PRIO3 - Petro Rio

No meu e-mail do Gmail estou recebendo sem problemas.
Acho que vale a pena entrar em contato com eles. As vezes seu e-mail entrou em alguma lista de spam ou algo assim lá.

Prio adquire a parte remanescente do campo de Frade.

FATO RELEVANTE

AQUISIÇÃO DE PARTICIPAÇÃO DE 30% NO CAMPO DE FRADE

Rio de Janeiro, 28 de novembro de 2019 – A PetroRio, (a “Companhia” ou “PetroRio”) (B3: PRIO3), em complemento ao Fato Relevante de 25 de março de 2019 e 2 de outubro de 2019, informa a seus acionistas a celebração de acordo de compra e venda (Share Purchase Agreement) com a Petrobras, para a aquisição da totalidade de seus direitos e obrigações de exploração, desenvolvimento e produção de petróleo e gás natural, que correspondem a 30% na concessão de Frade, localizada na Bacia de Campos, litoral norte do estado do Rio de Janeiro e na Frade BV, que detém a propriedade dos ativos offshore, utilizados no desenvolvimento da produção do campo.

O valor da aquisição é de US$ 100 milhões, a ser pago em duas parcelas: (i) US$ 7,5 milhões na assinatura do contrato; e (ii) US$ 92,5 milhões no fechamento da transação, sujeito aos ajustes devidos. Além disso, há o montante de US$ 20 milhões contingente a uma potencial nova descoberta, não incluída no já divulgado Plano de Revitalização do Campo de Frade.

A transação dá à PetroRio, por meio das suas subsidiárias, a totalidade da produção do campo e possibilitará, após a conclusão da operação, que a Companhia inicie o Plano de Revitalização do Campo de Frade. A aquisição permite, ainda, que a Companhia se beneficie integralmente da rentabilidade de suas iniciativas de redução de custo e de aumento de produção do ativo a partir da data efetiva de sua aquisição.

Com esta transação a PetroRio reafirma mais uma vez a sua estratégia de crescimento através da aquisição de ativos que se enquadram nos três pilares de geração de valor da tecnologia C.R.P., que está por trás do sucesso da PetroRio. Esta tecnologia consiste na racionalização de custos (C), no foco no gerenciamento dos reservatórios (R), e o redesenvolvimento visando o incremento na produção (P), e têm como objetivos o aumento da recuperabilidade e a extensão da vida econômica do campo, prezando, sempre, pela segurança e o meio ambiente.

A incorporação de Frade ao portfólio da PetroRio resultará, ainda, em oportunidades para as equipes atuando nos mais diversos projetos da Companhia, valorizando seus potenciais e norteando a vontade de evoluir dos seus colaboradores. Estes desafios estão intrinsicamente inseridos dentro da tecnologia C.R.P. da Companhia.

As reservas da PetroRio terão acréscimo de aproximadamente 27 milhões de barris 2P e a produção terá aumento de cerca de 6 mil barris por dia se considerados os resultados dos últimos três meses no campo.

image
image

A conclusão da transação está sujeita ao cumprimento de condições precedentes, tais como as aprovações pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE) e pela Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), além de aprovações internas.

3 curtidas

Vai ver foi por isso que subiu 10% essa semana. Boa notícia.

1 curtida

Interessante hein?!

3 curtidas

Planos ambiciosos de expansão da Prio

6 curtidas

Que coisa linda a PRIO hoje!! 8,56% de alta! Se continuarem com uma boa gestão vai continuar dando ótimos resultados.

5 curtidas

Nesse ritmo só vou ter mais ações de PRIO3 se der split (de novo)…Já precificou 80% de 2020 de acordo com minhas contas de padeiro, ou seja, margem de segurança já zerou ou novas aquisições precisam vir para alegrar a galera.

4 curtidas

E eu acho que virão, hein… cadê os bonds noruegueses?? :face_with_raised_eyebrow:

Produção recorde em novembro.

IMG_20191210_072912

1 curtida

Eu acho que em Dezembro ainda ou em Janeiro deve flertar com 30-32k BOEpd com a aquisição do restante de Frade. Se a redução da produtividade em Polvo não for muito forte a receita deve vir entre 30 e 40% maior em 2020, se não houver novas aquisições. Mas aparentemente o mercado já precificou boa parte de 2020 (cotação saiu de <R$20 para >R$26.)

1 curtida

Um pouco off do fórum por tempo, mas comentar rapidamente:

• ótima aquisição. Payback em cerca de 18 meses considerando brent a 60 e lifting cost a 30.
  • Sinergia, agora é dona de 100% do campo. pode reduzir ainda mais lifting cost e mais fácil levar adiante as campanhas de revitalização.
  • Aumenta valor intrinseco da empresa em uns 20%, alta justificada.

