Renda fixa (TD, CDB, LCI, poupança)

Galera primeiro vídeo do meu canal de youtube, quem puder se inscrever fico agradecido, com 100 inscritos consigo personalizar a url do canal. E se gostou do conteúdo, compartilhar com os amigos vai ajudar ainda mais.

O próximo será na horizontal :P. Gostaria de ouvir outras sugestões para melhorar.

6 curtidas

Parabéns, @weldson!! Sucesso em seu canal!! E parabéns pelo blog também. Entrei lá pra tirar uma dúvida ontem sobre preenchimento da declaração de I.R., muito obrigado!!

2 curtidas

Linka sempre seu site e redes sociais na descrição do vídeo; Foca num público alvo (Nathalia Arcuri - Tesouro Direto; Primo Rico - hoje é renda variável e por aí vai); Tenta não fazer o que todo mundo está fazendo, faça algo que adicione valor ao seu público (pelo que vi você investe em algumas small caps, se for do seu desejo poderia focar em destrinchar elas e ir atrás dos seguidores delas, por exemplo). Parabéns pela iniciativa.

Um nicho que é pequeno no Brasil (pode crescer muito no futuro), e pelo menos eu não conheço ninguém que produza muito conteúdo com profundidade são ETFs.

1 curtida

Eu que agradeço por ajudar, conte comigo. Siga no instagram, que sempre posto coisa do mercado financeiro. @ospoupadores.

Obrigado pelas sugestões, vou anotar.

Sucesso cara, inscrito :slight_smile:

1 curtida

Acho que é interessante tópicos como

• A ação que entendo está mais barata da bolsa.
  • Se tivesse que ter só uma ação qual seria?
  • A ação que vejo maior potencial de valorização.

Escolhe uma ação que na sua opinião se destaca das outras por algum motivo, ou por achar que está muito barata, tem muito potencial de valorização ou tem muito potencial de valorização.

Fale sobre a empresa, e explica porquê vc acha isso.

Acho que é uma forma interessante de fazer o vídeo.

@cadu ideia para vc também.

Edit: se achar difícil escolher só uma, pode ser duas ou três…

2 curtidas

Valeu, anotado!

Eu acho sensacional os vídeos no youtube que demonstram um profundo conhecimento sobre a empresa e não o senso comum.

1 curtida

Boa noite, voltando para divulgar o segundo vídeo, e agradecer mais uma vez todo o feedback.

Espero que tenha ficado melhor do que o primeiro, ainda estou aprendendo o básico de edição. Em breve espero fazer vídeos com os assuntos sugeridos.

Quem puder dar like, se inscrever e compartilhar, fico agradecido.

3 curtidas

Estou pensando em antecipar o resgate de uns papéis que remuneram 125% do CDI. Vencimento em 2021 e 2022, para ganhar 2-3% a.a. acho que não vale o risco de crédito. Prefiro ter caixa ou aplicações em IPCA. Alguém mais passando por situação parecida?

1 curtida

Depende do seu objetivo. Já fiz o movimento entrando no IPCA+, mas para levar até o vencimento.

Pessoal

LCA / LCI com carência curta e/ou liquidez diária. Alguma sugestão?

J.Black

Lca com liquidez diaria
Banco do brasil LCA 90%
Banco Inter 95%
Abc LCA 101%

Queria saber as taxas no bmg e banco daycoval

Não conheço LCI/LCA com liquidez diária imediata, acredito que seja mínimo de 90 dias para ser liberado.
O Sofisa normalmente tem 106% para 3 meses.
O App RendaFixa, e o site Yubb tem comparativos entre vários bancos.

Pode encontrar algo interessante também no mercado secundário da XP, alguém saindo antes do prazo. Mas é bem concorrido, tudo que sai de muito bom some rápido.

BMG no curto prazo não tem nada além do normal. No longuíssimo prazo (10 anos) tem CDB IPCA+5%
Daycoval tem LCA 108% para 3 meses.

Só não esqueça que provavelmente vai ser penalizado no resgate e receber muito próximo do cdi pelo período passado.

BMG não tem nenhuma proposta em LCA / LCI com liquidez diária.

1 curtida

Daycoval LCA 108% é liquidez diária após 03 meses?

1 curtida

Rentabilidade próxima ao CDI? E o fator inflação, vc não conta?

1 curtida

Não, essa encerra em 3 meses. Mas tem outra com liquidez diária após 3 meses e duração total de 1 ano a 106%.

Mas na taxa Selic atual, essa diferenças são mínimas.

2 curtidas