Quem riu por ultimo teve muito mais graça.

Posso estar enganado, mas lembro de ler no texto inicial que a taxação de dividendos seria de 20% para residentes e não residentes e 30% para valores enviados a paraísos fiscais. Era o texto original do PL. Não sei como passou essa parte na câmara exatamente. Mas a matéria do antagonista está falando em taxar variação cambial. Essa pode até ser a recomendação da OCDE, mas em países com moeda fraca é inexequível. O diferimento, como é feito hoje, ainda me parece a melhor solução.
O problema é que se acabarem com a isenção de 35mil quem tem pouco valor investido lá gora e não tem recursos suficientes pra montar uma offshore vai ser taxado na variação cambial também ao vender os recursos.
Ao meu ver, removendo essa isenção teriam que também incluir pagamento de imposto das offshores.
Mas a realidade é que eles estão cagando pra Isonomia.
Guedes tem um patrimônio de mais de 400mi dentro do BRASIL! Mas, não, o cara vai desvalorizar o real, ferrar com tudo isso que ele tem aqui para ganhar 14mi lá fora kkkkk
Essas narrativas esquerdistas estão cada vez mais afundando…
Quantas décadas de farra com verbas do Estado até que chegou o Bozo e fechou a torneirinha.
O Bozo pode ser bunda mole, mas fud#@ a Globo! ![]()
Nem tinha prestado atenção neste assunto que está correndo por considerar de menor relevância. Mas é engraçado, o dono da mídia que divulgou a matéria acima, por exemplo, possui 6 bilhões de dólares em uma offshore sediada exatamente nas Ilhas Cayman. Não que haja qualquer coisa errada nisso, é apenas a hipocrisia de criminalizar práticas legais e acusar pessoas arbitrariamente.
É tiro no próprio pé.
Quem defende ladrões também é ladrão, a caça.

Agora que o governo está com a popularidade em baixa tá cheio de propaganda de 1000 dias de governo na Globo…
sem falar que tem isenção apra fundos de ações em dividendos… u seja quem tem grana vai fazer seu veículo e continuar isento, enquanto caras que investem mixaria por mes vai pagar tributo…
Por isto sempre digo, aumentar tributação é botar no rabo do mais pobre e de quem nao tem como fugir das regras como ricos…
A maioria das pessoas estava pedindo ditadura ou era uma minoria que foi generalizada como se fossem todos na pura má-fé pela mídia torcedora e partidária?
Para quem declara, simplesmente, abrir uma conta corrente lá fora não seria muito mais prático e menos oneroso?
As vantagens são muitas. Para qualquer pessoa com alguns milhões ou empresário que exporta ou tem qualquer tipo de negócio no exterior seria sensato ter uma offshore.
[Investir no exterior não é ilegal - Pessoa física e offshore (clubedospoupadores.com)]
Tens duvidas onde fica o ninho dos corruptos, e agora!
E agora você quer continuar sendo enganado
Não bate né, essa turma com certeza tem problemas.

Enquanto isso seguimos sem gerência
Muito pelo contrário.
Bolsonaro foi o único que defendeu a economia e foi contra as medidas genocidas dos prefeitos e governadores.
Portanto, inflação é a culpa do pessoal da “economia a gente vê depois”.
Agora, o depois, muito bem-vinda!