Caro Welson o arquivo de log está para a segurança como o voto impresso para a urna. Sem o arquivo de log não tem como saber por onde o invasor andou. Para mim, o TSE está escondendo ou apagou o arquivo. Devem ter backup, até o mais irresponsável gerente de rede tem um backup. Mas, a esta hora, já foi destruído também se a intenção é não saber o que o foi violado.
Eu particularmente não gosto desse último ponto, seria interessante usar o meio apenas como auditória. Divulgava resultado normal como já é. Se alguém questionar ou então por amostragem confere pra vê se está tudo em ordem e segue o barco.
Partindo do pressuposto que tenham o mínimo de competência também acho, mas quando se trata de Brasil não dá pra cravar nada. Mas de fato, o cenário base é ter backup disso, é algo muito básico.
E outra, o hacker não ficou pouco tempo, foram uns 6 meses, tempo pra aprender mais dos sistemas do que os próprios técnicos do tribunal XD.
Em 2021 não acho plausível o TSE não ter um backup dos servidores. Se fosse há uns 10 anos atrás concordaria com vc. Caso não se faça o backup é caso de exoneração de todos envolvidos. Mas, deve ter sim. O banco de dados sobre os eleitores do TSE é o mais completos do país, eles fazem backup. Certeza do arquivo de log estar em algum backup mensal ou anual.
medo desse bando de lambe bota do stf ? n tenho msm rsrs
2022 promete, estamos entre um grupo de ladrões e um possível golpe militar. E ambos os lados tem muitos apoiadores
A meu ver, do STF o Barroso é o melhorzinho. O Bolsonaro tá maluco.
STF tá muito na mídia dando entrevista, se querem ser políticos que ganhem eleição pelo menos. Hoje o melhor dos poderes é o STF, fica lá um tempão, não precisa de eleição e ainda tem uma caneta muito forte, afinal ultimamente nem se dão o trabalho de seguir a constituição.
“Possível golpe militar”, sério ?!?! Kkkk em que mundo esse povo vive. Zero chances. Esqueçam essa história de golpe militar.
Golpe militar? kkkk o Bozo não tem capacidade nem de dar golpe em video game. As Forças Armadas não estão ao lado dele…
Vai nessa amigo os Generais já se manifestaram contra as atitudes do STF e dessa fajuta CPI contra o governo federal, Bolsonaro não esta de brincadeira até acho ele muito bonzinho.

Sempre achei que Dilma deveria ter saído no voto e se ter colocado um bom presidente mais a direita. O grande problema foi uma pedra que apareceu no meio do caminho chamado Bolsanaro. O ciclo natural das coisas foi quebrado e ele não é nem de longe a pessoa adequada para tentar colocar as coisas nos trilhos. Agora quem diria que Lula apareça como essa figura e que talvez seja ele esse grande catalizador pra unir forças. Kk
Mas aonde você vê a falha do processo? Pelo que entendi:
- Eleitores votam na urna eletrônica;
- Urna imprime o relatório de votos;
- Dados da urna é transmitido para o TSE, que soma todas as urnas e totaliza os votos;
Se tivermos dúvida do TSE, só somar os votos do relatório urna por urna. Único lugar que não temos como auditar é a urna.
Parece que sim.
Tubas se organizando e dando recado… Resta saber se bolso vai trucar, o que não duvido.