Renda fixa (TD, CDB, LCI, poupança)

Tenho essa taxa lá desde o ano passado, só se tiraram em algum momento

Isso! não lembro onde, mas li (ou assisti) alguma menção sobre 03 dias. Daí, que decidi confirmar aqui no fórum.

IPCA 8% Disse o homem. Só quero ver ano que vem quando a chapa começar a esquentar com as eleições e a palhaçada toda.

3 curtidas

Realmente, se for só 1 ano nesse patamar não muda muita coisa, principalmente que 2021 foi um ano cheio de “não-recorrentes”. A questão é se vai ser um processo inflacionário ou não. Se o governo parar de criar instabilidade e segurar a volatilidade do dólar, se a questão hídrica melhorar, se os governos aliviarem os “pacotes econômicos” a pressão deve diminuir.

2 curtidas

Por falta de um tópico específico, vai aqui mesmo:

IPO Inter Infra FIC (BIDB11)
Debêntures incentivadas. Salvo engano, tem isenção de IR nos rendimentos e no ganho de capital com as cotas.
https://www.bancointer.com.br/pra-voce/investimentos/ofertas-publicas/inter-infra-fic

5 curtidas

Sim, é isento, e está fora da proposta de tributação.
Vai ser o quarto fii infra. Hoje tem XPID11, da XP, CPTI11, da capitania, e BDIF11, do BTG.

Torço pra que se desenvolvam e ganhem relevância que nem os FIIs. Nosso país é muito carente de infraestrutura

1 curtida

image

do BTG

3 curtidas

Pensei em abrir outro tópico pra isso, juntando FIP, FDIC e FI-Infra.
Na B3, FDIC está em “renda fixa” e FI-Infra em “renda variável” (na verdade não entendi, porque no fim o ativo subjacente é quase sempre uma debênture).

Acho que poderia abrir sim, até porque a tendência é ter mais produtos com o passar do tempo, principalmente de Fi-Infra, que pode ser aberto pra público geral.

Pessoal,

O banco Daycoval está cobrando r$ 127,98 por um token físico. Normal?

é pagar ou baixar o app no celular. Com a história do pix e o aumento de sequestros…app de banco no celular, acho loucura. Sem contar que acho um absurdo colocar grana no banco e ainda ter que pagar pelo tal token.

1 curtida

Usa um celular reserva só para tokens / 2FA e apps de bancos.

2 curtidas

Toda conta em que o acesso é feito por token é praticamente obrigatório ter o app no smartphone. Difícil escapar dessa imposição.

2 curtidas

@j.black pegou a NTN-F? Acho que deu um trade.

1 curtida

Já havia entrado num outro título, não quis arriscar o risco da troca + taxa, mas teria dado um bom trade sim.

1 curtida

O duro do trade de RF é que tem IOF no meio

1 curtida

Vai que surgiu algo novo que não sei…

Produto em renda fixa que proteja da inflação e disponha de liquidez diária. Existe?

Para ser indexado a inflação precisa de prazo de mais de 12 meses, acho que só com marcação a mercado vai conseguir liquidez diária.

Pra ficar na bolsa agora, só em small caps, se a taxação dos dividendos acontecer, as taxas tão aumentando absurdamente. Inflação não está cedendo.

FB_IMG_1631208696562

4 curtidas

Juros futuros explodindo…Será que os títulos longos do TD começarão a andar? O que acham? @sr_fouquet

Boa tarde pessoal. Os fundos que investem em pré-fixados sofreram bastante esse ano, será que está na hora de começar a investir neles e tentar uma reversão? Abs