Política (Part 2)

Caro Welson o arquivo de log está para a segurança como o voto impresso para a urna. Sem o arquivo de log não tem como saber por onde o invasor andou. Para mim, o TSE está escondendo ou apagou o arquivo. Devem ter backup, até o mais irresponsável gerente de rede tem um backup. Mas, a esta hora, já foi destruído também se a intenção é não saber o que o foi violado.

1 curtida

Eu particularmente não gosto desse último ponto, seria interessante usar o meio apenas como auditória. Divulgava resultado normal como já é. Se alguém questionar ou então por amostragem confere pra vê se está tudo em ordem e segue o barco.

1 curtida

Partindo do pressuposto que tenham o mínimo de competência também acho, mas quando se trata de Brasil não dá pra cravar nada. Mas de fato, o cenário base é ter backup disso, é algo muito básico.

E outra, o hacker não ficou pouco tempo, foram uns 6 meses, tempo pra aprender mais dos sistemas do que os próprios técnicos do tribunal XD.

Em 2021 não acho plausível o TSE não ter um backup dos servidores. Se fosse há uns 10 anos atrás concordaria com vc. Caso não se faça o backup é caso de exoneração de todos envolvidos. Mas, deve ter sim. O banco de dados sobre os eleitores do TSE é o mais completos do país, eles fazem backup. Certeza do arquivo de log estar em algum backup mensal ou anual.

2 curtidas

medo desse bando de lambe bota do stf ? n tenho msm rsrs

1 curtida
1 curtida
1 curtida

2022 promete, estamos entre um grupo de ladrões e um possível golpe militar. E ambos os lados tem muitos apoiadores

2 curtidas
1 curtida

A meu ver, do STF o Barroso é o melhorzinho. O Bolsonaro tá maluco.

1 curtida

STF tá muito na mídia dando entrevista, se querem ser políticos que ganhem eleição pelo menos. Hoje o melhor dos poderes é o STF, fica lá um tempão, não precisa de eleição e ainda tem uma caneta muito forte, afinal ultimamente nem se dão o trabalho de seguir a constituição.

5 curtidas

“Possível golpe militar”, sério ?!?! Kkkk em que mundo esse povo vive. Zero chances. Esqueçam essa história de golpe militar.

2 curtidas

Golpe militar? kkkk o Bozo não tem capacidade nem de dar golpe em video game. As Forças Armadas não estão ao lado dele…

1 curtida

Vai nessa amigo os Generais já se manifestaram contra as atitudes do STF e dessa fajuta CPI contra o governo federal, Bolsonaro não esta de brincadeira até acho ele muito bonzinho.

3 curtidas

image

4 curtidas

Sempre achei que Dilma deveria ter saído no voto e se ter colocado um bom presidente mais a direita. O grande problema foi uma pedra que apareceu no meio do caminho chamado Bolsanaro. O ciclo natural das coisas foi quebrado e ele não é nem de longe a pessoa adequada para tentar colocar as coisas nos trilhos. Agora quem diria que Lula apareça como essa figura e que talvez seja ele esse grande catalizador pra unir forças. Kk

5 curtidas

Mas aonde você vê a falha do processo? Pelo que entendi:

  • Eleitores votam na urna eletrônica;
  • Urna imprime o relatório de votos;
  • Dados da urna é transmitido para o TSE, que soma todas as urnas e totaliza os votos;

Se tivermos dúvida do TSE, só somar os votos do relatório urna por urna. Único lugar que não temos como auditar é a urna.

Parece que sim.

Tubas se organizando e dando recado… Resta saber se bolso vai trucar, o que não duvido.

2 curtidas