Acho que é porque não tem muito segredo mesmo hehe…
Eu tenho pego umas LCIs e LCAs pra 1 ano no Daycoval.
Resgatei todos meus FIAs e vou direcionar a maior parte pra RF… e é isso hehe.
Tem um troço mais “ousado” que to pensando em fazer que é comprar TD IPCA+ 2026 pra tentar pegar redução de juros antes do vencimento e ganhar na marcação a mercado, mas to maturando a ideia.
O que acham?
(Pré-fixado to sem coragem nessa situação atual do país)
Para mim, o que está acontecendo é que a bolsa brasileira não caiu por perder fundamentos (veja que os gringos estão comprando com força), a queda foi justamente por conta dos saques no fundos (institucionais) para aportar em renda fixa. Por isso que o tópico das ações tem muito mais adeptos e aqui quase ninguém conversa. É uma situação diferente da de 2014/2015 quando o dinheiro saiu da bolsa pq o país poderia quebrar. No meu caso particular, não tenho mandado dinheiro novo para bolsa desde outubro, mas também não vendi nada. Estou comprando renda fixa, btc e ouro.
Boa tarde amigos,
Estou buscando um APP que me permita receber alertas de uma determinada taxa de rentabilidade de títulos do Tesouro Direto. Já tentei o Alerta Tesouro e o Tesouro DiretoBR, mas ambos não estão funcionando. Alguém poderia recomendar seja um APP independente, seja de corretora?
Além disso, busco um APP ou site que me permita visualizar no mesmo gráfico a Taxa e o Valor do título ao longo de um período. Alguém sabe de algum?
Agradeço qualquer ajuda.
Abraço
Acho o horizonte até 2026 muito curto. Está logo ali… Além disso, o cenário de curto prazo é muito nebuloso. Eu tenho pensado em entrar no IPCA+35 porque acredito que o horizonte de tempo é longo o suficiente para vivermos algum momento de maior calmaria, onde poderei me desfazer dos títulos aproveitando marcação a mercado favorável… Aliás, estou cogitando inclusive trocar meus IPCA+26 por IPCA+35.
Pena que não aproveitei os picos de taxas de juros da semana passada…
Acho que o prazo de 2026 é muito curto para ter essa volatilidade que você quer nas taxas…
Marcação a mercado afeta bem mais os títulos longos. A volatilidade do TD2045 é maior que a do 2035 e ambas são beeeem maiores que a de 2024 e 2026.
Não tem como saber o que é melhor, fora que renda fixa acaba sendo mais limitada pelo que você tem acesso do que pelo índice, porque as ofertas são muito pulverizadas
Considerando os prêmios mais altos que eu achei para 24 meses (11% a.a. e IPCA + 4,2), a inflação de equilíbrio seria de 6,3% a.a. nos próximos 2 anos, ou uns ~13% no total. Se ficar acima disso, IPCA+ teria sido melhor, se for menor, prefixado
É complexo esse cálculo exato. Depende até se o investimento foi feito antes ou depois do dia 15. Você acha como calcular aqui: Caderno de Fórmulas
“Por consequência, quando os ativos previrem correção pelos índices de preços IGP-DI,
IGP-OG, INPC ou IPCA e tiverem data de atualização e/ou pagamento periódico de
eventos anterior ao dia 15 do mês, sua correção será efetuada utilizando-se, como base,
o número índice do segundo mês anterior ao mês de emissão/início de rentabilidade, de
incorporação de juros ou de amortização, se houver. Caso a data de atualização e/ou
pagamento periódico de eventos for posterior ao dia 15 do mês, sua correção será
efetuada utilizando-se, como base, o último número índice disponível (mês anterior).”
No site: GuiaRenda você consegue calcular e chegar em um valor aproximado, se estiver querendo conferir com o valor pago pelo Banco.