Tem que dar uma olhada nas taxas de corretagem, normalmente pela mesa de operações as taxas são diferentes. O padrão nas corretoras é 0,5% sobre o volume movimentado quando a ordem é efetivada pela mesa.
Usando como caixa também. Vale à pena por causa do IR de 15% desde o início.
Tem que tomar algumas cautelas (pequenas) na hora de comprar e vender.
Apesar de ter formador de mercado (já vi acontecer oscilações fora do padrão). Para evitar este erro (comprar caro demais/ vender barato demais). No próprio site do ETF, o formador de preço indica o preço “justo” (aí basta colocar uma ordem limitada nesse valor).
Utilizo o homebroker do Inter. Me facilita porque é a mesma conta que uso para movimentada.
Caros,
No caso do imposto de renda desses ETFs de renda fixa (ex: LFTS11), o IR é recolhido na fonte pela própria corretora? Ou seja, não precisa ficar controlando PM, etc para pagar o imposto de renda? (bastando declarar com base nos informes da corretora, sem se preocupar com gerar DARF, etc)
Isso mesmo. Compro pelo banco Inter. Recolhimento na fonte.
voce vendfe pelo HB? (e o desconto de IR na fonte vem nas notas de corretagem?)
Pelo HB. A retenção é direto na conta corrente (nao descreve na nota de corretagem).
Mas é tranquilo declarar o IRPF? (Os totais pagos e lucro vem no informe de ir da corretora ?)
Minhas primeiras vendas foram este ano (nao entraram na ultima declaração). Nao tenho como afirmar se virá descrito no informe de rendimentos.
Corretora nuinvest aqui.
O IR não vem na nota, sai do saldo na conta. E também não vem descrito nada no informe anual, você precisa ter seu controle para declarar IRPF, assim como com ações. Só fica livre de gerar DARF mesmo.
Pessoal, vendi hoje meus papéis da ENBR, tinha pouca coisa, e gostaria de comprar TD IPCA+ 2035, o que vocês acham? Parece que entre os disponíveis, tem analistas indicando como a melhor opção de TD. Hoje está IPCA + 5,30%
Já tem muita coisa precificada a IPCA+5,30. Acredito num potencial no ciclo de queda da gente ver algo como IPCA +4,50, além disso seria muita euforia, pois o mundo a juros negativos não deve acontecer tão cedo. Aí é questão de fazer as contas se te interessa o retorno.
Outra opção são os ETFs de IMA B que vão ter o mesmo efeito de marcação a mercado.
Caros, denovo dúvida sobre ETF de renda fixa.
Pelo que sei , o IR é recolhido na fonte pela corretora. Porém , o que acontece no caso de eu comprar o etf (ex: lfts11) em duas corretoras?
Uma corretora deveria saber da compra na outra para calcular o pm e apurar o lucro corretamente, não?
Já investi em títulos de ipca+, porém hoje se fosse investir só se pagasse ipca+6%. Abaixo disso não vejo atratividade.
Mesma opinião. Abaixo disso só fazendo bastante conta mesmo.
LFTS11 - FATO RELEVANTE
O BANCO BNP PARIBAS BRASIL S.A. , instituição financeira, com sede na Cidade e Estado de São Paulo, na Avenida Presidente Juscelino Kubitschek, nº 1.909, 9º, 10º e 11º andares, Torre Sul, CEP 04543-907, São Paulo – SP, inscrito no CNPJ/ME sob nº 01.522.368/0001-82 (“BNP” ou “Administrador”) e a INVESTO GESTÃO DE RECURSOS LTDA. , sociedade limitada com sede na Avenida Nove de Julho, 5109, Sala 2, Mezzanino, CEP: 01407-905, na Cidade e Estado de São Paulo, inscrita no CNPJ/ME sob o nº 37.788.647/0001-30, respectivamente na qualidade de Administrador e Gestor do INVESTO TEVA TESOURO SELIC ETF – FUNDO DE INVESTIMENTO DE ÍNDICE , inscrito sob o CNPJ no 45.823.821/0001-66 (“Fundo” ou “LFTS11” ), vêm, por meio do presente Fato Relevante, informar aos cotistas do Fundo (“Cotistas”) e ao mercado em geral que segue:
Chegou ao nosso conhecimento que na data de ontem a XP INVESTIMENTOS CORRETORA DE CÂMBIO, TÍTULOS E VALORES MOBILIÁRIOS S.A, enviou comunicado a sua base de distribuidores informando que suspendeu a negociação do LFTS11 por prazo indeterminando alegando uma suposta “divergência da metodologia de cálculo do Prazo Médio de Repactuação da Carteira (“PMRC”), nos termos do art. 2º da Lei 13.043/2014 e Portaria do Ministério da Fazenda nº 163/2016, adotada pelo Administrador e pela ANBIMA ”
Nesse contexto, informamos aos intermediários e a todo o mercado que estamos em contato com a corretora da XP para entendermos o motivo do bloqueio para ordens de compra, formalmente anunciado na data de ontem, que, conforme nosso melhor entendimento, não há “divergência de metodologia de cálculo entre Administrador e ANBIMA” .
Reforçamos que metodologia de cálculo do PMRC do LFTS11 utilizada pelo Administrador está devidamente fundamentada em relatório do Banco Central do Brasil (Bacen) e em pareceres técnicos e jurídicos de consultorias renomadas. Desconhecemos qualquer comunicação expedida pela ANBIMA, no âmbito de sua autorregulação, que pudesse permitir a conclusão da alegada divergência.
Este Fato Relevante foi disponibilizado para consulta no website do fundo, através dos links:
Fundo : https://investoetf.com/LFTS11
os colegas tem experiencia / conhecimento sobre a tal de renda fixa digital? como por exemplo oferecidas no mercado bitcoin?
outros exemplos:
allugator
AJX Capital
Bloxs Investimentos
Eita, complicado, além da polêmica o formado de mercado sumiu, acaba com a confiança assim.
De manhã eu acho que ele estava lá, segurou entre ,90 e ,80.
Na dúvida eu encerrei a posição por ora. Eu acho que nem tem muito a ver essa polêmica, mas meu medo é justamente o formador de mercado não segurar a bronca e ter variações muito grandes, é justamente o contrário do que eu quero nesse fundo.
Edit: talvez não fosse o formador de mercado, pois a janela no site deles está entre 109,10 e 109, 13. Alguém sabe o código da corretora do formador de mercado?
Edit 2: era a BTG Pactual CVTM, código 85. Não sei se é a mesma coisa que BTG Pactual serviços financeiros DVTM, que consta no site da Investo, mas suponho que sim.
Mais algumas informações sobre a polemica LFTS11: