Para quem está procurando algo razoável em Renda Fixa (Mercado Primário):
XP tem CDB IPCA+6.20% (prazo 2026) do Banco Original.
Para quem está procurando algo razoável em Renda Fixa (Mercado Primário):
XP tem CDB IPCA+6.20% (prazo 2026) do Banco Original.
Isso não é mercado secundário? Nem debênture tenho visto com taxa equivalente a essa, e o Fibra não chega a ser dos piores bancos
Pelo visto, não é secundário. Entrei após a mensagem do @rogerup e fiz uma aplicação.
Saquei. Sei que o Máxima está pagando quase IPCA + 6 para 5 anos, e é difícil ver alguém pagando mais do que eles. Deve acabar rápido esse lastro
Na easynvest tem debênture IPCA+10% para 2026 de uma tal de AGRU12 - CONC. AER. INT. GUARULHOS
Para pagar tudo isso deve ser uma nova Rodovias do Tietê da vida. Crédito privado é complicado, precisa analisar como se analisa uma ação, só que a maioria das empresas são de capital fechado. E no final das contas o seu upside é limitado e o risco de perda é de 100%, acho mais jogo comprar uma ação em turnaround ou então mexer com opções que o risco provavelmente é parecido (perder todo o capital), mas o retorno é muito mais atrativo.
Aeroporto de Guarulhos a debênture. Eu simplesmente não aceito prender meu dinheiro em um país instável como o Brasil, mesmo que signifique ter rendimentos menores no Tesouro Direto, então oferta como essa nem me tentam rsrs.
Deixo pra tentar ganhos na renda variável.
A maior taxa que estou vendo em todas as minhas plataformas é uma do Metrô Rio, pagando IPCA + 6,1. Na Easynvest ela é a maior também, mas está pagando IPCA + 5,9. Empresa fechada sempre paga 1-2% a mais, então ela tá em linha com o esperado. A ISA Cteep está pagando quase IPCA + 5 para esse prazo, por exemplo
Eu sei que existem por exemplo debêntures pagando IPCA + 15, mas não são acessíveis ao varejo
Tb não consegui achar esse CDB IPCA + 6.20 ,não. O máximo que encontrei foi um CDB iPCA + 5, do banco BMG.
O BMG tinha uma cdb de 10 anos ipca+ 6-7 ,
Mas isso faz um bom tempo que vi
A oferta era limitada. Salvo engano, quando eu comprei, ainda tinham umas 15 mil unidades remanescentes (cada uma no valor de R$ 1.000,00).
Agora só no Banco Máxima mesmo (IPCA + 6), com índice basiléia de 10.8 segundo banco data. Talvez mês que vem eu pegue alguma coisa.
Fiz uma planilha com o cálculo de LCI x CDB, detalhando os cálculos para se comparar um tipo de investimento com outro.
No exemplo, mostra que em um cenário com IPCA = 6% a.a. para os próximos 3 anos, um investimento LCI IPCA+4.48%, equivale a um investimento CDB IPCA+6.08%
Quanto mais longo o prazo, menor fica a diferença entre LCI e CDB, pois o IR só cobra no final. Outro exemplo, se o prazo fosse 10 anos, o equivalente ao mesmo LCI IPCA+4.48% seria um CDB IPCA+5.60%
A planilha pode ser copiada para se testar com outros valores. Avisem se houver alguma sugestão para melhorá-la.
Se você for qualificado, pode comprar o xpid11 ou kdif11, fundos fip ie de debêntures incentivadas. Pelo menos no momento sem ir na distribuição semestral ou no ganho de capital.
O XPID11 está pagando IPCA + 7% com a cota a mercado.
Tesouro selic 2024 pre e pos alguem mais aportado nela?
Agora o BTG lançou o fundo fechado de debêntures deles negociado em bolso. Pra quem se interessar o código é BDIF11 e o objetivo é remunerar em títulos com spread de 2% acima da ntnb equivalente.
Site do fundo, onde saem os Relatórios:
Lembrando que o instrumento é livre de imposto tanto nos rendimentos como no ganho de capital.
Continuando minha peregrinação sobre esses ativos de RF de risco e remuneração um pouco maior, tombei com o PICE11, atualmente pagando IPCA + 7,5 e investido em 3 ativos de geração eólica por meio de debêntures incentivadas. Achei interessante.
https://www.pice11.com.br/informacoes-e-documentos/analise-de-sensibilidade/
Se tivesse pagamento mensal como os FIIs até olharia com mais atenção.
Xpid11, Pice11 são mensais. Bdif11 teoricamente vai passar a ser. Só lembrando que eles não tem teoricamente a regra dos 95%>
Fiz um aporte no XPID esse mês depois que vi sua indicação. Gostei da proposta. Estou avaliando a entrada no PICE também. Valeu pelas dicas.
Valeu. Eu estou começando a aprender sobre esses ativos e compartilhando o que tenho lido e os ativos encontrei. Pra mim parece ser melhor do que ter debêntures individuais ou fundos abertos de debêntures.
São poucos atualmente, pouca informação disponível na internet mas uns quantos fundos sendo lançados. Me lembra um pouco quando comecei a investir em FIIs a quase 10 anos atrás.