Robôs de Investimentos

É isso ai. Promissor é a palavra certa!!

Vamos acompanhando, e em breve vou pegar o Investcharts tambem.

Ah…o que acha da idéia de 500/5 pontos de stop para proteger dos candles gigantes antes do stop? É possivel tambem fazer ai isso…ser stopado e ja reabrir a operação no próximo candle?

E da idéia de não ligar o robô no dólar amanha, tendo em vista que acabou o dia hoje “muito longe” da MME e do HILO?

Abraço e grato ai pela ajuda…vamos ve se da certo ai nos próximos dias, ai mais pra frente vc faz o back test desses mesmos dias , 26 em diante para confrontarmos.

1 curtida

Rodei o backtest colocando o stop de 500 ptos tb. Na venda do INDFUT não alterou significativamente, mas na compra piorou um pouco:

A ideia de não operar quando o candle estiver muito distante da MME72 é meio que subjetiva. Eu entendo seu pto, isso mostra que o ativo esticou demais e tende a retornar. Mas aí fica muito sujeito ao seu feeling, e não tem como programar isso no robô. Ontem por exemplo o INDFUT abriu com uma forte alta, muito longe da MME, e deu um prejuízo pequeno. Mas não sei se isso é algo recorrente de acontecer, ou eventual. Talvez possa chegar a um valor, tipo se abrir com um GAP superior a 1% o robô não opera neste dia. Só não sei se tem como programar isso, depois vou procurar aqui.

1 curtida

Bacana.

Apos seis meses de teste ainda tenho duvida quanto a esse stop…tb tenho a sensacao de q nao é bom…defende do candle gigante…mas no bojo acapa piorando…vou tirar por enquanto e acompanhar no lapis

ja minha experiencia diz q msis de dez pontos no dolar ou 500 no indice de distancia do hilo ou MME é ruim…o papel tende a voltar e dar prejuizo grande as vezes…mas isso percebi em distancias muito longas no dolar por exmplo…25/30… ai é fatal…ate uns 15 ainda é suportavel

Quanto ao gap nunca atentei…acho ate q na maioria das vezes fica no 0x0…mas é algo p observar melhor…gap penso q o orra quando papel perto da mme/hilo…nesse caso pode dar tb bom lucro se papel deslancha ou preju suportavel se inverte

Como disse o ideal é acompanhar o inicio e entrar 9.15 9.30 9.45 10.00 isso no minimo evita grandes perdas

2 curtidas

Cadu…o dolar recuou…vou entrar tanto vendido como comprado as 10.45…poderia ser so vendido que e a tendencia…mas como esta na media acho q vale apenas tentar os dois o q pode dar stops e preju…mas faz parte

2 curtidas

Pois é…

Dia complicado hoje…

Mesmo assim não foi mal…

Indice - 5 reais de lucro
Dólar - 50 reais de prejuizo

total 2 dias - indice prejuizo de 55 reais
Dólar prejuizo de 60 reais

Quanto ao stop, 5 pontos realmente não vale a pena, da chicotada e dente de serra…mas lembrei de umas simulações que andei fazendo…penso que valha a pena um stop de 10 pontos no dólar e 1000 no incide, hoje no dolar teve um stop de quase 14 pontos…ha vezes que tem de 16/18…por isso esse sstop de 10 no dólar não te complica. Vc não toma dente de serra, perdendo lucro e lhe abate algum prejuizo nesses casos de um candle gigante antes de levar o Stop. Vou mudar isso.

Bola pra frente.

2 curtidas

E stop gain, vc já pensou em colocar algum?

Ja pensei, mas é complicado, Vale se vc tiver por exemplo 5 mini contratos, no dólar…ei vc pode colocar 2 ou 3 com gain em 5 ou 10 pontos e deixar os outros ir até o final.

Agora se tiver um ou, mesmo dois, tres ou cinco, e pegar o stop gain e entrar de novo no próximo candle nao vale a pena , acaba dando na mesma. Algo do tipo aconteceu hoje no dólar pode ver…vamos dizer que tivesse com dois contratos…se pegasse 10 pontos de gain e entrasse de novo no proximo candle ia dar na mesma.

Agora vamos dizer que tivesse dois contratos e fizesse um stop gain com um, e levasse o outro ate o final, ao inves do prejuizo ia sair no zero a zero ou até algum lucro.

Todavia ja andei testando isso um tempo, e o dia que a coisa estourar e vai acontecer ao menos uma vez no mes, se vc mantiver todos ate o fim , sera lucro muito maior.

Assim, tendo a pensar que não vale a pena o stop gain não.

