Não sei o forum armazena, vou pesquisar isso depois.
Houve algum desrespeito na opinião do colega investidor que justificasse a reclamação?
Sim, ele afirmar que a maior parte que votou no Bolsonaro não admite que o governo é ruim por não querer enxergar ou por orgulho.
Isso não é querer impor a sua crença sobre a dos demais? Respeite a opinião dos outros, independente de ser diferente da sua.
Achei muito subjetivo e pessoal a justificativa, mas de qualquer forma penso igual ao nosso colega aqui:
Vamoa ter que criar uma câmara de arbitragem rs. Nâo é má idéia. Só lançar um tópico.
Olha só o viés político da coisa.
O forista criticar a maior parte das pessoas que são pró governo: OK.
Eu rebater a fala dele, dizendo que isso não é uma ditadura, e pra respeitar a opinião dos outros: subjetivo e pessoal?!
![]()
mas de qualquer forma penso igual ao nosso colega aqui:
Só “esqueceu” de citar que nesta do kokao ele estava debatendo com outro forista, que é contra o Bolsonaro, e que tb o agrediu, inclusive pedindo até para ser suspenso por conta disso (algo que não o fiz, pois é um excelente forista, que sempre contribuiu com boas informações no forum).
Eu entendi a provocação e a resposta de maneiras diretas e objetivas. Não há nenhum interpretação possível em cima do que foi dito.
O Estado em essência é um monopólio que promove monopólios… e não há monopólio sem entidade estatal.
O monopólio ou oligopólio derivado do estado deriva do favorecimento de corporações, sindicatos, empresas através de regulamentação criando um ambiental artificial e sufocando a entrada de novos concorrentes. É o caso por exemplo dos bancos que antes se exigia uma série de burocracias e até mesmo constituição de agências físicas…
O monopólio derivado do mercado é o melhor tipo de monopólio pois indica um consenso da sociedade em consumir determinado produto/serviço. Geralmente esse monopólio não dura por muito tempo, pois sempre surgirá alguém inoando ou melhorando e tomando mercado…
O facebook e twitter por exemplo não se enquadram no monopólio/oligopólio de mercado, porque há certo tempo já vem se alinhando com políticos e influenciando regulamentações a seu favor, e isto deve se acentuar ainda mais.
Felizmente muita gente está saindo do facebook e novas redes sociais estão surgindo…
Orkut já foi um monopólio, facebook já foi, instagram foi comprado pelo facebook para fazer durar mais…
Então estou absolutamente tranquilo de que se o facebook ou o twitter se tornarem muito restritos e a serviço de políticos a maioria das pessoas buscarão alternativas e alguém disponibilizará isto…
Essa é a beleza de uma economia altamente concorrida. Péssimo para quem tem preguiça e quer ficar “garantido”… mas não existe garantido sem parasitas outras pessoas ou as fazerem de gado e é extamente isto que o estado cria através regulamentações que nunca serão isentas de lobbies
Hoje pedi para ser cancelado. Por favor moderação, pode apagar meu usuário.
Claramente muitos usuários defensores do governo j ofenderam é muito os demais é nada acontece. Não tenho muita paciência mesmo com algumas besteiras escritas aqui e entrei em modo censura permanente.
Mas é frequente eu ter post não publicados em que não escrevi a respeito de ninguém do Forum, apenas sobre o nosso governo - esse sim uma ofensa a nossa inteligência.
Não faço mais questão de participar aqui. Mas quero meu usuário deletado, por favor.
Tive um post apagado só por que chamei Bolsonaro de corrupto. Qual a ofensa?
E depois tem gente que vem com hipocrisia reclamar que Trump foi expulso do Twitter … seria bom praticar o que prega.
Reli a mensagem, e realmente errei em ter apagado.
Já aprovei ela aqui.
Imagino que não seja fácil jogar e apitar o jogo ao mesmo tempo, sem deixar de ser isento, ainda mais tratando-se de política.

Concordo em partes.
Já fui radicalmente a favor de privatizar a Petrobras.
Mas depois de escândalos de corrupção e favorecimento político indevido em gigantes da iniciativa privada (OIBR, Odebrecht, JBS, Império X do Eike) não acredito que privatizar seja uma solução mágica.
Talvez uma maior autonomia, uma legislação mais rígida (e cumprimento das leis), uma reforma administrativa ampla ajudassem bastante.
Se desfazer de uma empresa desse porte e de tamanha importância estratégica não é tão simples e ninguém garante que o processo licitatório será feito com a devida lisura.
Também é complicado comparar como países tão diferentes tratam suas petrolíferas.
Não sei de quem foi a frase, mas pra mim resume bem nossa condição: o problema do Brasil é que tem muita gente querendo ser malandro pra pouca querendo ser otário
Temos agora no fórum um fiscal de enquetes kkkkkkkkkkk
O governo so recebe o lucro e deixa a iniciativa privada fazer o resto, simples, continua na empresa recebendo os lucros dela.
Corrupção existe em todo lugar de fato, mas só em empresas públicas isto significa tirar dinheiro da saúde, educação e segurança para pagar prejuízos, em empresas privadas prejuízos não implicam em aumento de impostos ou direcionamento de recursos públicos.
Em teoria sim.
Corrupção tem em todo lugar, mas aqui é demaaaIs.
Acho ilusão achar que corrupção acaba com a privatização. A corrupção ocorre no contato entre o público/privado. Se vender tudo, e passar a regular, a corrupção vai se centrar na regulação e outras esferas de governo.
Corrupção não se combate com privatização.
Por isso que prefiro ver privatização como uma forma de melhorar infraestrutura, trazer investimento. Como combate à corrupção é ilusão.
Inclusive, privatizar em um ambiente de corrupção pode ser um grande desperdicio de ativo, dinheiro pode não ir para o destino certo e muitas moedas podres entrarem na negociação.

Se você considerar como corrupção todo desperdício de dinheiro público em desacordo com seu proposito você tem absolutamente toda razão.
Se considerar corrupção apenas o ato de desviar dinheiro para o próprio bolso ai não tem razão, porque embora haja muita corrupção ela por si só não é suficiente para quebrar o estado como a ineficiência.
Eu particularmente considero a ineficiência como uma espécie de corrupção pois desvia o recurso do mesmo jeito embora não para o seu bolso. Burocracias e retrabalhos no serviço público por exemplo é uma forma insana de desperdiçar recursos…