Renda fixa (TD, CDB, LCI, poupança)

o fundo e para investidor qualificado.

Tenho imaginado eles como se fosse um FII de papel, mas que investe em debêntures.

1 curtida

Kdif11 e pice11 com certeza são, porque são fdic e fip ie, e a regulamentação exige que essas classes de ativos sejam só pra IQ.

Xpid11 e BDIF11 são FI infra, não precisariam ser, mas não lembro de ter visto se são ou não. O único que tenho certeza que é pra público em geral é o CPTI11. E deve ser por isso que é o único que está acima do VP.

1 curtida

Página do CPTI11

Pré fixado já está a 10%.
Só aqui aguardando o IPCA+5% para fazer um bom aporte.

1 curtida

Pré não tenho coragem com o tanto de incerteza que temos.
Pra mim o ideal é IPCA+ isento (LCI e LCA), ou, CDB com taxa equivalente descontando o IR.

Essa semana, depois de muito tempo, voltei a investir em RF fora das reservas de emergência.
Peguei um pouco de LCI do Inter pra 3 anos com IPCA + 4,81%. Supondo que o IPCA vá para o que o Boletim Focus projeta, vai estabilizar em 3,25%, então esse título vai pagar mais de 8% a.a. líquido.

Enfim… o que estava indo 100% para FIIs, vou começar a dividir com LCIs/LCAs IPCA+ com no máximo 3 anos.

7 curtidas

Bom investimento, baixo risco e com uma excelente taxa de retorno

2 curtidas

Acabou de bater +4,88% (no clube).
A 5% aporto mais um pouco…

3 curtidas

Tem LCI pré 10% pra 2 anos daycoval, e tem a lca do inter pagando quase 5% mais ipca tb. São duas opções bacanas que se complementam.

1 curtida

Pré, na incerteza que estamos, nem morto…

3 curtidas

LCI IPCA 3 anos Inter +4,86% (5,06% no clube)
Hora de novo aporte.

3 curtidas

Se for pegar leve até vale a pena, mas ainda acho que mais perto das eleições poderemos ver coisas melhores.

Sim… tem chance de aumentar essa taxa.

Mas eu prefiro ir fazendo aportes pequenos periódicos a tentar acertar o melhor momento.

• Sei que o Focus não é aquela maravilha, mas só pra ter um norte.

Com 5% de taxa você já “garante” 8% a.a. líquido no cenário 2024.
E se a inflação disparar, tá “protegido”.

Entrei nessa LCA do inter tb, primeiro aporte nela. IPCA + 5,06.

Aguardar agora, e ver se aumenta gradativamente, tb de olho no daycoval, se passar de 11% ao ano líquido, fica interessante.

1 curtida

LCI

Juros futuros subindo. O céu é o limite? Alguém p/ postar um gráfico e comentar?

Em 2018 já esteve mais alto

3 curtidas

LCI ou LCA (+ IPCA): com Iiquidez diária após 90 dias… Alguém já viu? Algum produto do tipo no mercado?

Por lei o prazo mínimo desses títulos é de 90 dias, então você até consegue encontrar produtos assim, mas todos com iliquidez nos primeiros 90 dias. Quem oferecia isso era o banco ABC (% DI).

IPCA+ vai ser complicado, para atualizar por índice de preços o prazo mínimo é de 12 meses.

1 curtida

Mesmo com liquidez diária haveria marcação a mercado, e provavelmente hoje ela seria de desvalorização do papel, então a liquidez não serviria para muita coisa

O que dá para pegar curto são papéis de 3-6 meses CDI/Pré, que vão bater algo conservador como Nubank ou poupança de longe, uns 30/40% a mais. IPCA só tenho visto no mínimo 12 meses

1 curtida