PRIO3 - Petro Rio

E aí… no dia seguinte, vendem a ação como se não houvesse amanhã, rs

Rapaiz… :roll_eyes:

Pois é…
Talvez tem a ver com o valor do Brent… caindo a 58USD, e estoques aumentando…
Mas mesmo assim, o lifting cost deles caiu para 24USD o barril… para quem outrora jogava dinheiro fora perfurando buracos na Namíbia, a gestão de custo deles está excelente…
Bem, se o preço do petróleo cair um pouco, talvez não seja de um todo ruim…
empresa está buscando outros campos maduros para aquisição, perdeu duas concorrências recentemente… petróleo baixo pode acelerar desinvestimentos e repasse de campos maduros…

Bem, oportunidade para comprar mais… PRIO3 se tornou a maior posição na carteira…

4 curtidas

Também estou comprando bastante, essa semana já aumentei uns 30% da minha posição.

1 curtida

Rapaz, essas quedas me deram uma vontade de comprar essa. acho que vou trocar PETR por ela, o que acham?

4 curtidas

Ambas estão por bons preços, pensaria em PetroRio para médio e longo prazo e Petrobras para curto prazo.

Lembrando que o preço do petróleo está na casa dos 60 e a empresa consegue lucrar mesmo ele indo lá por volta dos 30.

Estou totalmente inclinado a trocar enat3 por ela.
Petr4 não.pode dar mole, o 2t veio mostrando já que a empresa vai entrar em.uma fase muito boa. E fora que se sair notícia de privatização sobe 50% em 2 dias kkkkkkkk.
Vou tentar estudar uns gráficos e ver onde tem uns pontos bons de entrada.

1 curtida

o LL do 2T19 da Petrobras veio inflado por causa de não recorrentes. Cuidar com isso.
Os investimentos em campos maduros da PRIO tem dado payback em 2 anos… insano o que estão fazendo… vale a pena estudar e entender melhor a empresa.
Fora que eles tem ainda uns 3 anos de abatimento fiscal por causa dos prejuizos da HRT… (até lá não vai distribuir dividendos)… lembrando que investindo em PRIO3 não paga imposto sobre ganho de capital até 2023… (bizarro isso)

1 curtida

Essa do incentivo fiscal me chamou muito a atenção !!!
Vou pegar informações aqui no fórum estudar mais ela no final de semana.
Muito agradecido!!

Aumentei nessa queda. Eu não queria estar com posição tão grande, mas estou chegando a 17% da carteira de Prio3. Preço-alvo 30. A partir de 21 vou diminuindo.

ela foi bem judiada esses dias heim

Caiu e comprei mais um pouco, já é 5% da carteira. As perspectivas são muito positivas, o modelo de negócio está redondinho. Terceiro trimestre vai vir ótimo.

O que pesa do lado negativo é o preço do petróleo despencar. Também não é ativo para quem quer dividendos, expectativas de bons dividendos daqui a uns 5-6 anos.

2 curtidas

Pq não paga ganho de capital?

http://www.blog.rendafixa.rocks/investimentos/conheca-as-7-acoes-que-nao-cobram-ir-ate-2023/

1 curtida

Essa isenção vale para day trade? Outra coisa, vendas desses ativos listados entram na conta dos 20k isentos?

Acho que é para qualquer operação.

Eles tem foco agora em crescimento… se não precisam, não tem pq pagar dividendos. Com o ROI que estão tendo, ótimo que reinvistam na empresa…
Eles estão com uma produção de 20.000 barris/dia… algumas operadoras de campos maduros no exterior chegam a 100.000… perderam duas concorrÊncias recentemente e tem um certo grau de alavancagem com dívidas de curto prazo… precisam de capital para crescer.
Pra mim, hoje, é a empresa mais barata da bolsa… muito mal precificada!

2 curtidas

Creio que seja para qualquer operação
Segue a lei:
L13043 - artigo 16

1 curtida

Hoje comprei mais, vai caindo e vou acumulando, quando dobrar de valor terei bastante investido.

1 curtida

mesmo aqui… já é minha maior posição…
Tenho estudado bastante a ação e ainda não consegui entender pq o mercado não se agradou com ela!! Pra mim está muito barata e com ótima margem de segurança
Any guess?

1 curtida

Deve ser por que a dívida é em dólar e o Brent caindo