Política (Part 2)

Neste ponto me enquadrei naquilo que @luizlh falou em outro tópico

sem mais…

Não teve absolutamente nada a ver com política…
Enfim, mantenha o foco no tema do tópico.

Na minha opinião, 2021, mais do que no ano passado, o fator decisivo para a economia do Brasil vem da recuperação econômica das grandes potências, em especial a chinesa.
Por isso, este ano estou colocando maior peso nas empresas ligadas à cadeia do agronegócio.
Melhorando lá fora, Brasil vai a reboque. Caso contrário, não tem reforma administrativa, tributária que salve. Aliás, não boto fé em grandes mudanças em nenhuma das duas, dado ambiente político e campanha antecipada para 2022.
Entrando dinheiro de gringo este ano, melhora contas públicas, economia interna, diminui desemprego e com isso a popularidade do governo.
O fracasso do atual governo, sacramentaria o retorno da esquerda (sob qualquer uma de suas facetas), o que, para mim, é o que mais me preocupa.

2 curtidas

Discutir política e religião nunca dá certo

Cara, acho que a discussão política é essencial para qualquer sociedade. Caramba, se em ambiente composto por adultos, todos com o mesmo objetivo de crescer e aprender, não podemos trocar nossas opiniões, vamos fazer isso onde?
O problema todo reside quando há falta de honestidade intelectual. Quando o sujeito defende algo que demonstra na prática não acreditar (ou não querer para si). Chato é o mi mi mi de quem se sente ofendido quando tem sua opinião criticada. Chato é ter que aturar joguinhos de palavras, jargões, de quem visa apenas o êxito de seu argumento por vaidade, sem se preocupar sinceramente em alcançar a verdade.

1 curtida

Exclua a minha conta, por favor. Já procurei opção de excluir e não achei. Não tenho paciência para comentário passar por moderação. Se eu clicar em sair porventura posso acabar logando de novo e querendo comentar/postar.

Vou liberar os posts de pré aprovação.
Com a ajuda na moderação do @sr_fouquet, vamos começar tudo na moderação do zero agora.

2 curtidas

Sobre essa história do Trump e Twitter… Pra mim o Trump quebrou as regras da plataforma e a expulsão dele é sim justificada…

Por outro lado, tenho certeza que o Aiatolá Khomeni já fez posts de incitação a violência piores e continua lá.

E todo mundo deveria ler as regras daqui porque não é a casa da mãe Joana

1 curtida

A plataforma twitter possui um contrato com cada usuário e cada usuário com os demais.

A obrigação é recíproca e em tese a igualdade se aplica também por consequência lógica contratual.

Ocorre abuso quando a plataforma decide que a regra se aplica de um jeito pra alguns e de outro jeito para outros. Ou ela uniformiza a aplicação ou está distorcendo o contrato a seu favor.

Pra mim não é censura, se ele não segue as regras de maneira uniforme mas escolhe regras diferentes conforme circunstâncias está descumprindo o contrato que diz ter firmado com os usuários. Reitero, a discussão é de cumprimento contratual e não de censura.

Entendo que ela poderia inclusive ser uma plataforma com viés, não há problema nenhum com isto, mas não é o caso e inclusive ela se gaba de ser plataforma neutra para se beneficiar da legislação americana e nao ser responsabilizada na justiça por problemas de postagens de terceiros.

3 curtidas

Mas qual regra ele quebrou?
Ele ficar insistindo que a eleição foi fraudada, não é uma mera opinião dele? Mesmo que seja fake news, a partir do momento que a empresa começa a banir quem cometer fake news, cai numa área cinzenta e perigosa.

4 curtidas

Não foi pelos fakes news.

2 curtidas

Não dizer se é censura pura e simples. Mas as plataformas de mídia se beneficiam da legislação americana ao não se responsabilizarem pelo conteúdo postado. Ao tomarem uma postura proativa vão na contramão disto. O prejuízo para elas caso fossem consideradas mídias comuns seria incalculável.

O que considero censura pura e simples: o Parler foi banido na Play Store e logo deve ser também da Apple Store. Ou seja, quem tem conta aqui e nada tem a ver com o que se passa nos Eua será punido. São empresas globais, causando prejuízos globais, mas assumindo riscos e posturas locais. A meu ver, neste sentido pelo menos, está bem clara a censura nos Eua.

2 curtidas

Pior ainda. Ele não incentivou violência nos posts.

2 curtidas

Mas houve uma justificativa para o Google banir.

A gigante americana informou que o app ficará suspenso da Google Play até que resolva os problemas que violam as suas políticas, “incluindo permitir aos usuários postar ameaças a autoridades eleitas e planos para organizar a marcha de quarta-feira que terminou com invasão ao Capitólio”.

“A fim de proteger a segurança do usuário no Google Play, nossas políticas de longa data exigem que os aplicativos que exibem conteúdo gerado pelo usuário tenham políticas de moderação e fiscalização que removem conteúdo flagrante, como postagens que incitam à violência”, disse um porta-voz do Google em um comunicado.

“Todos os desenvolvedores concordam com esses termos e lembramos Parler dessa política clara nos últimos meses. Estamos cientes de postagens contínuas no aplicativo Parler que buscam incitar a violência nos EUA.”

1 curtida

A Fox News montou um “banner” contendo todas as redes sociais em que Trump foi banido ou teve sua presença restringida. São elas: Facebook, Twitter, Google, Spotify, Snapchat, Instagram, Shopify, Reddit, YouTube, TikTok e Pinterest.

Não quero entrar no mérito da discursão, mas entender como Trump foi banido ou teve sua presença restringida no Pinterest.

2 curtidas

Não quero entrar no mérito, pois é uma avaliação subjetiva. Mas o timing da transição presidencial com estas medidas parece calculado. Houve repercussão muito maior durante os protestos do BLM e nada foi feito, resultando em mortes e prejuízos. A única conclusão que consigo chegar é que estas agem como plataforma política para assegurar uma transição pacífica de poder. Instituições globais, com enorme poder, nenhuma regulação e agindo como autoridades não eleitas. Me incomoda.

3 curtidas

Rs bizarro isso.
Agora fazendo este tipo de coisa, de uma forma tão ampla, só vão dar ainda mais força para ele. O discurso dele contra a mídia ganhou mais peso.
Se todas estas mídias tivessem simplesmente ignorado ele, o discurso estaria cada vez mais vazio. Ele já vinha perdendo força sozinho, a partir do momento que gritava fraude nas eleições mas não conseguia provar.
Com este bloqueio ele só ganhou mais força no seu discurso.

1 curtida

O Brasil tá parecendo bordel de beira de estrada, mas óbvio que as damas se comportam muito melhor que a classe política do planalto. A que ponto chegamos! Lamentável. :pensive:

1 curtida

Então… minha crítica foi essa… você pode ver uma incitação a violência quando ele chama de heróis e patriotas o pessoal que invadiu o capitólio… mas meu ponto é justamente esse, o Khomeni já chamou Israel de câncer e os israelenses de cachorros e continua lá (ele tomou suspensão temporária só)

Eu acho que o twitter fez uma jogada arriscada, porque tem gente que pode abandonar a plataforma por isso… mas duvido o Trump ganhar muito… desde aquela gravação dele pressionando o cara da Geórgia a encontrar votos tem perdido muito apoio, até dentro do partido… duvido até mesmo ele ser o candidato Republicano de novo.

3 curtidas