Vou resumir para não gerar muito atrito, mas gente isso é um fundo, quebrou já era, deram um golpe já era, e N fatores que podem levar a 0 o valor dele, sem FGC para garantir, que já não é muito certo também, mas é algo, e tudo isso para que? rentabilidade de RF, o que ocorreu não foi nada logo volta ao valor anterior, mas reflitam e pesem o risco de um fundo e de um LFT do Tesouro, será que vale a pena? E temos outros IMAB11, B5P211 etc. será que diferença na rentabilidade, se realmente houver no longo prazo, vale o risco?
Eu sai fora pq meu objetivo era ter algo tranquilo e de fácil acesso para a reserva de oportunidade na própria corretora, deu rolo eu preferi sair mesmo deixando de ganhar uns trocados.
Tava fazendo as contas aqui e se não errei nada acho que minha corretora já cobrava 25% como antes tinha vendido pouco nem me preocupei em checar isso.
O inter estava cobrando 25%
LCI do Inter pagando IPCA + 6-6.2% a.a. no momento…
Faz sentido. Vide o que se passou com as debentures da Ligt3. Renda fixa-> tesouro direto ou algo com fgc.
Caí fora de.LFTS11.
Mudanca na carencia minima de lca, lci…: Reddit - Dive into anything
Pois é, acabaram com as LCIs/LCAs com carência de 90 dias que eu usava bastante como reserva. PT só quer aumentar a arrecadação pra aumentar a gastança, pois o déficit fiscal não vão zerar tão cedo.
isso inclui tambem os lcis e lcas pós fixados?
por ex lca 95% do cdi.
Ou é só para prefixados?
Eu tive a impressao que os pos-fixados também! É comum achar pós-fixado com carencia de 90 dias…,.
se eles acham qua vou sair das LCAs pra pagar imposto estão muito enganados. Já vou começar a planejar uma “ladder” aqui.
LFTS11 : Após controvérsias, ETF de Tesouro Selic terá tributação maior. Entenda | Renda Fixa | Valor Investe
Receita inviabilizou o fundo.
Mas a matéria não explica em que aspecto a Receita julga diferente o ETF dos fundos DI e Simples que lhe são similares.
no aspecto que o governo precisa de receita …
Só uma nUticia para ficar esperto com os 100% em IPCA+ do TD:
"De 2007 a 2016, os argentinos conviveram com um “apagão de informações”, que, literalmente, deixou no escuro os dados sobre a inflação do país durante nove anos. Para Paulo Gala, esse foi um erro gravíssimo cometido nos governos de Néstor e Cristina Kirchner, pois fez com que o país perdesse credibilidade.
Na época, técnicos do INDEC (Instituto Nacional de Estatísticas e Censos), órgão equivalente ao IBGE, renunciaram aos cargos e chegaram a denunciar “intervenção política” nos números oficiais. Tudo para que a inflação do período se mantivesse dentro da meta do governo, que era de até 10% ao ano.
Assim como no Tesouro Direto, havia na Argentina muitos títulos públicos federais indexados à inflação – o equivalente às NTN-B brasileiras.
“Ao não reconhecer a inflação correta, a Argentina reduziu o indexador do título público. Com isso, a capacidade de o governo se financiar no mercado de dívida doméstica começou a ser destruída, o que fez com que a dívida externa aumentasse”, explica o economista."
Só para reforçar também o governo pode acabar o momento que ele quiser com o mercado secundário e você só conseguir o seu dinheiro de volta na data combinada. Só para alertar os mais novos.
O alerta é válido, mas em se tratando de américa latina, NADA é seguro.
Vejo que pode acontecer com qualquer pais, até mesmo com os EUA. Diversificação é a unica coisa que o mercado da de graça.
A inflação oficial já é abaixo da real, o que diminui a rentabilidade real. Numeros “manipulados”, assim como o indice de desemprego, gastos públicos e etc.
Sr(a)s. alguém conhece alguma fonte onde posso pegar o histórico de máxima e o fechamento das LTNs do tesouro?
Obrigaduuuu !