Vocês sabem que, se o Tesouro chegar em IPCA + 6, no privado eles vão para IPCA + 8 né? Na época da Dilma tinha pré de 20% a.a.
Os prêmios estão altos comparados ao período entre as eleições e a pandemia, mas nada demais em termos históricos. Tenho aportado em renda fixa desde o início do ano mais pela possibilidade de downside prolongado na bolsa do que pela rentabilidade
Na época da Dilma comprei pré a 16% e IPCA+7,35% no Tesouro Direto.
Até as eleições é bem capaz de surgir oportunidades parecidas, nem que seja no setor privado.
Entrei em um grupo há 5 anos por esse fórum:
Me grupo é antigo tb, recomendo procurarem no telegram, parece que lá é mais dinâmico pra achar.
Isso é CDB? Não seria melhor pegar o IPCA26 pagando 4,67% com a segurança do TD?
Apenas p/ reflexão.
LCI
Parece que o BC diminuiu a oferta de prefixados para corrigir…
resgate só no vencimento ou tem liquidez diária após 90 dias?
Pessoal,
Qual a melhor opção com liquidez diária hoje? Daycoval (lca/105%)?
Ps. Considerar bancos c/ fundamentos razoáveis, sem pocilga.
Não existe LCI sem nenhuma carência, o prazo mínimo de existência da aplicação tem que ser 90 dias
E lá paga 110, não 105
Pessoal,
NTN-F 2031: para direito aos cupons semestrais qual a carência de compra do título? Acima de 04 dias antes à data de pagto?
NTN-F é 01/01 (jan) e 01/07 (jul)… Nunca ouvi falar de carência, pelo que sei, a data ON é o próprio dia do pagamento.
Só p/ ficar claro (hipoteticamente):
Se comprar o titulo no dia 31/12, já terei direito aos cupons a serem pagos no dia seguinte (01/01)? é isso?
Podemos testar, mas acho que é isso aí, nunca li nada que atestasse o contrário.
Só mais um ponto, os cupons recebidos tem a cobrança de IR. E nesse caso vale a tabela regressiva em relação ao tempo:
22,5% sobre o lucro em aplicações de até 180 dias
20% em 15 aplicações de 181 a 360 dias
17,5% em aplicações de 361 a 720 dias
15% em aplicações acima de 720 dias
Esse curso avançado do TD é bem interessante… volta e meia tiro uma dúvida nele,
Então melhorou, porque tava em 105% pra aporte pequeno (tem uma mais boladona pra 100K)
A Easynvest fala em 3 dias antes, eu também não sei