Robôs de Investimentos

Grande Muringuets!!

Então quer dizer que o setup mais simples, sem os alarmes é o da primeira conta? É nessa conta que vc está no “mundo real”?

Bem, realmente vc foi com bastante sede ao pote…rsrsr. Se vai no “mundo real”, porque não vai de inicio com apenas 1 contrato, para ver o que vai rolar? Eu como sou bem conservador, penso que seria esse o caso, com 5 contratos se as coisas não darem certo, ou por “culpa” da plataforma ou XP, ou até mesmo por conta do mercado, vc pode perder facil uns mil reais no dia. Vai de 1 contrato por uns dias para verificar o real funcionamento da conta real.

Bem, quanto ao IR, não é complicado, mas vc vai ter de fazer um controle bem correto. No final do mês vc apura lucro ou prejuízo. Se tiver prejuízo, pode usar este para abater lucros futuros. Se tiver lucro, tem de recolher 20% desse lucro em uma DARF até o final do mês seguinte, e assim por diante.

Segue um link com mais explicações, inclusive de como preencher o DARF.

A Corretora Rico tem ou tinha um serviço para esse controle, bem barato, coisa de 20/30 reiais mensais, não sei se a XP tem, se tiver, talvez valha a pena, pois mexer com a receita é algo complicado.

E não é só recolher o DARF a cada mês, quando for fazer o seu IR anual tem de pontuar lá certinho o ocorrido durante os meses e tal.

Bem, é isso, talvez o Cadu tenha mais alguma informação relevante.

1 curtida

rs quase foi vencido pela burocracia! Sei bem o que é isso, marca registrada do Brasil! Muito bom os dados!

A Xp só processa no dia seguinte a atualização do seu saldo. E tem aquele lance que tinha te falado, de todo dia de manhã na plataforma pedir o token da Xp, p/ liberar o robô.
O IR é igual ações, não DT recolhe 15% sobre lucro no mês, e se for DT recolhe 20% do lucro mês.

Obrigado pelas dicas pessoal.

Eu esqueci de mencionar, fui com 1 contrato rsrs

Respondendo ao Pelicano, a 1ª conta estava com múltiplos alarmes, mas deletei tudo e configurei com o setup do Cadu. Essa 2ª conta vai continuar no simulador, testar outras coisas tbm, índice…

Resumindo, as duas contas estão com o mesmo setup, montado pelo Cadu (setup simples).

Se funcionar a contento amanhã eu abandono de vez a ideia dos múltiplos alarmes.

Agora pergunto, vamos achar um setup pro índice? rsrs

1 curtida

Entao…nao achamos um setup tao bom quanto do dolar…mas mesmo assim o setup igual o do dolar se mostrou lucrativo no indice tambem…ja q vai simular pode colicat o mesmo só alterando o stop para 750 pontos e o stop gain p 500 pontos…pois assim fica c a mesma equivalencia do outro setup

Pelicano, segunda feira já ligo o simulador no índice, vamos ver… Até lá vou rodar umas coisinhas no backtest…

Resultados de hoje conta 2 (simulação):

image

image

L/P R$585

Conta 1 (dinheiro real):

image

image

L/P R$100

Bom o comportamento ainda está diferente do esperado, a conta 1 deve estar com alguma configuração errada ainda, vou baixar novamente o aplicativo e qualquer coisa falo com o pessoal da investcharts.

Hoje eu falei com eles sobre os alarmes e eles insistiram no ponto de que os alarmes não funcionam como o backtest, pela manhã por exemplo não disparou nenhum, não vou mais falar sobre isso com eles porque eles ficaram meio de saco cheio rsrs

Resultado foi positivo, mas não estou satisfeito, para funcionar do jeito certinho ou aguardamos a investcharts implementar um sistema mais parrudo nesses alarmes, mais próximo de um robô mesmo, ou eu volto no meu setup de múltiplos alarmes, segunda feira eu vou deixar rodando do jeito que está, dois setups iguais, mas na terça vou implementar meus múltiplos alarmes na conta 2 se vocês não se importarem, e dessa vez eu vou fazer direito, vou dar uma investida no metatrader também…

Cadu eu achei que aquele botão do manter ativado o roteamento fosse funcionar mas hoje cedo desativou, nenhum problema nisso, funcionou como você falou mesmo…

Sobre os impostos, hoje veio a nota de corretagem da XP, queria só registrar a quantidade de taxas, fiquei impressionado rsrs:

taxa BMF 0,80
registro BMF 0,88
taxa de corretagem 4,00
IRRF 0,24
ISS 0,37
outros custos 0,13
total 5,81

E ainda tenho pagar imposto de renda certo? rsrs

Pessoal queria agradecer vocês, pelas dicas e toda ajuda, muitíssimo obrigado!

1 curtida

Ele desativa automaticamente todo dia a noite, acho que as 21hs ou 20hs.
Pois é, estas taxas não tem como fugir. Se tiver lucro no final do mês, tem de pagar o IR mesmo, infelizmente.

O robô tem suas limitações mesmo. A equipe do investcharts disse que em breve vai ser possível ter as mesmas configurações do backtest no robô, aí sim vai facilitar muito a nossa vida. Mas não adianta ficar pressionando eles, senão ligam o botão ignorar rs, já passei por isso tb. Outro pto que eles me disseram que deve vir em breve é parceria com outras corretoras, já perturbei muito eles p/ arrumarem algo que não seja a Xp.

E tem uma ferramenta na plataforma que eu uso muito, e acho fundamental para quem não tem muito tempo de acompanhar o mercado. É o alarme de rompimento do ativo. Vc no gráfico coloca aquela reta de suporte, e nela tem a opção de Alarme, ou seja, quando o ativo bater naquele suporte (ou no preço que vc selecionar) ele dispara na hora um email p/ vc. Eu tenho uns 40 destes em ativos diferentes, assim fica mais fácil de monitorar as empresas que quero investir, e pegar pechinchas. Hoje por exemplo meu alarme de BRSR3 disparou, estava em 17,75, e nem lembrava que tinha colocado. Vi no email, lancei a OC na paltaforma, e consegui pegar uns trocados dela em 17,65.

Realmente as taxas consomem demais, ainda mais com apenas um contrato.

Não entendi uma coisa, se na conta 2 estava rodando direito o setup primário sem alarmes, não seria melhor voltar ele para a conta 2(e deixar ela na conta real) e deixar a conta 1 para novos testes no indice, alarmes e outros mais?

Cadu, percebi uma coisa, esses stops que passei para a simulação do indice estão corretos(500 stop gain e 750 stop lost), da outra vez passei rapidamente para voce (1000 pontos de gain e 1500 de stop lost)…agora estaremos com a mesma métrica do dólar. Quem sabe isso tenha influenciado para uma menor lucratividade no índice.

Voce rodou o backtest anual com esses stops “incorretos” ou percebeu meu equívoco e rodou com eles corretamente?

1 curtida

Eu tentei fazer ajustes nos valores dos stops, inclusive sem usar nenhum, mas não achei nada que afetasse de forma significativa o resultado. O setup p/ o índice tem de ser ajustado, este mesmo que ajustei p/ o dolar não tem um bom resultado no índice. P/ tal tem de pegar o setup inicial, e começar os ajustes do zero. Quando eu os fiz não consegui achar nenhum que fosse tão lucrativo quanto o do dolar.

Pois é Cadu, tem razão.

Nesse um ano que estou mexendo em setups no robô nunca consegui um setup que seja tão lucrativo no índice quanto no dólar.

Vamos ver se o Muringuets tem mais sorte, fazendo alguns testes a partir desse setup, testes no Backtest de um ano.

Senão o jeito é tocar com esse que é lucrativo, mas nem tanto, ou então, ficar só no dólar enquanto não se acha um que se aproxima mais do dólar.

