SAPR4 - Sanepar

Pessoal, depois da votação do marco regulatório quais as perspectivas para as ações da SANEPAR?
E pq a SAPR3 tá tão descontada em relação a SAPR4?

4 curtidas

Creio que seja porque SAPR3 paga 10% menos dividendos do que SAPR4.
Na verdade, ao meu ver, SAPR3 está descontada em relação ao mercado como um todo.

1 curtida

E por falar no marco regulatório; aqui na Bahia é o que temos para 2020:

3 curtidas

Não acredito :scream:

2 curtidas

Mas isso não deve trazer prejuízo pra empresa.

Comprei sapr3 hoje , como não acompanhou as outras , acho que não foi um mal negócio.

3 curtidas

Graficamente está em.um suporte e descontada em relação a SAPR4. Isso deve compensar os dividendos menores em relação a 4. Reforcei posição nela hj tbm.

Tem operação de corrupção envolvendo a empresa. Pode ser que algum grande player esteja caindo fora.

1 curtida

Troquei hoje a sapr4 pela 3 que está mais descontada.

Compra de SAPR3 a 16,86. Há tempos queria aumentar posição em SAPR4, mas a cotação só subia sem correção forte.

1 curtida

Screenshot_20191220-192418

5 curtidas

Tá dando uns 5% menos que ano passado…

edit: Tinha dado 0,33 na preferencial, daí os 5 % a menos esse ano

1 curtida

5% sobre a cotação atual ou o valor diminuiu?

Pessoal,

A PN da SAPR paga 10% a mais de dividendos do que a ON. No entanto, na quarta-feira, a ON fechou a 16,70 e a PN a 19,70 (18% a mais), uma nítida assimetria.
Isso me levou a trocar metade da posição que detenho (não queria pagar IR pois meu PM é em torno de 9) da PN por ON (comprei 10% a mais do que tinha de PN para igualar os dividendos) na quinta-feira e embolsei o suficiente para comprar quase um lote de outra empresa (cotada na faixa de 16). Uma operação com baixo risco e bem lucrativa. Embora a liquidez da ON seja bem menor, o volume diário não é tão baixo assim para um pequeno investidor (quase 1M/dia).
A assimetria diminuiu na sexta, mas ainda persiste. E se continuar, em janeiro troco o restante das PN.

4 curtidas

Tô torcendo pra não subir muito pois pretendo aportar em SAPR3 em Janeiro.

Tem um maluco num fórum da investing dizendo que vai rolar alguma sacanagem com SAPR3 kkkk que é pra ligar e confirmar no RI da empresa. Deve ser alguém querendo só sacanear mesmo, a meu ver essa assimetria entre ON, PN e UNIT é apenas movimento de algum fundo que vendeu uma quantidade significativa de SAPR3 pra se posicionar na PN ou UNIT com maior liquidez.

Enfim, torcendo aqui pois tá tudo subindo no mercado rsrs.

2 curtidas

Só se mudarem o estatuto para a ação ordinária receber menos ainda de dividendos… a ON já tem pouca liquidez e serve para poucas pessoas… mas teria que estudar como fariam isto e porque, a princípio seria um contra senso, porque o controlador receberia menos dividendo e os votos são ON… só tem voto PN se passarem 3 exercícios sociais sem distribuir dividendo…

2 curtidas

Alguém acordou a SAPR3?

A SAPR3 costumava ficar MUITO acima da SAPR4, eu comprei a SAPR4 quando estava R$5 mais barata e troquei pela 3 quando estava R$3 mais cara.

PODE SER que a 3 volte pra cima da 4, aí troco de novo. Ontem foi data-ex pode ter ligação com isso, tá com cara que o pessoal está trocando de volta.

2 curtidas

As duas empataram, vou destrocar. Pena que não deu tempo de trocar a outra metade. Tá bom, levei dinheiro para 200 BRSR, sem grande esforço.

1 curtida

Que pena!

Estava monitorando desde o meio de Dezembro, SAPR3 seria meu aporte de Janeiro.

Ficar refém somente do aporte mensal é complicado, acaba perdendo essas oportunidades!