Renda fixa (TD, CDB, LCI, poupança)

Qual a opinião de vcs sobre o TD com taxas de 10%? Está valendo? Melhor olhar para cdb e lcis da vida?

Tesouro só vale para títulos de +5 anos que é difícil de ter CP para prazos maiores ou se você pretende ganhar com marcação a mercado.

1 curtida

Eu não tenho coragem de comprar prefixado no Brasil, nunca tive. Prefiro sempre a ntnb pra investimento e Selic pra reservas em geral.

2 curtidas

Tesouro Direto pagando hoje IPCA + 4,77 (5 anos). Melhor do que arriscar 03 anos em Banco pequeno.

lca ou lci:

Inter e Dacoval pagando quanto do CDI p/ 90 dias + liquidez diária?

Pré-fixado deu mta grana depois do governo de 2016/17, conheço pessoas que tinham pré de quase 20% a.a. é muita grana pra renda fixa, eu mesmo tenho uma LC pré de 15,5%, vence em 2023.

1 curtida

Pré fixado tem o melhor momento para comprar quando o governo sinaliza queda na taxa de juros, o que não é o cenário atual.

2 curtidas

Eu tinha tesouro IPCA, e também teve marcação a mercado violenta.

Tenho certeza que em momentos deve ser a melhor opção. Só que eu nunca tenho coragem mesmo.

Ipca mais 5,20 LCI inter ultima faixa do grupo

1 curtida

IPCAs 26 e 35 já estão igualando ou superando as taxas atingidas em março/20, no pico de estresse da pandemia.
Fica a pergunta: será que o cenário hoje é tão desesperador e incerto quanto era naquele momento?

1 curtida

Para mim o mercado está corrigindo o risco, pois a inflação implítica nos prefixados está muito alta a meu ver. Ou os posfixados sobem ou os prefixados descem.

Por comparação, enquanto a inflação implítica é de 5,8% num título de 9 anos, a Focus ainda está abaixo de 4% para 2022 e dentro da meta para os anos seguintes.

Agora desconsiderando este cenário que seria mais conservador. O mercado já está precificando uma série de PECs e PLs que precisarão ser aprovadas nos 4 anos do governo seguinte e que sejam suficientes para destruir o ambiente fiscal durante a próxima década. Mas mesmo assim, lembrando, IPCA:

2005: 5,7%
2006: 3,1%
2007: 4,5%
2008: 5,9%
2009: 4,3%
2010: 5,9%
2011: 6,5%
2012: 5,8%

Era mais ou menos o mundo que vivíamos quando havia um ambiente de forte expansão fiscal, aumento dos gastos públicos e dos meios de pagamento por consequência.

É isso que o mercado espera que vai acontecer? Precisa acontecer tanta coisa primeiro, mas vá lá.

No banco SOFISA tem.

A situação é diferente.
Em março/20 havia uma visão otimista em relação ao governo, e apareceu a incerteza da pandemia.
Hoje sabemos o impacto da pandemia, porém a visão em relação ao governo (e consequentemente à economia) é bem mais pessimista. Bolsonaro se mostra cada vez mais preocupado com a reeleição e com as denúncias de corrupção (dele e dos filhos), enquanto sua popularidade despenca, e Guedes está se mostrando mais como um Mantega do que o Guedes que a maioria esperava. O congresso tem o presidente na mão, e todos sabemos o que isso significa.

Pra mim, estamos numa situação parecida com a da Argentina. Elegeram um governo de direita que foi tão ruim, mas tão ruim, que permitiu a volta da Kischner. Bolsonaro está fazendo a mesma coisa e está ajudando a eleger Lula.

1 curtida

Salvo engano:

• Inter: 100% CDI (102% no clube)
  • Daycoval: 105%
1 curtida

Exato… Selic ainda abaixo do IPCA.

4 curtidas

1 curtida

Pô… o clube que eu to caiu pra penúltima faixa :smirk:
Tá bem interessante esses 5,31%. Esses dias eu fiz um aporte a 4,81% e outro a 5,06%.

Caros amigos,

Alguém teria um link para estes grupos de investimentos do Inter que possibilitam melhores taxas? Gostaria de incluir minha filha e esposa.
Agradeço antecipadamente.
Abraço

Se alguém tiver vaga em algum clube do Inter que esteja consistente acima do milhão, aceito convite… obrigado :wink:

1 curtida