Política (Part 2)

Ow, uma trairinha frita vai bem.

1 curtida

nunca defendi político, nem me incomodei pq criticaram ou deixaram de criticar quem quer q seja.
vc ta meio nervoso, antes era mais caladão, acalme-se

Espero q os mais novos não caiam novamente nesse verdadeiro golpe.

As politicas ruins do ptismo já aconteceram num passado recente.
E agora com esses sinais o desgoverno ptsista irão repetir o mesmo erro.

Torço por sinais melhores. Quem sabe o congresso e o senado pode trabalhar como contra peso as péssimas atitudes desse desgoverno.

Mtos falaram em negacionismo e não sabiam oq estavam falando, apenas repetia palavras vazias.

Apenas para ilustrar:
https://oantagonista.uol.com.br/economia/lula-elogia-economia-da-argentina-com-maior-inflacao-em-tres-decadas/

A Argentina fechou o ano passado com uma inflação de 95% . Trata-se o maior nível em em três décadas. A pobreza está perto de 40%.

Agora vemos o negacionismo econômico do lulopetismo e ao msm tempo o silencio daqueles mais indignados profundos conhecedores do negacionismo cientifico.
:clown_face:

5 curtidas

Essa é a indicação para depósito do 1 real que ganhei.

Cenipan Itiruçu-Ba (@cenipan.grupo) • Instagram photos and videos
Pix : (73) 9-9136-1147

responsabilidade fiscal para q?
:clown_face:

7 curtidas
9 curtidas

Nos últimos dias tenho analisado mais afundo essa questão de rever as metas de inflação e mudei minha opinião. Eu era contra, porém, considerando pandemia, guerra da Ucrânia e o cenário mundial de inflação mais alta, fica difícil não defender se essas metas não estão defasadas. Hoje está muito difícil para quem precisa de crédito, acredito que o ônus de buscar a meta atual está muito mais alto q o bônus. Vamos empurrar para o buraco milhares de empregos.

2 curtidas

Sobre direitos humanos: Como o mundo dá voltas…
image
image

1 curtida

https://twitter.com/alefreitasdep/status/1625791620103692290?t=kiRWSIry9vHOO_HjMDbiEQ&s=19

2 curtidas

eu to super tranquilo e sempre participei aqui do forum com a msm frequencia de agora

diversos paises similares ao Brasil tem meta de 3% , mexico, colombia, chile … n tem nada de errado em ter uma meta baixa, o errado e ser leniente com a inflação … com essa selic ai foram criados mais de 2 milhoes de emprego em 2022 , o que impacta de vdd e a curva longa , essa sim so sobe desde novembro, em outubro ela tava bem mais baixa q selic projetando selic de 10 ainda esse ano e inflacao na meta em 24 …

3 curtidas

Bom vamos analisar o caso concreto: máquinas de cartão estão cobrando quase 4% ao mes de juros, BNDES está com a taxa mais barata a 1,66%, o que da por volta de 100% em cinco anos, bancos privados estão com taxas de financiamento de carros em quase 3% ao mes. Está ficando impraticável, vc já tinha um sócio que era o governo e agora vc tem um novo sócio que são os juros, não está sobrando nada para o dono da empresa. NA MINHA OPINIÃO, isso vai destruir o pequeno empresário no curto prazo. É como jogar a âncora em um navio que está afundando.

2 curtidas

A taxa selic cai rapidinho se o governo gerar superávit primário ou se comprometer seriamente com isso.

5 curtidas

e vc acha q quem baixa essas taxas ai ( que super concordo serem altas ) é o BC ?

É uma cadeia, as taxas seguem a selic. Não estou falando q se a selic baixar elas cairão muito, mas qualquer décimo ao mês já faz uma baita diferença quando o assunto são juros compostos. Meu pai trabalha comprando e vendendo carros. Todo dia aparece cliente na loja querendo trocar de carro, porém quando vc passa o tamanho da parcela, as pessoas assustam e não compram, logo existe demanda, mas os juros estão tão altos que está atrapalhando muito. Se vc diminuir os juros, a parcela baixa e a economia roda novamente.

2 curtidas

Direitos humanos da imagem de cima: pessoas de bem, trabalhadoras, pagadoras de impostos que merecem ser bem tratatas.
Direitos humanos da imagem de baixo: turma que defende bandido, querem desmilitarização da polícia e liberação da maconha.
Lembrando que a mesma palavra pode significar diferentes coisas. Parece que vc imagina que são a mesma coisa nas duas situações.

1 curtida

Se você não sabe o que são direitos humanos bastava “dá um google”, precisa ter vergonha não. Vou te mostrar o conceito: Os direitos humanos consistem em direitos naturais garantidos a todo e qualquer indivíduo, e que devem ser universais , isto é, se estender a pessoas de todos os povos e nações, independentemente de sua classe social, etnia, gênero, nacionalidade ou posicionamento político.

Então, direitos humanos não vai significar uma coisa na imagem de cima e outra coisa na imagem de baixo.

Quem invade prédios públicos, destroem, pleteiam golpe militar, colocam bomba em caminhão, dentre outros crimes, não são bandidos também? Nunca vi pessoas de bem fazer isso.

3 curtidas

rapaz, pra comprar um carro hoje no BR o kra tem q ser brabo rs , qnd vejo noticias de venda de carro , independente se subiu ou n , eu fico imaginando quem em sao conciencia se propoe a pagar ( em media ) mais de 100 mil nessas perebas que temos rs

4 curtidas

Boa noite meninada
Rs

https://twitter.com/brom_elisa/status/1625965458494029838?t=SrHW1yrjHBq1oDWtH9yyxQ&s=19

10 curtidas

hahahahaha

1 curtida