Renda fixa (TD, CDB, LCI, poupança)

Qual sua leitura para td ipca +45 nesse momento?

Pensando numa queda de juros la na frente acho uma boa

Mas uma questão vem me incomodando
Com a queda do ipca devido nossa selic alta, seria de bom ganho travar em títulos somente prefixados?

LCI inter pagando entre 5.85 e 6.05% a.a. + IPCA

2 curtidas

Para que prazo isso? A parte da curva que vejo pagando nessa faixa é para 12-18 meses, aí não vale a pena

1 curtida

3 anos

1 curtida

Rapaz, cadê meu caixa infinito… hehe

Também gostaria de caixa infinito . E lá se foi os últimos 300 reais da conta :joy::joy::joy::joy:

1 curtida

Mas as Debêntures podem ser resgatadas pelos emissores e no caso do TD a decisão de resgatar é somente do investidor.

Estava vendo a XP e na parte de títulos públicos tem o seguinte título: NTN-B - AGO/2022
15/08/22 IPC-A + 21,94% Semestral. Esse rendimento é real? Tem alguma pegadinha? alguém sabe porque esse rendimento tão alto? Desde já obrigado.

Pegadinhas:

• É um título de curtíssimo prazo. 21.94% seria o rendimento se fosse um título de 1 ano (mas é de 1 mes só… então vai ser menos de 2%)
  • Título curto: IR (faixa mais alta, por ser curto prazo) + IOF (paga IOF? nao sei)
  • Estao esperando IPCA negativo neste mes.
4 curtidas

Ah, isso explica o deságio

Eu estava escrevendo sobre os outros pontos, mas ainda achei que o título possuía um deságio estranho, achei que era liquidez maluca do secundário. Agora faz sentido

Eu acabei pegando esse NTN-B com 21,94% para ver qual que é… ele tem o prazo de 1 mês só. Realmente achei a rentabilidade absurda kkkkk. Mais vai ter bastante imposto… ao final posto aqui o resultado.

3 curtidas

Também comprei.
Mas com IPCA negativo do mês. Estou esperando que liquido de um pouco mais de 1% para um período de quase 45 dias corridos, ou seja bem ruim.
Mas no meio de agosto saberemos, só vou olhar quando cair na conta de volta.

Galera, alguém mais tem as LCIs do Itaú? O resgate é só por telefone mesmo? Estava crente que teria outra opção quando a carência de 90 dias acabasse, mas não tenho

Sendo desse jeito, é um contra que nunca vi ser mencionado. Fica a dica

3 curtidas

E ainda tem um adicional, o resgate só cai na conta após umas duas horas.

1 curtida

por quê?

Por que o quê? Não entendi

porque nao vale a pena

1 curtida

Não disse que não vale a pena, disse que é um contra

A última coisa que quero em pleno 2022 é precisar ligar para alguém para pedir meu dinheiro de volta em vez de dar dois cliques em um app. Até no DAYCOVAL você consegue fazer isso, não existe motivo para o Itaú ainda ter esse sistema

Tem gente que não vai ligar para isso, com certeza

2 curtidas

Juros futuros com sinais claros de reversão. Pelo visto, é ladeira abaixo.

2 curtidas

Incrivel: hoje ja caiu para IPCA+ 4.49% a.a. (poucos dias atras estava em uns 6.3%)

3 curtidas