Polvo:

• vai ter shutoffs para manutenção, revitalizacao e campanha de exploração. Passado isso, com as medidas simples deve voltar pra casa de 9.000 dia (injeção de água para aumento de pressão, etc). Sucesso da campanha de exploração pode acrescentar valor aí.

Captaçao de recursos:

• estavam para emitir 400mi usd em bonds high yield noruegueses, para fazer caixa para aquisições. Hoje eles estão com um bom caixa e fazendo caixa. Com isso e aquisições recentes até é capaz de aumentar o rating e diminuir a taxa. Além disso já estão captando com boas taxas no mercado atualmente (=~5%aa), para TIR de 25%…
  • Acho que estão esperando uma sinalização melhor do que tem de vendas vindo por aí… mas essa captação daria para comprar algo em torno de um outro Frade, aumentando em 50% até a receita…
  • Para mim estão fazendo o certo… esperando o negócio para depois captar dinheiro em cima do projeto. Mas não vão pedir dinheiro antes de ter isso concreto.

Esse preço de 26.87 continua bom

6 curtidas

https://apicatalog.mziq.com/filemanager/v2/d/cecb3d3e-6bd6-4edd-b9b3-3cacde780cac/7d56ae96-420a-9111-6e9c-fc5b0bbcb292?origin=1

Segue apresentação institucional atualizada. Contém informações muito boas!

Voa PRIO3! Em 2020 , 40 reais é pouco pra essa jóia!

Tinha feito umas continhas sobre as expectativas da aquisição do restante de Frade e comparando com os múltiplos de PETR, cheguei num valor entre 28 e 33 no cenário que considerei para final de 2020. Além disso somente um fato novo justificaria uma cotação mais alta ou indicadores mais esticados. É preciso ficar de olho que a companhia pretende aumentar capital e não tenho visto isso gerar muito valor para o acionista. Eu provavelmente venderia próximo a data COM e recompraria quando as novas ações fosse a mercado, os últimos eventos do tipo tem mostrado essa manobra mais vantajosa.

Edit: Estou chegando num EBIT na casa dos R$800 Mi mantendo a margem atual de 33% e um lucro na ordem de R$360 Mi se a margem chegar a 15% (sem efeitos ajustados da dívida em dólar) o que traria a companhia num P/L 2020 de 11,5 e num EV/EBIT 2020 de 6,1 dada a cotação de R$29,43. Apesar de toda a alta não estaria cara, mas hoje já estaria pagando pelo resultado a se comprovar de um ano inteiro, é um caso de crescimento.

4 curtidas

Entendi a conta. Eu trabalho com mais uma aquisição (admito o otimismo). Mas trazendo os resultados a valor presente, não tiro a sua razão.

Ainda assim, as perpsectivas me empolgam muito. Devemos ter algum FR da campanha de Polvo até o fim de ano e espero bons resultados na campanha de Frade em 2020. Admito novamente: é otimismo. Mas não deixa de ser justificado em parte, rs.

2 curtidas

Oportunidades ä vista… Polo de garoupa está com uma produção de 20k boe. (era 75k boe 10 anos atrás).

Essa ação ta otima para swing trade

Pensa no arrependimento de não ter comprado em 14,00/14,30 reais… acho que bateu em 13,95 nesse dia.

1 curtida

tu teria vendido mesmo qdo voltasse pra 16… :stuck_out_tongue: :stuck_out_tongue: :stuck_out_tongue:

1 curtida

É talvez… difícil dizer mesmo…
Acabei de dar uma olhada no gráfico de sapr3 e ja mudei de opinião , vou manter até os 40/45. Se realmente ela compensar a diferença % para as outras que subiram muito.
Aqui na prio3 está faltando vergonha na cara e objetivo mais para longo prazo( coisa que eu estou tentando mudar aos poucos ) Não foi por falta de aviso nem falta de indicações dos foristas.
Acho que eu preciso ter 2 contas. Uma para longo prazo e a outra para fazer swings mais curtos.

O comentário foi em tom de brincadeira… na verdade não tem uma fórmula que sirva para todo mundo! Se está tendo uma boa rentabilidade, tem tempo e está feliz com teus swing trades, ótimo! Na verdade estou curioso para saber a tua rentabilidade no ano.

A maioria das pessoas (eu incluído), não possui disciplina, paciência e tempo suficiente para ter sucesso com isso… o foco fundamentalista me atende bem, além de trades de arbitragem. Mesmo em uma linha fundamentalista, há estratégias que se adequam mais a um ou outro perfil… value, dividends, growth, ou um misto delas!

2 curtidas