0 dias sem @nos mencionar Bolsonaro.
kkkk Ta contando errado. Veio defender o político de estimaçao?
diferente de vc eu n fico aqui todo santo dia repetindo a msm coisa ou rebatendo opiniões contrarias usando o politico que odeia , seu conceito de fetiche ta distorcido amigo
ja deixa salvo no notepad isso pq todo dia vai ser essa conta ai rs
essa irritaçao é pq bozonaro perdeu, agora só pode criticar o “PTê”
kkkk acho que é falta de espelho em casa. Vc faz justamente isso, posta sempre as mesmas coisas (lula/pt/esquerda/stf) e rebate quem pensa diferente (maiorias das suas respostas é rebatendo postes de terceiros), já pra mim a crítica é livre, e o choro também
Já pagou o real?
eu vejo bem o seu “livre” e como vc n tem lado kkk
O desgoverno gera desconfiança.
Nunca é tarde para reavaliar as posições politicas e começar a criticar a postura do mal governo que ataca o Banco central, por exemplo.
Quanto antes iniciar a oposição, menor será o estrago desse desgoverno.
A subida acima do esperado do Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo-15 (IPCA-15) em fevereiro, uma prévia da inflação oficial medida pelo IPCA, está no radar dos investidores nesta sexta-feira (24).
Os dados foram apresentados hoje pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). O IPCA-15 avançou 0,76% em fevereiro, percentual superior aos 0,72% esperados pelo consenso de analistas.
Vou ter que dar um tag rs
Acredito que mais uma vez o IPCA demonstrou que não vai ceder tão cedo e a pergunta é: até que ponto vale a pena lutar para uma inflação de 3% aa depois de o mundo ter jorrado trilhões na economia para que a população pudesse ficar em casa…
Claro que um esforço do governo ajudaria a melhorar os juros futuros do curto prazo (vamos ver o arcabouço fiscal a ser anunciado no mês de março), mas para mim está mais que na hora que rever as metas de inflação.
1 dia sem @nos mencionar Bolsonaro.
0 dias sem @weldson se incomodar com uma crítica ao seu político de estimação. Defende aí…
Acredito q temos visôes diferentes.
Exemplo:
“…Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo-15 (IPCA-15) em fevereiro, uma prévia da inflação oficial medida pelo IPCA… O IPCA-15 avançou 0,76% em fevereiro, percentual superior aos 0,72% esperados pelo consenso de analistas.”
Ou seja, a inflação está se mostrando superior ao esperado, logo se alterar a meta neste momento, o sinal será de afrouxamento.
E estabilidade é a confiança na moeda, se as pessoas perderem a confiança na moeda, a inflação dispara.
Se vc está achando ruim o efeito da selic alta, é que vc não viu os estragos da inflação descontrolada.
Ter um governo q ataca o BC gera mais desconfiança sobre futuras medidas de combate a inflação.
Num momento que precisamos de ter mais confiança, as medidas do governo (alteração de meta e ataque ao BC) geram mais desconfiança.
Eu concordo com você em partes. A questão é rever as taxas de inflação não necessariamente é um ataque. Os efeitos da inflação são danosos, mas os efeitos das taxas de juros muito altas por muito tempo também são (veja que o varejo está na gangorra, levando uma boa parte do setor de logistica e bancário junto). O equilíbrio deve ser buscado e, para mim, considerando pandemia e guerra da ucrânia, atualmente 3% como meta vejo como desequilibrado.
O governo tem contato direto com o presidente do BC, porem organizou um movimento contra ao invés de sentar na mesa e conversa. Inclusive teve uma reunião do CMN que foi cancelada antes desses movimentos.
Qual seria o beneficio de alterar a meta neste momento?
Assistiu?
e
Neste ultimo, Damodaran fala sobre bitcoins porem compara com outras moedas.
Bem interessante.
Presidente não vai ser nunca mais.
Não tá facil para ninguém…
atualiza ai q ficou pra 0 denovo rsrsrs