PRIO3 - Petro Rio

Excelente notícia esse desdobramento. Essa ação tem muito espaço para crescimento do LL, tem um pipeline de crescimento de produção monstruoso.

1 curtida

Que tiro foi esse?! Valorização de 31,29% em fevereiro e 11,27% hoje.
Em 2019 já são 69,35%.

@cadu

Sei que te encho bastante o saco, rs. Mas qual seria a sua visão sobre esse papel? Os números estão impressionando…

Nunca analisei esse papel, nao caiu nos meus filtros. Ainda tem espaço para subir?

Essa fatia desse campo que ela comprou, corresponde hoje a produção atual em BPD (Barris por dia) da Petro Rio, ou seja, ela dobrou sua capacidade de produção. Isso pode ser verificado no site de RI da empresa.
Essa valorização deve ser decorrente disso.
Alguém consegue calcular uma taxa de crescimento para os próximos 5 anos, condizente com a atual situação da empresa?

2 curtidas

É difícil estimar o preço alvo da empresa, pois não tenho ideia do crescimento nos próximos anos. A empresa tem um fluxo de caixa muito volátil, até por conta do seu setor. Mas a não ser que a empresa consiga crescer a um ritmo elevado nos próximos anos, ela está bem precificada.

Empresa PRIO3
Cotação atual 168,00
Preço alvo pelo PSBe esta em 203,73 com potencial de crescimento de 21%.
Pelo FCD, utilizando uma taxa de crescimento de 10% ano, p/ os próximos 5 anos, com 10% de taxa de desconto, chego a um valor de 186,30.
Na cotação atual, e considerando uma perpetuidade de 0, o mercado esta precificando pelo FCD um crescimento anual de 14% p/ os próximos 5 anos.

3 curtidas

Essa ação tem um P/L esticado, tornando um valuation por indicadores caro. Por isso foge do filtro de muita gente. No entanto, há muito espaço para valorização através de crescimento do faturamento (growth). Há um guidance da própria empresa de grande aumento na produção de barris de petróleo e gás natural. Tudo indica que o 4t/2018 virá bem forte. Segue prévia produção e vendas de 2018 divulgado:

Dwfgg71XQAA4M2U

RISCOS: 1) O controlador é Nelson Tanure, sujeito conhecido como controverso e difícil pelo mercado; 2) Barril do petróleo cair; 3) Algum cisne negro, tipo vazamento;

Dito isso, recomendo que quem queira entrar que estude bem o próximo balanço que sairá no dia 20 de março para saber em que está investindo.

OBS: Chuto que essa subida de ontem de mais de 10% se deu por conta de ser o último dia antes do desdobramento da ação.

4 curtidas

Tem q ter mto culhão p entrar nesse momento!! A cotação tá super esticada!! Está na sua máxima histórica

2 curtidas

É difícil mesmo estimar o crescimento agora.

Os países não membros da OPEP não estão mais respeitando o acordo, nem os pedidos de Trump, porém dessa vez, o pedido era de aumentar a produção para baixar o preço, que foi negado pela Rússia e Arábia Saudita, ou seja, estamos em uma tendência de alta para o Barril, porém, pode não durar muito, visto que a commodity tá muito volátil. Mas o bom é que nenhum dos paises produtores e exportadores querem mais ver o barril abaixo de U$ 60, e isso já salva a operação do pré-sal.
Não estamos vendo muita movimentação na perfuração de poços, mas acho que as empresas estão esperando a Reforma da Previdência, para abaixar um pouco o valor do dólar, já que todos os contratos são em dólar.

Lembrando, que a compra dessa fatia de “Frade”, só foi possível graças à boa quantia em caixa da empresa.

Sendo que a QGEP possui esse mesmo valor em caixa, faz parte de um grupo que engloba também a empresa Queiroz Galvão Constellation, antiga Queiroz Galvão Oil & Gas, conseguindo contratos para perfuração por um preço um pouco mais em conta (visto que contratou a sonda Laguna Star, da QGOG, ano passado passado, para a perfuração de um 3º poço no Campo de Atlanta por US130 mil a diária), já é uma empresa mais consolidada no mercado e ainda tem um DY maior.
Por isso não consigo encontrar fundamentos e motivos que façam a Petro Rio ser mais atraente que a QGEP, apesar de muita gente estar recomendando compra para a Petro Rio.

4 curtidas

Ótimo resultado.

4 curtidas
3 curtidas

Apenas 1 semana de Frade já fazendo a diferença na prévia trimestral.

4 curtidas

Boas expectativas por aqui.

Mais uma boa prévia operacional

2 curtidas

Eu não entendi porque eles venderam tão pouco em barris (544mil) no 1tri. Resultado deve vir fraco por isso.

Só em abril foram 533 mil vendidos. Será que seguraram estoque para o 2tri, que tem uma base de comparação mais forte? A produção está um espetáculo.

1 curtida

Empresa deu prejuízo devido a alguns fatores não recorrentes. Acho que talvez surja bons pontos de entrada.

image

2 curtidas

A coisa está feia por aqui… Corrijam-me, mas os principais suportes para continuar no canal de alta passam por volta de R$ 13,00 e R$ 12,00?! Está muito longe… Alguma notícia que fundamente a realização?

Brent em queda nas últimas semanas. Papel de commodity.

que sangria!!

Sigo firme nessa aqui. Petróleo caiu e a empresa caiu junto. Posicionado e com paciência.