Quando vemos parte da população defendendo aguerridamente um modelo de eleição seguido apenas por Bangladesh, Butão e Brasil, a discussão já fugiu do campo racional. Só dá para ganhar se for na força.
Curioso a Globo reportar que empresários estão preocupados com risco institucional… Preferível maquear o balanço da nossa democracia? Mantém os juros longos baixos? Piada.
o mais decepcionante disso tudo é ver como um presidente incompetente consegue transformar um assunto simples na coisa aparentemente mais importante do país.
Ninguém quer falar em inflação, desemprego, geração de renda, crise hídrica/energética, reformas estruturais, corrupção e outros assuntos realmente relevantes. Só se fala em voto impresso. Que bela cortina de fumaça.
A questão deveria ser muito simples. Acredita que o voto impresso é melhor para o país? Faz um projeto, manda pro congresso e faz seu trabalho para convencer o congresso a votar a favor.
Se perder, perdeu. Paciência, segue o jogo, isso é democracia.
O que não dá para aceitar é o presidente ficar todo dia xingando todo mundo que não concorda com ele nos seus cercadinhos, lives ou redes sociais. E ainda tem um monte de gente que apoia esse comportamento para transformar esse assunto no mais prioritário do país.
Sério que estamos pagando o salário dele pra isso? Se eu ficar no meu trabalho todo dia remoendo o mesmo assunto e xingando todo mundo, acho que seria demitido no 1o dia.
No fim das contas, esse presidente que adora chamar os outros de vagabundos é um grande vagabundo. Porque trabalhar definitivamente não é o forte dele.
Já existe, já foi aprovado, Dilma vetou, mas o senado derrubou o veto. O que ele pede nada mais é do que aplicar o que já foi aprovado!
Estava tudo sendo discutido na maior paz, até os chefões do TSE se reunirem com líderes de partido e começarem a trocar as cadeiras na comissão da PEC. Depois a fazer campanha política. Se o Congresso não tem autonomia prática para legislar, o caminho correto vira uma utopia. Bolsonaro apoiava mas vinha calado, estava tudo na mão do Congresso, só entrou quebrando tudo porque viu que ia perder. Perder um assunto ganho, TSE puxou o tapete.
É por isso que eles desejam tanto o corrupto Lula no poder, para que a mamata continue alimentando uma minoria.

2022 vai ser o ano em que muitos políticos vão coçar a cabeça.

Coloque as mãos na careca e reveja as burradas feitas ainda em tempo, pq as estrelas não estão gostando nem um pouquinho.



Isso não vai resolver o problema relacionado a invasão ou manipulação no sistema o que vai melhorar é o voto impresso auditável.

Aqui no brasil a taxa de desemprego ta maior q da argentina. No brasil é 14%, na argenina é 10%.
Sem contar que aqui no brasil quem desistiu de procurar emprego nao é considerado desempregado. Ainda tem os que sao camelôs, uber e bicicletinha do ifood que só estao nesses bicos por falta de emprego.
Desonestidade intelectual falar q a argentina ta ruim sendo q o brasil tá uma merda. 

Se é boquinha de veludo eu não sei, mas depois dessa a boquinha pode virar uma lixa.
https://twitter.com/Herval68461744/status/1423986275506393097?s=20





