Renda fixa (TD, CDB, LCI, poupança)

Alguém ja entrou nessa? Alguma chance disso ser confiável?

2 curtidas

De forma superficial, com um retorno desse eu nao confiaria em ser algo sustentavel

2 curtidas

Nem digo que seja pirâmide ou coisa do tipo, mas provavelmente você não sabe o risco que está correndo ou então não está sendo pago o suficiente para corrê-lo. Tem COE nas corretoras com bonds com taxas que podem chegar na casa dos 18%, ou então alguns SWAPs com créditos privados, só para se ter ideia que prometer 18% não é pouca coisa.

2 curtidas

Em quais corretoras?
Os COEs que vejo na XP não estão muito atrativos.

1 curtida

Esse é da XP.

1 curtida

Considerando a previsão de queda da inflação e juros pro proximo ano, Vcs sabem se está valendo mais a pena vomprar tesouro PRE ou IPCA+?

Pré se beneficia mais com um fechamento de curva de juros, porém o risco é maior dependendo do prazo. IPCA+ no médio/longo prazo possui melhor risco retorno. No Brasil como tudo é muito incerto, ter um título pré de longo prazo é um risco considerável.

4 curtidas

Eu vou resgatar a grana toda em 1 ano. Acho q o PRE vai ser mais seguro no meu caso

Pessoal,

Quando contratamos um plano de previdência elegemos um beneficiário. No caso do Tesouro Direto é possível elegermos um beneficiário ao adquirimos o produto? Assina-se algum documento…notifica-se o banco central? Existe algum caminho nesse sentido?

No caso de você vir a faltar, seus ativos do Tesouro Direto entram para seu inventário e os seus beneficiários são seus herdeiros legais ou testamento. O caso da previdência é diferente porque ela tem o benefício de não entrar para o inventário e ir direto aos beneficiários eleitos (Isso se não houver briga judicial entre os herdeiros, ai já entra em outro papo).

Sim, disso eu sei. Minha pergunta seria no sentido de saber se há algum dispositivo legal junto ao Banco ou Corretora passível de assinatura onde eu possa indicar (garantir) o nome do beneficiário (menor de idade).

Para quem tem ex-mulher (ave de rapina) fica fácil entender o motivo da minha pergunta…rs

Entendeu?

Isso se chama testamento…Qualquer pessoa pode destinar a “disponível” (até 50% do patrimônio) para qualquer pessoa, física ou jurídica, 50% do patrimônio segue a “legítima”. Adiantamentos de herança e doações entram na conta da “disponível”.

Os advogados que complementem…

2 curtidas

Sim, mas a indicação de beneficiário junto ao produto financeiro (ex: Tesouro Direto) seria o “algo a mais” no sentido de garantir os direitos de sucessão.

Veja o caso Gugu Liberato…ainda que haja testamento, virou imbróglio jurídico e ninguém sabe o que o Judiciário vai fazer. Aliás, confiar no Poder Judiciário brasileiro virou piada. Se hj rasgam a CF…imagine testamento?

Pensei nesse sentido.

2 curtidas

Como o @guipasqual comentou, somente via testamento mesmo, que é a forma correta, pela legislação.
Quanto ao Judiciário, de fato cada vez mais insegurança jurídica.

2 curtidas

Alguém aqui investe nesse LTF. O que pensam sobre essas vantagens que o LTF tem sobre o investimento direto na Selic?

2 curtidas

Comecei a investir logo no começo, mas meu objetivo é só rentabilizar a reserva de oportunidade imediata enquanto não sei o que comprar. Acho que a maior vantagem é não ter IOF, e o IR ser de 15% fixo, para conseguir isso no TD Selic teria que deixar no minimo 2 anos.

Na minha corretora (Mirae) eu consigo comprar e vender pelo HB, então é uma mão na roda, mas já ouvi falar que no Nuinvest você não consegue vender pelo HB tem que entrar em contato com eles pra fazer a venda, achei bem esquisito kkkkk

2 curtidas

É uma alternativa interessante para o caixa. O benefício tributário é muito bom, contudo só tem que tomar cuidado com a liquidez do ativo, já houve spreads relevantes entre os preços de compra e venda, mas isso deve mudar com um aumento no volume de negociação do ativo.

3 curtidas

Estou usando como caixa.
Há que se tomar o cuidado de só operar quando o agente regulador/sei lá o nome estiver no mercado.

2 curtidas

Opero pela Nuinvest. Realmente no site deles diz que ETF’s de renda fixa e BDR’s são pela mesa de operações. Estranho mesmo, já que se consideram uma empresa que tenta tirar a burocracia.

Uso como caixa . No inter negociamos direto no HB