1 curtida

Resultado de abril:

Estou sem paciência com a investcharts, reclamei de novo que minha conta não esta disparando os alarmes, pediram para ativar o envio de e-mails, continua sem funcionar…

Segunda feira não operou porque não tinha mais ninguém operando no WDOK18, comi bola e não mudei, por isso não tem resultado na planilha.

Ressalto que esse resultado podia ser muito melhor, SE a investcharts tivesse todas as funcionalidades de alarme para equiparar ao funcionamento do backtest. Dia 20/04 meu setup de múltiplos alarmes fez R$1255 contra R$500 no setup simples (não é uma competição, só para mostrar que a investcharts tem algumas limitações ainda).

Não testei o índice ainda, estou encanado com o dólar, quero fazer funcionar primeiro o dólar para depois ir pro ajuste do índice…

Estou com o roteamento na XP desativado, quero testar meus múltiplos alarmes mais uma vez no simulador, mantenho o setup do Cadu na outra conta operando…

2 curtidas

Pois é…a plataforma não está trabalhando 100% como o desejado, mas não há como negar que a lucratividade foi absurda.

Como já falamos aqui, trabalhando desse modo, às vezes perdemos de ganhar uns pontos, mas as vezes também não perdemos muitos pontos.

Não é o desejado, mas o resultado foi incrivel…rsrsr

1 curtida

Resultados da semana (simulação do Cadu):

Quarta:


L/P R$945

Quinta:


L/P R$790

Sexta:


L/P R$-2775

Hoje foi simplesmente o pior dia desde que começamos, é catar de grão em grão e perder de baciada rsrs

1 curtida

Pois é…kkkkkkkkkkk

Vez ou outra vai acontecer uma coisa dessa

Cadu, estive fazendo aqui alguns testes no gráfico de 60 minutos, no “olhômetro” e fazendo uns cálculos no “caderninho e lápis”(no meu estilo kkkkk)

Usando essa mesma configuração, gráfico de 60 minutos, MME 60 perídos e Hilo 20 periodos, mas não para DT e sim para Swing Trade. Parece que também é um setup promissor, pois pegamos alguns movimentos muito grandes 60/70/80 pontos, e quando perde, perde pouco ou até 15/20 pontos.

Da para trabalhar com a plataforma no Swing Trade?

Se sim, dando um tempinho, puxa ai um Back Test de um ano com esse setup no dólar, parece ser promissor. Se der jogo, depois tentamos algo com stop loss e gain, ou até mesmo aumentar ou diminuir a MME.

Sei lá, parece promissor esse setup nessa condição, excelente gain em algumas vezes X risco baixo/médio.

1 curtida

Se der certo, esse setup será um adendo ao do DT, não um substituto.

Dá para trabalhar nos dois, nesse pegaríamos movimentos mais longos e coesos, e em dias como o de hoje não perderíamos quase nada, pois ele demora mais para inverter os polos, ou seja num dia com muita estabilidade onde se perde bastante nos 15 minutos, aqui não se perde.

Creio que as maiores perdas serão nos dias de “falsos movimentos”, no “vai não vai”.

Gastaremos mais com corretagem, pois na XP são dois reais por contrato no ST, mas nada que seja tão massacrante, porém, ganharemos na questão do IR, pois pagaríamos 15% e não 20%

Como disse, se der certo mesmo, as duas estratégias conjuntas podem potencializar o lucro da Carteira.

1 curtida

Testei no dolar futuro, periodo de 1 ano, e tanto na compra quanto na venda deram prejuízo.

Na compra:

Na venda:

Eita…

Eu tinha corrido os olhos no mes de abril, que realmente está lucrativo…

Vamos continuar a trabalhar no DT…

1 curtida

Resultados da semana setup do Cadu:

image
image

L/P R$3985,01

:smiley:

1 curtida

Excelente!

Realmente, excelente resultado.

Muringuets continua fazendo algo com os seus disparos?

Viu mais algo sobre o MT5?

Puxa! isso está rodando no mundo real ou é simulação?