2 curtidas

No robô tivemos um ótimo dia no índice, mas um péssimo dia no dólar.

Indíce - lucro de 220 reais
Dólar - prejuízo de 210 reais

É aqui, Cadu, esse dia do índice mostra como não é bom fazer o stop gain de algum(ns) contratos, dia forte.
E esse dia no dólar, mostra como é complicado o dia que o preço não sai do lugar.

total 3 dias

Indice - 225 reais de Lucro
Dólar - 210 reais de prejuizo

Bola pra frente…

1 curtida

Opa, vamos la com os resultados do dia 01 e 02 de março, fechando assim a primeira semana.

Indíce - Dia 01 R$ 100 reais de prejuízo - Dia 02 R$ 120,00 de lucro.

Dólar - não liguei nenhum dos dias…está muito de lado, no 15 minutos e tambem nos 60 minutos, sem condições…vou esperar entrar em tendencia, posso até perder o primeiro dia da nova tendencia, mas é preferível, senão por enquanto vai comendo tudo em Stops.

O Robô é para operar tendencia, então melhor ficar de fora enquanto o Dólar está amarrado.

Segunda-feira vou começar o índice em venda, embora nos 15 minutos esteja um pouco acima da MME72, nos 60 minutos está abaixo, bem proxima. Ademais temos algumas resistencias pela frente, principalmente na região dos 87020…Inicio em venda…mas se o dia positivar , posso até mudar, mas não é o ideal, o certo é escolher venda ou compra no inicio do dia e trabalhar com ele e ponto. Ficar mudando durante o dia, mexe muito com o subjetivo.

Alias, colocando melhor, com esse estudo gráfico e com o que a bolsa está desenhando(dificuldade para continuar subindo, porém, se bobear, mais dificuldade ainda para cair), a tendencia é que eu ligue ele em venda na segunda, mas vou acompanhar a abertura, se as nove horas começar em forte alta, é apontar alta para o dia, ligo ele as nove e quinze na compra, se começar fraco ou medio, deixo na venda,que é meu estudo.

Vou colocando aqui os novos direcionamentos durante a semana.

Cadu, fique à vontade para delinear sobre algo.

Resultado semana 1 -

Dólar - Prejuizo - R$ 260,00
Índice - Lucro - 245 reais

Lembrando que agora trabalhando com stop de 10 pontos no dólar e 1000 ponto no índice, para evitar candles granes antes do stop e dentes de serra.

1 curtida

Rodando no backtest, indice futuro bovespa, na compra:

E na venda:

1 curtida

caramba Cadu…esse seu robo vai melhor q o meu…com certeza trmos uma diferenca no parametro…mas esse seu vai bem melhor…vamos continuar faxendo o seu e meu…o seu ta bem mais lucrativo

1 curtida

Cadu…favor puxar a semana passada do dolar tambem venda e compra…vamos fazendo semanalmente os dois…hoje a noite vou tentar entender qual a diferenca entre o seu e meu pegando o grafico dia a dia

Vc esta faxendo com stop ou sem stop?

mme 72 hilo 18 grafico 15 min?

uma coisa é certa…esse seu ta mais lucrativo

2 curtidas

Estou rodando sem stop. O do dolar ainda não lancei o backtest, vou ver se faço hoje a noite e posto aqui o resultado (com stop comparando com o sem stop).

Talvez a diferença que vc tenha notado no indice bovespa futuro seja que o robô opera seguindo os parâmetros pré estabelecidos, ao passo que vc tem feito algumas alterações nas operações diárias conforme o momento.

legal Cadu…Estou colocando fé nesse seu robo…tudo dandi certo vou pegar a plataforma e usar ele em conta real

1 curtida

Fala, Cadu…

Dei uma olhada aqui , batendo seus resultados com o gráfico. Existe uma diferença sim, o seu entra quinze minutos depois e sai quinze minutos depois, ou seja estamos com um candle de diferença.

Mas ta ótimo, não mexa em nada ai, vamos batendo um com o outro, até porque o seu parece estar indo melhor e o seu ja teve resultado positivo em um ano.

Se puder puxar o dólar da semana passada e tambem o indice e dólar com stop de dez pontos(esse stop se der 10 pontos encerra e abre no próximo candle? Pois tem de ser assim).

Bem, é isso, mantenho do jeito que está para irmos confrontando.

Ah…uma coisas que vc preccisa acertar, horario de termino as 17:45, pois é o horario que temos de encerrar, senão a corretora encerra. Tem como fazer isso na simulação, para dar a “real realidade”?

Abs.

