Encerrou o prazo dessa NTNB-21% - retorno de 1,38% sem imposto e 1, 13% descontando o imposto cobrado em 34 dias.
{ José Newton já dizia / se subiu tem que descer" }
Raul Seixas
Achei que era um vídeo tosco de propaganda, mas concordo com quase tudo. Só faltou mencionar o Sofisa
Interessante, hein. Bom para deixar aquele saldo que está parado na corretora enquanto não se decide em que aplicar.
@cadu, existe alguma possibilidade de um ETF de renda fixa falir? Nesse caso (LFTS11) especificamente, há possibilidade de não entregar o rendimento prometido (100% da SELIC)?
Creio que não, pois o fundo tem diversos mecanismos que o obrigam a manter o lastro sobre os títulos.
Taxas do TD direto dispararam e não dá para comprar pq as negociações estão suspensas
Uma duvida vi uma debenture da caramuro pagando ipca + 8% insento de IR ,como pesquisa sobre a situacao da empresa e a qualidade da empresa .
Pois o vencimento é para 2029 ,como analisar o risco. Perdao é um CRA
Tenta ver no site da empresa se tem parte de Relações com Investidores, geralmente as empresas tem os balanços disponíveis lá. Mas eu não costumo me meter diretamente em operações de maior risco, nesses casos acho mais fácil me expor via FIAgro ou FII.
Eu pensei no fiagro também até por que eles tem mais recursos para analises ,vou dar uma pesquisada .
Obrigado pela resposta !
Hoje é dia de promoção em Renda Fixa também. Já tem pré-fixado pagando quase 17% aa até 2025. CDI+3,5% aa até 2025 e por ai vai.
Uma pechincha para quem confia na dupla molusco e mercadante.
LCI / LCA
Alguém sabe quais taxas a CEF está pagando do CDI?
Na Black Friday, tinha LCI pagando 100% CDI.
Vc sabe onde acho um histórico mensal dessas taxas da CEF?
Louvável a ideia. Mas a última coisa que eu gostaria é de atrelar minha aposentadoria ao gov.br
Não gostei da mecânica. Na prática as amortizações fazem a pessoa ganhar MENOS renda no decorrer do tempo. Não ficou claro como incide o IR, no texto está a palavra “rendimento”, vai ter uma conta separada da amortização? Qual a vantagem em relação a comprar um título com pagamento de cupom e você vender o principal conforme a necessidade?
Achava mais válido ver prazos mais distintos na prateleira do que produtos novos. Ter que escolher entre 2035/2045/2055 hoje em dia é um tanto estranho.
@guipasqual qual a sua impressão sobre as taxas no momento? Recuam ou ainda viveremos picos de forte stress com o PT no governo?
Pergunta de bola de cristal
Historicamente quem tem comprado acima de IPCA+6 conseguiu retornos satisfatórios no médio prazo. Se vai continuar assim é impossível cravar, um fator de atenção são os juros no exterior que não podem permanecer altos por muito tempo se não vai ter pressão por aqui também.