RPAD5 - ALFA HOLDINGS - MINI SAFRA COM DIVIDENDOS

Foi vc que comprou nos R$8,01 hoje?

1 curtida

Foi sim rsrs
Peguei algumas em 7.90 tambem

2 curtidas

Que maravilha! Seja muito bem vindo sócio!

Então, a cabeça aqui, na minha opinião, é paciência, visão de longo prazo e foco em dividendos.

Não tem liquidez, não tem fluxo, mas pode ter entrega de resultados.

E, como disse aqui, se houver uma mudança estrutural no ROE, na prática a gente vai subir muito o dividendo estatutário, ano após ano.

E, com isso, vai acabar atraindo um interesse maior de alguns value investors que não tem medo de iliquidez.

Mas o turnaround iniciou agora, no início do segundo trimestre de 2024, quando a nova administração de fato começou a tocar o negócio.

Vou dar 3 anos para o turnaround apresentar seus resultados, mas, volto a destacar, temos em nossas mãos um caso único de assimetria: pouca chance de desvalorização, afinal, ela já paga 8% de dividendo no preço atual, e algum bom potencial de valorização, conforme os resultados apareçam.

Vamos que vamos!

5 curtidas

Esse time do Safra é parece um dream team.
Dos três conselheiros eleitos para a Alfa Holdings, um é simplesmente o atual CEO do Banco Safra (Alberto Monteiro); o outro Conselheiro e escolhido como CEO do ALFA é um dos Diretores Executivos do Safra (Marcos Lima)
E vejam o currículo do terceiro nome (abaixo).
Se esse time não gerar mais valor que o das cinco herdeiras do Sr. Aloysio Farias, não sei quem mais pode gerar.
Isaac S. Sutton

• Foi o Diretor Executivo da Holding do Grupo Safra, de 1994 a 2009, responsável por U$ 2,5 bilhões de capital investido em várias empresas de diferentes setores econômicos. Suas responsabilidades incluíam a originação das operações, estruturação das transações com participação ativa no Conselho de Administração das empresas e o desinvestimento quando a empresa atingia seu potencial de valorização. Participou em vários processos relevantes de privatização e IPOs no Brasil, bem como Joint Ventures com parceiros internacionais
Atualmente é membro do Conselho de Administração das seguintes empresas
• Brasil Agro: Agronegócio
• Floresta EcoBrasil: Projeto para desenvolver 100 mil hectares de eucalipto
Anteriormente foi membro do Conselho de Administração das seguintes Empresas
• Aracruz Celulose: Anteriormente o maior produtor de celulose global
• Veracel Celulose: J. Venture entre a Aracruz e Stora Enzo
• BR Properties: Maior empresa de investimentos imobiliários de renda ao Brasil (REIT).
• TIM Telecom: Uma das três maiores empresas de celulares no Brasil
• Telenorte Celular: Empresa de telefonia móvel na Região Norte do Brasil
• TellCel: JV em telecomunicações entre Safra e Bell South no Brasil e em Israel
• Gevisa: Fabricante de Locomotivas - uma JV entre Safra e GE
• Celma: Serviços em Turbinas de Aviação
• Desenvix/Statkraft: Empresa Líder em Energia Renovavel.
• DPVAT: Companhia de Seguros
• Bardella: Indústria de Infraestrutura

1 curtida

O Safra voltou no book!!!
Sabemos que temos liquidez se precisarmos.

Em tese, papel deveria negociar com um desconto um pouco menor por iliquidez.

3 curtidas

​Acabou de sair.

Alguém consegue acessar o conteúdo?

https://www.fitchratings.com/research/pt/banks/alf…

1 curtida

Atenção, atenção!
Saída de Luiz Alves Paes de Barros neste momento em RPAD!
R$9,03 o leilão neste momento (RPAD5)!
Movimento já esperado!
Parabéns aos comprados!

3 curtidas

Além do Alaska, investidores que detinham 450k ações tb se foram!
Restam menos de 2mi ações em circulação.
Book vai ficar leve, leve…

2 curtidas

Nova OPA a caminho, mas voluntária desta vez, apenas para aumento de participação (espero!)

https://www.rad.cvm.gov.br/ENET/frmExibirArquivoIPEExterno.aspx?NumeroProtocoloEntrega=1230279

​Se eles quiserem cumular a essa OPA obrigatória uma nova OPA voluntária para cancelamento de registro, me parece que terão de oferecer o valor pago hoje ao Alaska.
Estava estudando a normatização da CVM aqui: acho que não há vedação propriamente dita para nova opa em 12 meses, apenas de que não pode ser inferior ao preço pago por alguma aquisição privada ou pública relevante.
Será que é isso mesmo?

De toda forma, se for isso, e o Safra propuser um novo cancelamento de registro, terá sido um grande papelão do Safra. Já poderia ter fechado o capital de RPAD faz tempo.

Vai entender….

1 curtida

Pessoal, considerando que o meu perfil de investimento (mais focado em empresas de menor liquidez) não tem muita aderência em geral e que, após 10 postagens seguidas, sou vetado de fazer novos comentários, vou deixar este fórum, mas deixarei meu canal privado aberto para quem, eventualmente, tiver interesse em discutir os casos em que invisto, sobretudo RPAD e MRS.
Sucesso a todos!

3 curtidas

Também não sabia desta regra… Mas, vou postar sempre que chegar na metade deste limite.

Na minha opinião, todo perfil de investimento é bem vindo e as pessoas podem mudar… eu mesmo nunca pensei em investir em ETF e nem em opções, mas agora estou investindo mensalmente num ETF que tem estratégia em opções!

2 curtidas

Estava com problemas para fazer login no fórum, e acho que muitas pessoas também
Apesar de visualizar os comentários, não pude interagir nos últimos 15 dias

2 curtidas

Nao acredito, entao vamos ter que pular fora

2 curtidas

Teremos de aguardar, Omeprazol.
Tem acontecido muitas coisas bizarras com RPAD5.
Primeiro, esse papelão do Safra. Deixou de adquirir as ações do Alaska no leilão de fevereiro para comprá-las 60 dias depois, pelo mesmo preço. Agora terá de lançar uma OPA por aumento de participação e, se decidir fazer uma nova tentativa de cancelamento de capital, vai ter de pagar a mais para todos os acionistas que saíram no primeiro leilão. Papelão.
Em segundo lugar, não sei quem acompanhou o que aconteceu hoje: o Safra terminou o pregão de terça com uma OC de 335mil ações na pedra e, tirando aqueles que participaram do leilão (pela manhã) que deu saída ao Alaska, ninguém mais quis vender durante o dia. Hoje pela manhã o Safra estava novamente no book, mas ninguém quis lhe vender. No período da tarde o Safra deixa o book e, horas depois, um louco do Santander tenta vender 50k ações entre R$8,00 e R$8,30, tendo sido absorvida parte significativa desse volume (metade), por traders centaveiros que trarão alguma liquidez ao papel. Agora, pq esse cara não vendeu tudo que tinha na sexta ou hoje pela manhã, a R$9,03, é algo que gostaria de entender.
E depois dizem que o mercado é racional. Sei.

1 curtida

Nao consigo acompanhar o book, mas realmente nao fez sentidos rsrs
Bem pelo menos foram as sardinhas que pegaram

2 curtidas

Segue a nova composição do capital social, após a aquisição recente feita pelo Safra:

O Banco Safra S.A. (“Banco Safra”) informa que adquiriu 1.818.576 ações ordinárias, 5.800.791
ações preferenciais classe A e 7.101.337 ações preferenciais classe B emitidas pela Alfa
Holdings S.A. (“Companhia”), sendo que, nesta data, sua participação passou a ser de
43.272.466 ações ordinárias, 10.654.129 ações preferenciais classe A e 14.202.807 ações
preferenciais classe B, representando aproximadamente 94,0% do total de ações ordinárias de
emissão da Companhia, 74,4% do total de ações preferenciais classe A de emissão da
Companhia e 58,3% do total de ações preferenciais classe B de emissão da Companhia.

Com isso, restam 3,6mi ações RPAD5 em circulação, sendo 1,5mi nas mãos do Mario Slerca Jr, sócio antigo, que não quer vender.

Tirando as do Mário, sobram 2,1mi RPAD5 no mercado, equivalente a apenas R$17mi na cotação atual.

Detalhe: para a obrigação de pagamento dos dividendos estatuários, hoje em R$0,61 por ação, a empresa vai despender apenas R$2mi por ano para os minoritários. O valor restante (R$6,5mi) vai para o caixa do controlador.

Então, me parece que há um maior alinhamento entre controlador e minoritário, em relação aos dividendos, nesta classe de ações.

Ao longo da última semana, o Santander deu uma bela oportunidade de compra no ativo, que eu soube aproveitar na casa dos R$8,00 baixo.

Sobre a OPA, se vier uma nova para aumento de participação ou cancelamento de registro, tudo indica que deve ser no valor pago ao Alaska, da ordem de R$9,03 por ação, o que nos dá um boa margem de segurança para aquisição no preço atual (R$8,20).

3 curtidas

O Banco é obrigado a comprar por R$ 9,03? Já tive ação Multiplus e me ferrei com a OPA.

2 curtidas

Tem uma norma da CVM que fala em pagar o valor da transação privada ou pública relevante recente.
Mas ainda não tenho certeza de nada.
Acho que não valeria o trade pensando nisso.

2 curtidas

Tomara que não aconteça OPA

1 curtida