Concordo plenamente, penso exatamente igual!
Obrigado amigo sobre seu ponto de vista, é justamente minha duvida o cenario atual que é bem atipico
Que loucura… vai valer a pena exportar o dinheiro ou deixar ele qualquer coisa que nao seja em conta bancária…
agora se incidir sobre transações em conta investimento e de mesma titulidade ou quando cair algum provento… aí é ir jogando dinheiro pra fora com certeza…
Minha renda fixa 100% TD selic e Cdb resgate imediato 100% CDI.
Não acho que vale a pena.
@dhian não vejo problema em travar a taxa a 12%a.a, desde que não seja dinheiro para emergência. Por ex: eu tenho na minha carteira o que eles chamam de cascata de CDB/LCI/LCA/LC/CRI/CRA com diferentes anos de vencimento, mas é a parte do meu patrimônio que só invisto em renda fixa, ou seja, essa parte sempre vai estar em renda fixa, não costumo migrar de renda fixa para renda variável e vice-versa, é meu jeito de investir e me deixa tranquilo.
“Minha renda fixa 100% TD selic”
Pagando taxa de custódia e correndo risco de deságio… vc acha q vale a pena?
TD selic e cdb 100% CDI, tesouro direto é uns 30%.
Tenho faz tempo o selic, e não ocorria esse desagio na época.
Quero ter 100% de disponibilidade imediata. Ou no outro dia útil. E nenhum investimento vai pagar muito mais que o TD selic por isso, então não faz muita diferença
Amigo, onde tem IPCA para curto prazo é banco inter / bmg / easyinvest
Olá…
Então… realmente não é para emergência.
Soa engraçado mas é um valor para estudos do filho q ainda não chegou…rss
O q me deixa um pouco angustiado é não poder mexer. Pois as vezes pode ter uma melhor.
Digo isso porque investi em COE anos atrás… e não valorizaram…kkk 5 anos de investimento travado sem retorno.
Por isso temos q.estudar sempre… tô aprendendo aos poucos…rss
Valeu…
10 anos é um prazo longo para um título bullet prefixado (você recebe tudo no vencimento), além disso parece haver um prêmio de risco significativo: o DI está em 8% para o mesmo período. Dito isso, pode valer a pena, faço minhas as palavras do @hungares, mas daria uma olhada na instituição pra ver porque estão dando esse prêmio e checaria se você vai ter cobertura do FGC, ainda assim não me fiaria 100% no FGC se o investimento não se sustentar por si só.
Mais de 5 anos não tem condição de ser prefixado, tem que ser IPCA+. Brasil é muito instável nesse ponto. Quisera eu ter sabido da debênture da Engie a líquidos IPCA+6,75 antes do último dia para solicitar.
Bah, qdo foi isso?
Acho que no final do mês passado, para essas coisas que assessor devia servir…
Realmente, vou ter q reclamar
Tinha avistado ela, mas não aproveitei porque não entendi direito os riscos. Tinha gente falando que era uma subsidiária da engie e que poderia ser vendida.
Tinha postado aqui no fórum no dia 20/10, essa debênture.
Debenture com garantia real, o ativo em garantia não pode ser alienado, então é o título mais seguro da categoria. Quase não se vê emissão assim, geralmente são quirografárias (prometo que vou te pagar). Pena que fiquei sabendo no último dia da reserva, aí não tinha como viabilizar reserva nem ler a bíblia que é o material.
Olá pessoal,
Eu tenho uma dúvida sobre títulos pós-fixados que não consegui entender muito bem. Se eu tivesse comprado um título pós no passado e o resgate fosse hoje, o valor que eu receberia seria de acordo com a SELIC de hoje aplicada para todo o período ou de acordo com as valorizações diárias durante aquele período?