Renda fixa (TD, CDB, LCI, poupança)

KNCR11 é capaz de estar melhor que renda fixa. Pelo relatório gerencial está rendendo 192% do CDI líquido de IR.

Mas o risco é imobiliário, por mais que seja high-grade. Não faz sentido comparar como se fosse melhor simplesmente porque rende mais

2 curtidas

Exato. Alguns fundos que citei possuem volatilidade abaixo de 0.5%

Acho q FII está entre uma RF e uma RV. A comparação não faz mt sentido para mim.

A questão do kncr11 é que a chance dele cair muito mais é só se ocorrer um default em algum cri e que ele seja expressivo no fundo. Pelo risco/retorno ta mais parecido com renda fixa do que variável com o plus da cota voltar a valer mais de R$ 100.

Eu compreendo tudo que você fala e concordo que seu deixar meu dinheiro investido eternamente não terei problemas. Por outro lado, se eu precisar realizar algum resgate, posso acabar perdendo muito dinheiro.

5 anos do KNCR11. Atualmente está no mesmo preço 2018:

5 anos de Empírica Lotus:

Não estou criticando o KNCR11. Só estou dizendo que não acho comparável.

1 curtida

Se você olhar deste ponto dá para imaginar que a cotação está na mínima e que nem os 6 CB fizeram cair além disso. Tem que reparar que não sei se esse gráfico é da cotação ajustada por proventos (e reinvestidos também), o gráfico debaixo considera o reinvestimento dos proventos e ignora o come-cotas.

A volatilidade é maior, mas estamos falando de um rendimento de 150% do cdi contra 300%. Em termos de risco não imagino que seja muito maior do que os títulos de CP na carteira desse fundo.

Enfim, continuo achando que na condição risco x retorno esses fundos não valem a pena, pois esses rendimentos consigo sozinho em outras opções. Aí vai da sua opção, os juros devem permanecer abaixo de 6% por algum tempo se a gente não virar Argentina e com essa taxa esses fundos não entregam 150%, mas sim uns 120-130% cdi.

1 curtida

Entendo e repito novamente: são investimentos diferentes com propostas diferentes. O retorno do fundo é menor porque o risco também é menor. Eu posso muito bem ter os 2.

Se eu for seguir sua lógica posso simplesmente falar: pra que ter 300% do CDI se eu posso comprar opções da OIBR e ganhar 3000% do CDI? Ou então pra que investir em FII se eu posso simplesmente investir no IBOV e ter maior retorno? E a resposta é a mesma: não olhamos apenas retorno, mas sim risco também.

Tenta ver na XP. Não tem muito tempo tinha um CRA da Marfrig a CDI + 2%, vencimento 21 ou 22. Ou seja, 200% do CDI com isenção de IR e a XP permite você sair caso haja liquidez no secundário. De todo modo, às vezes não faz muita diferença e você só quebra a cabeça. Mas comecotas é muito ruim também.

Realmente, o come cotas estraga a diversão. Acho q vou seguir as sugestões do @aafm e @guipasqual e me manter nos CDB/LCI/LCAs, porém usar estes fundos como reserva de liquidez ou investimentos com resgate a curto prazo. Também lembrei dos cdbs e afins do Inter ou C6, que possuem boa rentabilidade com resgates para 3 ou 6 meses

1 curtida

de uma olhada no FIXA11 pra curto prazo… é um ETF que investe em DI… a vantagem para prazos curtos é que o IR sobre ganho de capital é de 15%…

1 curtida

Banco Paulista está com CDB liquidez diária de 150%.

1 curtida

Ao meu ver PicPay é MENOS arriscado que Banco+FGC: “conforme regulamentação do Banco Central, todo recurso depositado na conta da fintech é investido em títulos públicos”.

“Assim como no Fundo Garantidor de Crédito (FGC), o dinheiro no PicPay possui garantia, mas na forma de títulos públicos federais. Para cumprir deveres regulatórios, o valor disponível em sua carteira é investido nestes títulos do governo. Então, todo valor que estiver na sua carteira, incluindo os rendimentos acumulados até o dia em que você decidir usar ou sacar, fica separado do patrimônio do PicPay - ou seja, o dinheiro é seu e você pode usá-lo quando quiser, a qualquer momento.”

É o mesmo esquema do Nubank antes. Conta de Pagamento:

1 curtida

Pode ser uma boa mesmo deixar alguma reserva no picpay. Mas recebi uma notificação no celular que esse rendimento foi prorrogado até janeiro/2021. Aí ninguém sabe se depois eles vão prorrogar esse mesmo rendimento ou vão diminuir.

CRA/CRI

Alguém tem dica de CRA ou CRI com taxas boas?

Eu curto usar o Yubb para buscar RF, porém não sei se tem CRI/CRA na plataforma.

2 curtidas

Bem legal. Não conhecia o Yubb. Obrigado.

Alguem entente como o FIXA11 funciona? Exemplo se o juros do TD SELIC sobe a cotação dele despenca?

Vê se isso te ajuda:

O contrato" de juros-futuros na qual o FIXA11 se baseia possui uma relação inversa com este juro-futuro. Quando a taxa cai, a cota sobe bastante; quando a taxa fica estável, a cota sobe um pouco e quando a taxa sobe, a cota cai um pouco.

Também tem o App Renda Fixa, para buscar opções de investimentos.