CDBs perderão força agora.
Bom que terão que oferecer taxas maiores para conseguir captar $
É, mas só pra quem tem planos antes de 2010. Depois não tem jeito eles atualizarão a tábua atuarial a cada 5 anos com a expectativa de vida do brasileiro a tal BRems acho eu.
Aqui Sobre tábua atuarial achei bem explicado, vale a leitura.
Pessoal.
Picpay continua pagando 210% do CDI? Com a subida da selic (3,50%) o que tem de melhor opção em renda fixa p/ o prazo máximo de 90 dias?
Bom dia, vou relatar meu caso especifico.
Abri conta lá fiz algumas transferência pessoais aproveitando os cashback, até esse momento tudo ok.
Quando tive minha primeira divergência em relação valores e dificuldades no uso, o atendimento via chat foi péssimo, o chat não acontece de forma instantânea, mais de uma semana para eles se posicionarem e quando este posicionamento ocorreu foi de forma generalista (“termo de uso”). A resposta só ocorreu depois que eu enviei email direto.
Ao tentar falar pela ouvidoria tbm foi horrível , o contato não era permitido, a parte cômica, não constava meu atendimento via chat no sistema deles, então eles não abriam a ouvidoria para meu caso. kkkk (o contato da ouvidoria era justamente a falta de respostas no chat).
Logo uma fintech que não presta um bom atendimento, não presta para investir.
Pensava em usar o cartão deles e deixar o dinheiro de rotina lá rendendo enquanto as contas não eram pagas, ou o dinheiro não estava sendo usado, além de usar o pacote mais avançado para tentar receber direto por lá.
Hj não quero nem passar perto. E não colocaria meu dinheiro lá pois foi notório q a empresa não quer te ajudar a resolver o problema. Ela quer te vender uma ilusão de retorno.
Está em 150%. Não me passa confiança, tenho só um trocado lá. Eu não colocaria percentual alto do patrimônio lá.
O App RendaFixa tem um buscador de investimentos.
Consegui uma belezinha no secundário da XP, CDB PINE vcto 07/11/2022 (época da eleição), pré-fixado 10,6% a.a.
Raridade, as ofertas que ví nesse nível prendem o dinheiro por até 10 anos, é nunca que eu faço isso rsrs
Bom dia
Uma ajuda por favor , onde posso consultar se uma instituição faz parte de um mesmo conglomerado que outra ? a fim de proteção do FGC ?
Agradeç odesde já
https://www.fgc.org.br/garantia-fgc/perguntas-e-respostas
"12. Como faço para saber se um banco pertence a algum conglomerado?
Deve ser Consultado o site do Banco Central do Brasil (Link abaixo)
Início
» Sistema Financeiro Nacional
» Informações cadastrais e sobre Contabilidade
» Informações cadastrais
» Cadastro de instituições (endereço, diretores, redes de agência, dados do conglomerado, carteiras, tarifas, etc.)"
Link:
Consegui mais um hoje, CDB Fibra 10,95% a.a. vcto em 09/22
olhei hoje 10:30 e não achei nada muito interessante…
tem que lembrar de criar o hábito de olhar todo dia às 10h, mas o trabalho nem sempre me permite isso…
Para quem preferir acessar o Renda Fixa por computador (buscador de investimentos):
tem o macete, vc pega com o tempo. os títulos começam a aparecer entre 10:02 a 10:06, normalmente as 10:02 ja estou com dedo nof f5, minha dica é manter os filtros dos títulos que vc quer, pra aumentar sua chance em pegar.
CDB Fibra - MAR/2023
Vencimento
15/03/2023
Rentabilidade
10,95%
lembrei hoje e resolvi testar…
apareceram alguns CDBs IPCA+ bem interessantes, acima de 6%, com prazos variando de 2022 a 2025.
Mas tem que ser rápido… todos que eu clicava aparecia a página que tinha zerado o estoque… n consegui comprar nenhum deles… kkkkk
Pessoal onde vcs olham esses CDB que são oportunidades? Na Easynvest?
Secundario da XP