1 curtida

Mas a entrada não é no segundo candle quando rompe o Hilo?
Exemplo, hoje no INDFUT compra o candle das 12:45hs rompeu o HILO de baixa e fechou em alta, com isso na abertura do candle das 13:00hs foi dada a compra. Não tem como considerar a compra no candle das 12:45hs, pois ele só fechou as 13hs.

Sobre o horário de enerramento, no robô dá p/ colocar, mas no backtest não, só tem a opção de encerrar no final do pregão.

Rodando o setup agora no DOLFUT, período de 1 ano, sem nenhum stop, e 1 contrato. Deu um belo resultado.

Na pto compradora:

Os últimos trades p/ conferir:

Agora na pto vendedora:

Os últimos trades p/ conferir:

dolfutV2

Rodei tb com o stop de 10 ptos aqui, mas deu uma pequena diferença p/ menos na lucratividade. Na parte comprada o total de lucro caiu p/ 11.513,15, e na parte vendida caiu p/ 11.527,21.

Caramba, Cadu. R$ 25 mil bruto em um ano com um contrato, é muita grana!!! Pagando 5 mil de IR, não é bem isso né, porque há meses que será menos, talvez até com algum prejuizo…mas vamos la 5 mil de IR, mais uns 500 rais de corretagem(porque ai teriamos um pacotinho)…são 19.500 liquido…digamos 20 mil líquido, para 1 contrato é absurdo …4 contratos daria uns 78 mil líquidos anual…kkkkkk…caramba, meu amigo, é muita grana, para pouco risco!!! Eu calculo de 1500/2000 reais de banca para cada contrato…então digamos que para operar contrato teriamos uns 7/8 mil reais de banca, e ganhariamos 78 mil reais líquido…kkkkkk 10 vezes mais…é isso mesmo, ou estou ficando louco?

Bom, quanto a diferença, há uma realmente,…aqui no meu grafico o Hilo está começando e fechando quinze minutos antes do seu, mas como falei, deixa isso pra la…kkkkkk…esse seu robô é uma máquina de fazer dinheiro.

Outra coisa…há a diferença do horário das 17:45 para 18:15, mas isso vai tanto para mais como para menos, então acaba empatando, e mesmo que tenha alguma diferença nao será tão grande. Note que nesses ultimos dias, foi até para menos.

Outra coisa, ta certo que o correto é deixar ele ligado sempre, mas aquilo que lhe falei, na última semana o dólar está sem tendencia alguma, veja o quanto que deu de prejuizo, se estivesse deixado desligado o dolar nessa ultima semana, daria uma grana a mais…mas acho que nem vale a pena…sei la…algo para se pensar.

Bem, esse seu está perfeito Claro, precisa ver na realidade como vai…rsrsrrsr…Creio que o negocio de ligar quando estiver sem tendencia ainda precisa ser melhor estudado, e quanto ao Stop, acho que já ficou claro , que é melhor não ter, concorda?

Estava olhando aqui para trás, o Indice em um ano de mais ou menos 8 mil de lucro? Isso? Baita difrerença, tres vezes mais…mas olha, pela minha experiencia, o dólar é mais lucrativo, da pauladas maiores…o legal dessa paulada é que no contra se perde pouco pelo stop do HIlo da MME, a favor , ganha-se muito…sei la…a impressão que tenho é que o dólar é melhdor mesmo

Cadu, estou realmente feliz com esse resultado, após meses de tentativa, quase um ano, parece que há luz no fim do tunel…kkk

VAmos testar mais uns dias, e depois vamos para o “pau” na realidade…se quiser mandou uma graninha pra vc e vc roda uns dias ai, para dividirmos o prejuizo , se o caso…kkkk…quanto a isso não tem problema, ai depois pego aqui a plataforma , abro conta na XP e vc monta o meu setup, até passo a senha…kkkkkkk

Valeu, Abs.

2 curtidas

Uma coisa…vc está usando Hilo Activator ou o High Low? Eu uso o Activator, mas no trade zone tem o High Low…mesmo se usa o Activator, pode ser que esse seja 18 periodos, mas algo de fechamento diferente do meu…mas o que interessa é que está dando grana!!

1 curtida

Eu achei que fosse a mesma coisa rs.
Aqui na investcharts tem o HILO activator, mas dentro dele vc estabelece o parametro do High e Low, e o deslocamento.

Capturar

Este resultado do dolar me surpreendeu positivamente. Foi muito bom mesmo. Vou começar a acompanhar de perto, e testar alguns ajustes p/ ver se é possível maximizar mais o lucro. Depois vou rodar o backtest com outros períodos do HILO e da MME, p/ ver se tem algum se sobressaindo, e vou postando aqui p/ debatermos.

1 curtida