Na XP pelo menos, TD direto exige dinheiro em conta no dia da solicitação. Meio chato isso porque não dá pra casar compra e venda de títulos
Muita demora pra responder, estamos com muita gente doente na família e tá corrido.
Me desculpe se eu não estou sendo claro o suficiente, principalmente quando disse que a inflação não importa. Importa sim, seu raciocínio está correto. Mas para muitos anos - como eu invisto - não importa tanto, porque no longo prazo um ano compensa o outro. Neste sentido, inflação de dois dígitos significa muito mais oportunidade de compra que prejuízo.
Sobre esta questão do IGPM, o mercado está entendendo como algo passageiro. Vai espirrar forte no IPCA deste ano, mas será algo que vai se ajustar. Juros futuros, Focus, compras do mercado institucional, nada indica uma alta sistemática da inflação para os próximos anos. A inflação que a gente sente no bolso é terrível, eu sei, mas para o TD o que importa são os dados oficiais. Para o mercado pouco vale o pressentimento de terra arrasada.
Enfim, mexer com TD é fazer média, é ter títulos bons e ruins também e foco no longo prazo. É estar ligado nos juros futuros, é analisar como os investidores institucionais estão comprando, é entender que eles determinam a política de juros do BC, é entender toda esta dinâmica. É um tipo de investimento que não se ensina em cursos, porque bancos e corretoras não ganham intermediando a venda de um produto. Tem muitos detalhes, macetes, que não estão disponíveis nem nos manuais do TD e que a gente vem pegando com o tempo.
O resultado? É bom. O objetivo da minha carteira é bater o CDI, mas a gente quase sempre bate o IFIX e o IFIX bate o IBOV no longo prazo.
Caros colegas, consegui pegar dois cdb pre-fixados do BMG no secundario da XP, ambos com vcto em dez/2022. Um com taxa 11,25 e outro com taxa 10,00, acham que vale a pena?
Acho que é melhor que vinculado a CDI, agora se a inflação for um pouco alta daqui pra lá, pode ser que perca um pouco de rentabilidade.
Tá ótimo, o pré-fixado de 10 anos tá com 8,55. O 2024 tá uns 7,5%. E ainda tem a opção de reinvestir logo depois das eleições ou de tirar do país.
Está tão bom que sua pergunta soou irônica.
Bom saber, pra quem não conhece, todo dia a partir das 10:00 a XP lança uma baciada de títulos no mercado secundario, de pessoas que resgataram esses títulos antes do vcto. Lá vc encontra diversas modalidades, de diversas instituições com diversos prazos, e tem muita coisa boa, so que é meio chato de pegar, pq vc tem que ser rápido e tem mta demanda. Os pré fixados são mais tranquilos de pegar, os ipca são mais complicados pq tem bem menos. Deixei um vídeo abaixo para quem não estiver familiarizado.
Pessoal,
Minha c/c vinculada ao TD é na Caixa Economica Federal. Trocando um título por outro num mesmo dia (operação $ financeira de mesmo valor), será necessário que eu mantenha algum recurso $ em conta corrente para o dia subsequente, visto que, com o resgate de um pagarei a compra do outro?
abs
JB
Eu acredito que não, mas em se tratando da caixa não é possível duvidar de nada.
Futuros não aliviam…mercado segue tenso. Guedes deve estar de cabelo em pé e pensando na fria que entrou. 
BTG está com umas emissões próprias bem decentes
Para 5 anos tem LCA prefixada de 9,56% a.a., que equivaleria a 11,25% a.a. no Tesouro. Nem o 2030 passa perto disso
IPCA é mais difícil comparar, mas também tá legal
O q acha, Cadu? Apesar do fgc…Vale o risco?
Parecia bom para deixar a reserva de oportunidade, mas investimento máximo de 10k e vencimento em 90 dias me desinteressou.
Acho que sim, pelo menos como reserva de caixa pois o limito máximo dele é 10k
opa…foi mal. Pensei ter lido acima de 10k quando abri o link, por isso perguntei.
Pessoal, pegando trecho da carta de março da gestora SPX:
“Nas alocações do fundo, seguimos comprados em inflação implícita e aplicados em juros reais na parte intermediária da curva.”
Alguém sabe como é feito estas exposições? Quais papeis comprar/vender?
Inflação implícita -> pré-fixado
juro real -> NTN-B