![]()
![]()
![]()
O desemprego a gente vê depois, agora é pandemia. 
É incrível como acham que só o bolsonaro trabalha, parece até que porque ele tá falando sobre isso todos os outros servidores estão parados. Chega a ser engraçado essa percepção.
Na empresa que trabalho nem sei o que o Presidente fala ou deixa de falar e não interfere em nada no meu trabalho.
Calma, daqui a pouco não vai ter nem Bangladesh e Butão, será só Brasil XD
E quem não quer urna eletrônica? Cuidado que nosso querido Ministro Alexandre de Morais pode te incluir no inquérito do fim do mundo. Opa, mas só se você discordar do que ele pensa.
Eu tenho especialidade em segurança da informação e já fiz várias auditorias em redes de computadores. Não consigo enxergar nenhum argumento nas suas respostas que possam mudar minha opinião técnica. Respeito suas considerações, mas não se sustentam.
Aparentemente o jogo está aberto, não podendo constatar o que foi ou não alterado, mas tudo bem, vamos supor que não foi, perceba que o fato é que poderia ter sido, como é que você pode garantir que em uma segunda vez não seja? E se for e for descoberto só depois? Fulado de tal é proclamado e 5 anos depois (pela demora da ‘justiça’ brasileira) se descobre algo e digamos que outra pessoa foi eleita, ou ainda pior, nem se saiba quem de fato foi eleito.
Rapaz pagamos a mais cara justiça eleitoral e o mínimo que exijo é certeza.
Trabalho em um banco e tem backup de bastante coisa e a justiça eleitoral não tem e olha que é o sistema mais seguro e inviolável do mundo, imagina se não fosse.