Robôs de Investimentos

Fala, Cadu!!

Eu dei uma olhada aqui pelo gráfico, vamos lá.

Na parte comprada, é mais ou menos o que está ai, mas tem alguns diferenças de entradas, percebi que na sua simulação as entradas foram todas as 11 horas da manhã…mas teria de ser as dez horas, pois o primeiro candle do dia fecha as nove horas(será que está configurado errado o horario de entrada?). Mesmo assim deu um resultado parecido na maioria dos dias.

Pelo que lembro o seu setup é um pouco diferente do que eu monto na Smartbot, pois aqui eu trabalho com deslocamento zero no Hilo e na MME., e no seu setup acho que tem algo com descolamento 1. Pelo outro, parece que esse seu deslocamento é melhor que o zero, então se na ponta comprada tivesse começando as 10 horas da manha, talvez tivéssemos um resultado ainda melhor.

Já na ponta vendedora também temos alguns dias começando as 11 e não às 10.

Interessante também que o dia 24/01 não está na planilha e deu quase 50 pontos de lucro…rsrsr

O dia 14/02/2018 também não está na planilha e deu cerca de 40 pontos de lucro.

Não temos tambem os dia 23 e 26 de fevereiro que são uns 11 pontos.

Dias 05 e 06 de março tambem não tem , sendo uns 15 pontos

Agora o interessante é que os dias que estão na planilhas estão razoavelmente corretos, ou corretos, por assim dizer, com exceção do lance da entrada as 11 ao invés das 10.

É isso…talvez com a entrada correta as 10 o setup comprada possa melhorar sua lucratividade

Já no setup vendido, esses dias que não entraram “roubaram” uns 120 pontos, quaser 30 mil.

Da uma olhada ai, veja se consegue decifrar o que pode ter acontecido…veja se esses dias não entraram mesmo e se não estou vendo algo errado neles.

Abbs.

1 curtida

Sobre o setup de compra, ele aponta o candle das 11hs no backtest, mas faz a compra na abertura deste. Ou seja, o primeiro candle é o das 10hs, com abertura as 09hs e fechamento as 10hs, (a plataforma classifica desta forma). O segundo candle é o das 11hs, com abertura as 10hs, que é onde o setup realiza a compra se acionado.

Tanto o HILO qto a MME tem opções de mudar o valor do deslocamento. Estou usando o padrão da plataforma, no HILO deslocamento 1, e na MME deslocamento zero.

Vou examinar melhor estes ptos da venda.

EDIT: descobri o pq o setup na venda não acionou estes ptos (na verdade no da compra deve ter isso tb). É pq as MMEs diárias estavam condicionadas ao candle anterior. E no dia 24/01, o candle anterior fechou acima da MME100, por isso ele não acionou a venda. Como mostra no gráfico abaixo (destaquei ele em triangulo):

O problema é que se ajustar p/ o candle atual diário o backtest distorce o resultado, pois o candle já se formou, e aí ele só vai considerar os que se enquadraram no setup. Por isso tem sempre que trabalhar com o fechamento do candle anterior, acionando aí o setup na abertura do candle seguinte.

Dando continuidade, removi do setup de venda a regra de abaixo da MME100 no diário, agora apareceu o trade do dia 24/01. Mas o resultado continuou ruim.

Eita!!!

Vamos pensar em algo para o setup de venda.

Apenas a MME 26 no diario já era uma coisa que eu estava pensando…talvez seja uma boa, se bem que a MME 100 garante, menos dentes de serra.

Nos 60 dias, podemos tentar tambem a MME 26 ao inves da 60.

Quem sabe trabalhar duas MME no grafico 60, uma “abaixo de” e outra “acima de”…isso para evitar que não se compre abaixo dessa “acima de”, para não vender quando o preço estiver muito la embaixo…ou seja abrir venda o mais proxima possivel da da MME 60 ou se for o caso a MME 26. Não sei se é possivel fazer isso…mas seria algo interessante.

1 curtida

Fala Cadu!!

Agora que vi seu “edit”.

Realmente, o mais certo é trabalhar com a MME no candle anterior, como está na plataforma.

Caramba…não é fácil isso do robô!! Vamos continuar trabalhando.

1 curtida

Fala, Cadu!!

Fiz um teste em mais um setup do dólar

De 02/01/2018 até hoje, 07/06/2018 - deu mais ou menos 300 pontos de lucro

GRÁFICO DIÁRIO - MME 26

GRAFICO 60 - MME 26 + HILO 05

STOP - 15 PONTOS - mas é stop definitivo, ou seja, stopou parou de operar no dia. Mesma coisa se estopar por conta do HILO ou da MME.

Dessa maneira, com o HILO menor e com stop definitivo, estou tentando reduzir as perdas nos dias ruim, e manter o ganho nos dias muito bons(parece que está mantendo, mesmo com o HILO em pequena margem), inclusive o dia 24/01 deu 68 pontos positivos.

Bem, é isso, se puder rodar mais esse setup para vermos como se sai, agradeço.
Ah, se der para rodar com hilo e mme sem nenhum tipo de deslocamento, bem como com deslocamento igual ao seu, para vermos certinho(o meu é sem deslocamento).

Outra coisa, talvez seja legal testar o stop de 10 pontos tb, porque quando já da errado, tende a ser errado o dia todo(ou seja talvez tomemos stop definitivo com 10 ou 15 na maioria das vezes)), assim as perdas devem ser menores(podemos perder chicotadas, mas talvez valha a pena)

Valeu!

1 curtida

Boa, vou testar no final de semana e posto aqyi o resultado.

Segue o resultado Pelicano.
Lembrando que o horário que mostra ali na execução do candle se refere ao final do candle, mas as operações são feitas na abertura (a não ser os de fechamento do pregão).
Testei vários valores p/ os stops, mas os melhores resultados foram quando não tinha nenhum stop. Então estes dados abaixo são sem stop.

Compra:

Se saiu muito bem.

Já o da venda continua fraco. Acredito que na venda tenha de alterar um pouco os indicadores, talvez deixando ele um pouco mais lento, ou até mesmo só operando na pta comprada.

1 curtida

Legal, Cadu!!

Muito bom o setup de compra, ótimo.

Pena o de venda!! Que coisa!! Não teria razão de ser, é certo que agora estamos em alta forte, mas também já tivemos baixa no período de um ano.

Eu vou tentar puxar no fim de semana “no lapis” um ano igual esse seu, pelo meu setup(que é um pouco diferente). Separando em compra e venda, vamos ver o que da( se der vou testar sem stop, 10 e 15 pontos…acho que umas duas horas no maximo consigo fazer)

Me diz uma coisa…se eu contratar a plataforma preciso ter a conta da XP para trabalhar em modo simulado, ou posso fazer as simulações(em tempo real e backtest) só pela plataforma?

1 curtida

Pra simulação não precisa ter a conta na Xp, só se for operar no modo real.

Legal!! acho que vou pegar para fazer umas simulações tambem, assim não torro seu saco kkkk

Bem, ia dar mais uma trabalhada naquele ultimo setup, mas me pintou a ideia de um novo , ainda mais simples.

Puxei, como sempre, no lapis aqui, o ano de 2018, deu cerca de 450 pontos de lucro.

Trabalhando somente no gráfico de 60 minutos.
Compra acima da MME26 periodos e acima do HILO 5 periodos
Venda abaixo da MME 26 periodos e abaixo do HILO 5 periodos

Simples assim!!!

Pelo que vi rapidamente , não senti muita diferença no stop de 10 ou 15 pontos, mas isso para ver mesmo só com a plataforma, bem como saber se sem nenhum stop de pontos fica melhor.

Um stop apenas, se abrir venda e for stopado, não abre mais venda no dia específico, podendo sim abrir o setup de compra nesse mesmo dia, bem como vice-versa.

Se acaso testar tambem sem stop algum, ai o stop será apenas o natural do fechamento do setup, sendo que naturalmente só sera fechado se “perder a MME ou perder o HILO”, abrindo a reversão no mesmo dia, caso perca os dois.

Bem, é isso Cadu. Se puder simular mais esse, agradeço…talvez seja o ultimo…rsrsrss

Abs.

1 curtida

Joia Pelicano! Rodei aqui, e novamente os melhores resultados foram os sem stops.
Na compra fez pouca diferença, porém na venda melhorou muito.

Compra:

Venda:

Legal, Cadu!!

Então acho que valhe a pena trabalhar mais testes com esse setup, acho que a questão do HILO “menor” acaba gerando menos perdas.

Estranho é dar mais lucro sem stop, tem dias que dá umas pauladas doloridas(vide que chega a dar dias com prejuizo grande), mas também tem aquilo que volta além do stop de 15 pontos , mas depois retorna ao lucro durante o dia, ainda dentro do Hilo, e isso acaba balanceando as grandes perdas, e pelo resultado, essas chicotadas estão valendo mais que dias de onerosas perdas.

Então o único stop é o “natural” do Hilo ou da MME, ou dos dois juntos entrando na reversão?

Chegou a testar sem deslocamentos na MME e/ou hilo?

Bem, a noite vou dar uma conferida pelo meu setup e grafico nesses ultimos dias.

Abs.

1 curtida

SIm, a MME e HILO estão sem deslocamento.
Coloquei como stop somente a inversão do rompimento da MME ou do Hilo, o que acontecer primeiro.

P/ ter uma ideia, resultado na Compra com stop loss de 15 ptos:

Legal, está provado mesmo que sem stop é mais lucrativo!!

Cadu, dei uma olhada rápida em alguns dias, e está batendo certinho com meu setup, resultado quase igual.

Apenas, não estou entendendo o dia 28/05, ele está aparecendo no lado comprado(de maneira correta), mas também no lado vendido(de maneira incorreta e com um baita prejuízo). Veja se vc entender o ocorrido!!

Ah…se puder, da uma puxada no INDFUT com esse mesmo setup, vamos ver se conseguimos um resultado melhor também no índice!!

1 curtida

oi pessoal, desculpem o sumiço, confesso que estou meio desanimado hehe

Seguem os resultados da semana passada:




image

L/P R$15260,03

hehe desânimo foi embora hauhauah

amanhã com calma eu leio todas as mensagens que perdi, e simulo no metatrader esse setup…

Abraços

1 curtida

Hehe…esses dias foram realmente muito bons!!!

Há dias bons e rins…faz parte…temos de ganhar é na média!!!

Ótimo resultado.

Cadu, afinal das contas…nem lembro mais, fazendo um backtest, qual dos setup seria melhor, esse dos 15 minutos que está com o Muringuets, ou o de 60 minutos mais recente?

1 curtida

O da Venda que esta marcado como o das 10hs (que na verdade foi realizado as 09hs, na abertura do candle) está “errado”. Isto pq o backtest tem uma falha, que é de não poder colocar um horário para iniciar. Ou seja, quando for rodar ele no simulador, aí sim tem a opção de só ativar a partir das 10hs. Pois se o último candle de fechamento do dia anterior inverter o sinal, como foi no dia 25 que entrou em venda, ele aciona a compra no próximo candle, que seria o dia 28 na abertura.

Resumindo, se no ultimo candle do dia anterior ele fechar invertendo a operação, o backtest vai disparar a ordem na abertura do primeiro candle do dia seguinte. Porém isso raramente ocorre.

Teste este setup no INDFUT mas deu prejuizo.

:Hum…legal!!

Então, só para deixar claro. Quando estiver rodando para valer, é possível abrir posição já a partir das 09:00 horas da manhã, não esperando o fechamento do primeiro candle do dia, ou seja, trabalhando em cima do último candle do dia anterior?

Na Smarttbot isso não é possível, e penso que se aqui for, é uma coisa boa. Não sei se vc tem algum estudo se é melhor começar operar as nove, ou só mesmo a partir das 10, depois do fechamento do primeiro candle.

Sei lá, ao menos nos dias de tendencia muito forte, já se perde muito se não puder operar o primeiro candle.

1 curtida

É…pelo jeito operar mini índice com o robô não vai dar certo não.

Vamos apostar as fichas no dólar.

Alías, andei olhando aqui, com esse setuo dos 60 minutos, se bobear até da para operar PETR, VALE, ITUB, o problema é que a corretagem já é mais alta, especialmente na XP.

1 curtida