geralmente você paga um “pedágio” quando resgata antecipadamente um cdb. Normalmente você deixa todo o risco que correu na mesa e leva 100-105% do cdi, mesmo que tenha passado 4 de 5 anos do investimento e que o título seja de 120%. Não esqueça de botar na conta que pelos 4 anos você ganhou 120% do cdi com este na casa de 14/10/6, é se precipitar ver 1 ano ficando empatado com a inflação, você provavelmente está deixando mais na mesa para reduzir o custo de carrego.
Falei sobre TD, não CDB.
Sim, diferenças são minímas, mas a taxa de 106% em LCA / LCI com liquidez após 90 dias está boa. Com carência de 90 dias e liquidez diária não vi taxa maior ainda.
Pessoal,
Alguém aqui acreditando na selic abaixo de 2% até o final do ano?
J.Black
Depende como se sair a inflação. Acho que até 1,75% é bastante viável. Mas os combustíveis já estão subindo, então acredito que o cenário de deflação comece a reverter.
Para quem confia cegamente em FGC, é bom ficar esperto:
Acho que a diferença entre 100% CDI e 120% CDI tão pequena, que prefiro CDB que eu acho que tem um risco baixo, tenho parte da RF em tesouro direto selic, e em cdi banco inter.
Quem tem poupança antiga, tem disparado o melhor investimento em renda fixa, não é?
Minha mãe tinha um CDB do Dacasa e foi super simples resgatar o valor no Banco Bradesco. Basta comparecer na agência com cópia de identidade, assinar um termo e o valor é depositado na sua conta.
Também achei simples para receber. Horário diferenciado na agência devido à pandemia e transferência imediata para minha conta.
Sim, só é impossível aportar desde 2012. Eu mesmo tenho 1% do patrimônio que ficou nessa desgraça todo esse tempo
Sim, o pior é que muitas vezes a pessoa pega o CDB com mais risco para ganhar 3% de CDI a mais. Ai esquece que até O FGC devolver o seu dinheiro fica sem render. Resumo, compre de uma instituição saudável, muito mais vantajoso.
É pequena hoje, há dois anos a situação era completamente diferente. Ganhar 2 ou 3% a.a. a mais é uma diferença grande dependendo do prazo/montante, ainda mais quando o risco real de perda é muito baixo, não importa sua escolha
@cadu, lembra do Bochan? Sabe se ele está por aqui com algum outro nick?
Lembro sim. Acho que ele não está aqui.
Pessoal, olá
T.Direto.
Taxas dos títulos IPCA’s 2035 / 2045: O que acham? se manterão acima de 4% ou seguirão em queda?
Alguém acompanhando?
J.Black
Ninguém sabe, pode subir, pode cair. Se você acha que o governo vai ter compromisso com as contas publicas nos próximos anos, 4% será uma boa taxa. Se não tiver compromisso com as metas fiscais veremos taxas do nível do final do governo Dilma.
Eu compraria no máximo 2035. Acima de 4%, mas iria fechando os olhos. A questão é a curva de juros, a Selic eventualmente desloca essa ponta longa, mas é um movimento menos correlacionado, que tem a ver mais com o risco país, nas eleições elas bateram quase 6%, que seria seu valor nominal, e estiveram abaixo de 4% em 2019, governo Bolsonaro. Eu diminuiria o risco pegando os cupons.
@sr_fouquet, você acha que a queda da selic poderá impactar? O copom prevê selic em 2% para próxima reunião. Eu já aposto em 1,75%.
Não deve impactar estes títulos longos, nem os pré-fixados de curto prazo, acredito. Deve apenas distorcer um pouco mais o pós-fixado em relação às outras taxas da curva.