Correios é tão porcaria que nem precisa privatizar só tirar os benefícios e prerrogativas com um plano de extinção gradual…
E nenhum banco é ruim, daí aquele ditado: “O melhor negócio do mundo é um banco* bem administrado; o segundo melhor negócio do mundo é um banco mal administrado
Mas BB nos últimos anos vem sendo bem administrado…se continuar assim iguala ao Itaúe BBDC:
Concordo com quase tudo menos com Bolsonaro não ser corrupto. É corrupto até o talo.
A diferença só é que o Bolsonaro é um corrupto pé de chinelo. Não sabe nada de offshores, doleiros e esquemas sofisticados. Não tem capacidade para isso.
Esquema dele é rachadinha em gabinete, lavagem de dinheiro com ape e lojinha de chocolate e esqueminha com os amigos milicianos.
Edit.: uai, foi aprovada agora? Depois da discussão de hj? Nem aparecia pra mim mais como pendente.
Quando eu fiz exposição dos meus pontos políticos falei mais da Petro, que é polêmica, mas tbm disse que sou a favor de privatizações de outras estatais…
Não sei quantas existem, alguém sabe? Chuto que centenas de estatais para botar numa lista antes da Petro. Bem mais fáceis de privatizar, com bem menos polêmica sobre fazer ou não a privatização, que também tem um peso estratégico infinitamente menor que a Petrobras, por combustível ser matriz energética. Petróleo deveria ser tratado até como segurança nacional talvez.
Um amigo ai falou que nos EUA o governo deixa as empresas privadas atuando de boa sem interferência, só esqueceu de lembrar que quando o Petróleo ta acabando ou seu valor ta alto globalmente, é o governo que vai pro Iraque achar uma guerra contra o terror e armas de destruição em massa… Agora com o xisto betuminoso ta mais tranquilinho, kkkk
Nao adianta. Com tanta coisa pra privatizar antes galera gosta de bater cabeça com a petro. Quando começa a cheirar privatização la dentro o sindicato dos petroleiros ja ativa a contra ofensiva. Devíamos ir pelo mais prático e fácil, não pelo objetivo mais difícil, de menor consenso.
Estamos apenas discutindo no plano ideal, e mesmo assim concordando que seria mais fácil outras estatais,
mas sendo bem sincero e indo para o ponto concreto e prático, eu não acredito em nenhuma privatização no brasil, acredito que a desestatização ocorrerá pela falência das empresas e não pela venda.
Tem uma estatal que acredito tenha boas possibilidades de privatização: a Eletrobrás.
Isso porque o argumento ultrapassa a discussão liberal x progressista. A empresa perdeu toda a capacidade de investimento e é um ativo fundamental para cumprir as metas de geração necessárias para o futuro. Ainda há o risco de se tornar uma pauta travada, mas é um risco menor.
O modus operanti do kokao é sair ofendendo. O jeito é: se foi em resposta a algo que vc postou, se faça de ofendido, soque ironias e argumentos nele e depois de o desband. Agora nas pegadinhas dele to saindo de boa, leio e nem respondo. Da trabalho, a sova em argumentos é boa, mas não vai mudar ninguém.
De fato, no fundo, sei q nao leva a nada essas discussões. To me controlando pra me envolver menos. Eu nao critico prefeito, vereadores, deputados e governador do meu estado, quanto mais próximo menos reclamação. Até pra não gerar indisposição, interferir nos negócios. Mas a nivel nacional gosto de palpitar, sei q nunca vou trombar com algum deles na esquina. Nunca me candidatei nem a sindico de prédio. Sou um bundão mesmo, tenho q sair do fórum e ir pra vida real.
Vc depois apagou todas suas mensagens anteriores, de longas provocações e agressões a outros colegas, deixando só este último post. Logo, tirou todo o contexto da coisa.
Neste que citei que te suspendi, vc acusa terceiros de fazerem um forista fake pra criticar os outros. Este tipo de coisa não vai ser tolerada por um forista que já vem de histórico de provocações com os colegas.
Vc quer participar do fórum? Ok, mas venha com outra atitude.
Desafios Político x Seu Dinheiro x Investimentos e como eles podem turbinar 2021
Políticos Coordenados com o Maia e falando em impedimento de bolsonaro, que já era previsto que fariam de tudo para tentar entre março e setembro deste ano. Tudo isto passa pela eleição de baleia rossi.
Isto é péssimo para o país, já que resultará provavelmente em medidas populistas de bolsonaro seguidas da esquerda aumentando a aposta e bolsonaro aumentando ainda mais para pegar os dividendos do populismo…
Nesta disputa só o Brasil perde…
Eu não acredito que após Setembro deste ano inventem iniciar impedimento pois fulminará no último ano de governo, salvo se conseguirem fazer o impedimento e o STF ratificar uma inelegibilidade.
Acho que vamos ter muita volatilidade durante e apos as eleições se a oposição consolidada eleger senado e camara…
2022 promete ainda mais…
Torcer para que o dolar possa baixar aos 4,80, os juros longos a 3, a bolsa a 130 para quepossamos botar o lucro no bolso e equilibrar a carteira.
Pelo que tenho me informado, a maior barganha do grupo do Baleia Rossi devem ser as privatizações. Não é um deputado antigoverno, mas se comprometerá com acordos com PT e ala da esquerda, mas a capacidade de enforçar acordos é duvidosa. Não deve ser muito diferente do Maia. Mas a força para barrar a reforma tributária e a administrativa, apesar desta sair uma uva passa, é pequena, deve sair. 2022 assusta um pouco, mas a depender das municipais, torço para termos a Centro-Direita como oposição, apesar de não ser minha preferência, é melhor uma eleição desta do que outra contra chavistas.
Não apaguei postagens, tudo que escrevi ta aí, talvez você tenha agora procurado uma justificativa e não achou. A minha postagem do “Só li verdades” não apaguei também, foi apagada.
Foi um perfil que levantei tal possibilidade, do “talvez”, tanto que o mesmo se calou desde então até os dias de hoje.
Sempre tive. Importante que boa atitude seja para todos, inclusive o moderador.