Desconta do valor do titulo que nem um dividendo. Incide IR de 22.5, ficar de olho se não enquadra o cupom em IOF, uma vez que são considerados como juros. Se quer esse tipo de estratégia aconselho comprar fiis na data com, com um bocado de trabalho você consegue 3 ou 4 datas no mês e geralmente a cota volta o valor ou quase tudo no dia seguinte. Mas é um risco alto para se ganhar tão pouco.
O cupons pagos no ipca+ 2030 foram descontados do preço unitário do título. Ainda assim, vcs acham intessante esse tipo de produto p/ aposentadoria? O q acham?
Tende a ser o ativo mais “confiável” para a aposentadoria, afinal o % do cupom já é pre-definido. O risco mesmo é o do emissor no longo prazo, se pensar que 30 anos atrás nem nossa moeda era a mesma.
Por toda essa questão de menor risco o retorno tende a ser menor…
Dando uma olhada nas ofertas públicas disponíveis na XP, temos CRA para M Dias Branco pagando IPCA+4,2 com vencimentos para 2028 e 2031.
Também tem um CRA TEREOS para 2026 prometendo pelo menos IPCA+6,00. Alguém sabe se a empresa tem rating interessante? A taxa é boa, mas me parece que o buraco é mais embaixo.
Pessoal,
Quais são as contas de pagamento mais “seguras” e com melhores opções de investimentos via fintechs? Pic Pay, Nubank…?
Não sei exatamente qual sua definição de conta de pagamento, mas eu acho o Inter bem completo, porém o C6 tem um perfil mais classe A e imagino que no futuro deve focar mais em investimentos do que o Inter.
Não conheço a Tereos. Não arriscaria.
O da MDIA3 é muito confiável. A empresa tem situação financeira excelente. Liquidez corrente = 1,80; Dívida Bruta/Patrimônio = 0,25.
Se ela der calote, é porque já vão ter falido 90% das empresas brasileiras.
Tenho visto muita notícia de fraude envolvendo C6, além de algumas ingerências (conceder crédito consignado sem solicitação do cliente).
Alguém aqui acredita no recuo do IGPM no curto / médio prazo?
Complicado.
Inflação é igual a um grande trem.
Quando tá parada, demora a pegar velocidade.
Depois de pegar velocidade, difícil parar.
É o que costumam chamar de inflação inercial.

Cada dia que passa sem o Banco Central aumentar a Selic, está curva vai subindo mais ainda, porque a inflação que está alocada hoje sobe em exponencial fora que o investimento no Tesouro por parte dos estrangeiros só faz sentido quando a taxa de juros está mais alta, principalmente, quando se leva em conta o risco Brasil.
Nesse cenário, faz sentido continuar aportando em FIIs ou seria mais inteligente aguardar? Ou o inevitável aumento da SELIC já está precificado?
Eu acho que vai depender de quanto vão aumentar na SELIC, se o aumento for baixo, acredito que já foi precificado, mas se aumentarem muito, aí pode afetar as ações e os fiis.
Eu só não consigo entender como alguém compra prefixado a 7% a.a. com o IGPM estourando 30%.
Se voltarmos a inflação contínua de dois dígitos ao ano, esses prefixados darão muito, mas muito prejuízo.
É quem imagina que a selic vai subir mais devagar do que o previsto. Se você acredita que a selic vai demorar a ficar acima de 7%, pode ser que faça sentido, ao invés de colocar no Tesouro Selic.
Eu pessoalmente nunca consegui comprar pré-fixado. Eu sempre preferi comprar NTNB quando tem um cupom que eu aceito, que se tudo mais der errado e eu me ferrar com a marcação a mercado, ao menos tenho um juros real sendo pago.
Falando nisso… alguém entende isso aqui?

A dúvida é pq alguém compraria o 2045?
Se for para aposentadoria, quanto mais longo, melhor, como costuma haver perda na amortização, tem gente que compra um pouco de IPCA+ longo junto com Cupom, para ter ganho real. Títulos nesses prazos só a custo amortizado, usar para especulação é muito risco.
isso… Pra mim o mais longo tem mais risco, então ao menos na minha cabeça o cupom teria que ser maior… entendo que longo prazo a curva de juros fica mais flat, mas zero de diferença?
Tem algo que eu não estou enxergando…