Renda fixa (TD, CDB, LCI, poupança)

A poupança é isenta de IOF para qualquer valor? Faz tantos anos que não aplico na poupança q nem lembro…rs

É sim. Mas eu deixaria no CDB do Itaú.

1 curtida

A diferença é tão pequena que deixaria na poupança pela praticidade e liquidez imediata. Atualmente não tenho nenhum T. Selic.

Costumo usar o Nubank tb, rende 100% CDI. Tem outros bancos digitais com algo parecido…

1 curtida

eu deixaria em algum cdb 100% CDI com liquidez imediata. Tesouro selic por causa da marcação a mercado vc pode ter rendimento negativo dependendo de quando for feito seu aporte. Reserva não é algo que eu queria ficar me preocupando em “estar na hora certa de comprar ou vender”, eu só quero botar e tirar de lá o dinheiro qdo quiser e render alguma mixariazinha de brinde.

botei no tesouro selic no meio do ano e cheguei a ficar com “rendimento” negativo de 1% e pouco. Agora está -0,17%. Não boto mais.

1 curtida

Ando meio ressabiado com banquinhos digitais…levei um golpe onde fizeram uso do C6 Bank para sacar minha grana.

Abri reclamação na ouvidoria do banco, mas tive que cobrar retorno, caso contrário, cairia no esquecimento. De qualquer forma, o respaldo do C6 Bank foi zero, ou seja, amarguei o prejuízo.

Itaú tem CDB liquidez diária 100% do CDI.
Não vejo motivos em arriscar bancos menores.

como assim cara, que eu saiba banco precisa provar que foi você que faz o saque. Abre reclamação no bacen.

Boa ideia, @jotacekm. Eu não havia pensado nisso (recorrer ao Bacen), por isso que participar do fórum e trocar ideias ajuda muito. Vou tentar, sim.

Obrigado,

1 curtida

Pessoal

Qual tem sido o rendimento liquido da poupança ao mês? 0,1167%? Procede?

Cara nem pense em ficar com esse prejuízo, contate eles novamente caso nao tenha um retorno, contate o BC, aí sim eles se mexem. Seguradoras e Bancos se borram de medo das reguladoras.

1 curtida

Acho que é por ae mesmo… pelos meus cálculos ficou em 0,1108%, considerando 70% da SELIC.

1 curtida

Pessoal,

Poupança é d+0 ou d+1?

D+0. Resgate imediato.

1 curtida

Nem chega a ser d+0 porque não importa se é dia útil ou não. Mesmo sendo d+0 um cdb só vai cair no dia útil seguinte se você pedir apos as 17:00 ou no final de semana.

1 curtida

“As taxas serão, no entanto, baixas, variando entre 0,15% e 0,2%.”
Só pode estar de brincadeira… isso é o rendimento do mês inteiro de qquer aplicação mais conservadora.

4 curtidas

Aos amigos, pensando no horizonte para investimento em renda fixa no momento, acham que é arriscado travar cotaçao em pre fixado ou ipca+ para mais tempo que 2022 ja que teremos eleiçoes?

Eu fiz um aporte em 2014 no Tesouro IPCA 2035. Mas agora apareceu uma oportunidade de CDB 12% aa até 2030.
Estou aqui me coçando!! o problemas do CDB é apenas na liquidez a retirada… não é mole não! rss

depende. Você pensa em segurar até o vencimento ou pretende resgatar antes?
TD sempre tem risco de receber um valor menor ou maior que o contratado por conta da marcação a mercado. E é previsto um aumento da SELIC num futuro próximo, o que faria o título comprado perder valor.
Independente de qq coisa, eu não compraria um prefixado hoje devido ao risco de aumento de inflação. Considerando o cenário político e econômico, acho esse um cenário muito possível. Logo, se fosse investir em RF hoje, iria de TD IPCA+ ou algum outro investimento atrelado ao IPCA.
Mas eu estou sem aportar em RF atualmente, aguardando um aumento da SELIC para voltar a aportar nela…

2 curtidas